sábado, 30 de novembro de 2024

Atlético/MG e Botafogo/RJ decidem a final da Libertadores neste sábado!

Sábado, 30 de novembro de 2024. 

As equipes brasileiros continuam demonstrando seu poder em nível continental. Neste sábado (30), Atlético/MG e Botafogo decidem a competição às 17h (Brasília), o que dará ao Brasil o sétimo título de Copa Libertadores da América, nas últimas oito edições do torneio continental. Além disso, esta é a quarta final entre brasileiros nos últimos cinco campeonatos.

Desta vez, os protagonistas serão dois clubes com pouco grande histórico no torneio, pois o Fogão nunca havia concordado com a partida decisiva, ou seja, nunca foram campeões, enquanto o Galo comemorou pela única vez em 2013, com Ronaldinho Gaúcho como figura principal. A partida mais importante da maior competição continental será disputada neste sábado, 30 de novembro, no Estádio Mais Monumental do River Plate.

Detalhes da final

Técnicos estrangeiros
O Botafogo é comandado pelo português Artur Jorge e o Atléticp/MG tem à frente o argentino Gabriel Milito.

Inédito
O Botafogo é o único dos Doze Grandes que ainda não conseguiu ser campeão do América.

Bicampeonato
O Galo teve o prazer de comemorar pela primeira vez no principal torneio continental, na edição de 2013, com uma equipe comandada por Ronaldinho Gaúcho.

Jogo único
Será a sexta definição única de final da Libertadores. Em todas elas houve campeão brasileiro, em três delas, com partidas entre rivais do mesmo país.

Premiação
Nesta edição de 2024, o campeão da Libertadores receberá US$ 23 milhões (138 milhões de reais), enquanto o vice-campeão embolsará US$ 7 milhões.

Crescimento
A Libertadores de 2024 apontou um crescimento de 48% no seu público” e “mais de 3,7 milhões de telespectadores” que assistiram aos jogos ao vivo.

A solenidade de entrega de certificados e comendas dos Destaques do Esporte Currais-novense 2024, aconteceu nesta quinta-feira, 28 de novembro.

Sábado, 30 de novembro de 2024. 

A solenidade de entrega de certificados e comendas dos Destaques do Esporte Currais-novense 2024, aconteceu na noite desta quinta-feira, 28/11/24, na Câmara Municipal de Currais Novos-RN.

Foram homenageadas algumas personalidades local, por bons serviços prestados ao Esporte Currais-novense e vários destaques no ano de 2024. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Currais Novos, às 19h00, com a coordenação  do blog Terra da Xelita em parceria com a Câmara Municipal do Município, na pessoa do vereador Ycleyber Trajano.


Parabéns a todos (as) e principalmente ao Blog Terradaxelita, do amigo Cesário Júnior (Garrincha).

sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Diego Ribas representará o Flamengo no sorteio do Mundial.

Sexta-feira, 29 de novembro de 2024.

Capitão da segunda geração mais vitoriosa da história do clube, o ex-jogador está aposentado desde o fim de 2022.

Diego Ribas com o troféu da Copa do Brasil de 2022 (Foto: Marcelo Cortes/ CRF)

Ex-jogador do Flamengo e atualmente comentarista esportivo, Diego Ribas será o representante do clube no sorteio do Mundial de 2025. O evento acontecerá no dia cinco de dezembro, em Miami, às 15h00. A informação foi divulgada pelo portal “GE”.

ÍDOLO

O ex-meia foi o “legend” escolhido pelo presidente Rodolfo Landim para participar da cerimônia pois ergueu a taça da Libertadores de 2022, título que classificou o Rubro-Negro para a competição. No final daquela temporada, ele decidiu pendurar as chuteiras após passagem marcante na Gávea. O mandatário também estará presente.

TRAJETÓRIA NO FLA

Contratado em 2016, Diego Ribas foi o capitão da segunda geração mais vitoriosa da história do Flamengo. Com 12 conquistas, ele só fica atrás de Zico, Júnior, Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, que venceram 13 títulos e são os jogadores que mais ergueram troféus pelo clube. Disputou 285 partidas, marcou 42 gols e deu 32 assistências. Principal líder da equipe nos últimos anos, o ex-meia chegou a ser contestado em alguns momentos, mas terminou sua passagem fazendo história e conquistando o carinho de grande parte dos torcedores.

CONFIRA OS TÍTULOS DE DIEGO RIBAS PELO FLAMENGO

Brasileirão (2019 e 2020)

Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021)

Copa do Brasil (2022)

Libertadores (2019 e 2022)

Recopa Sul-Americana (2020)

Supercopa do Brasil (2020 e 2021)

Fonte: AFI

Fluminense ameaçado no Brasileirão: últimos jogos e cenários para o rebaixamento

Sexta-feira, 29 de novembro de 2024.

Thiago Silva luta contra o rebaixamento pelo Fluminense - Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

A briga contra o rebaixamento no Brasileirão segue intensa. Na última terça-feira, 27, o Cuiabá se juntou ao Atlético-GO entre os clubes já condenados a jogar a Série B em 2025. Seguem duas vagas, com sete times na disputa, de acordo com estudo de probabilidades produzido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Um dos times mais ameaçados é o Fluminense, que não saiu do empate em 0 a 0 com o Criciúma no Maracanã. Neste momento, Red Bull Bragantino (37 pontos) e Criciúma (38) fecham a zona de rebaixamento, com Fluminense (39),  Athletico-PR (41), Grêmio (41), Juventude e Vitória (42) ainda matematicamente em risco, com times entre a 35ªº e 36ª rodada finalizadas.

O Fluminense se complicou ao tropeçar em casa, pois agora enfrenta dois times com grandes interesses: o Athlético-PR, ameaçado da degola, e o Palmeiras, na briga pelo título, além do já rebaixado Cuiabá. Precisa ao menos de duas vitórias para não depender de outros resultados.

O Criciúma também tem jogos difíceis, contra Corinthians e Flamengo, e fará uma possível decisão pela permanência, fora de casa, contra o Bragantino. O Grêmio, por sua vez, empatou com o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e agora pega São Paulo, Vitória e Corinthians. 

Os últimos jogos de quem briga contra o rebaixamento

Red Bull Bragantino: Cruzeiro (casa), Athletico Paranaense (fora) e Criciúma (casa).
Criciúma: Corinthians (casa), Flamengo (casa), Red Bull Bragantino (fora).
Fluminense: Athletico Paranaense (fora), Cuiabá (casa) e Palmeiras (fora).
Grêmio: São Paulo (casa), Vitória (fora) e Corinthians (casa).
Athletico Paranaense: Fluminense (casa), Red Bull Bragantino (casa) e Atlético Mineiro (fora).
Juventude: São Paulo (fora) e Cruzeiro (casa). 
Vitória: Fortaleza (casa), Grêmio (casa) e Flamengo (fora).

Probabilidades de rebaixamento (UFMG)

Cuiabá: 100%, Athletico-GO: 100%, Red Bull Bragantino: 69,9% Criciúma: 66,1% Fluminense: 37,3% Athletico-PR: 9,8% Juventude: 9% Grêmio: 6,1% e Vitória: 1,4%

Fonte: placar.com.br 

Jairzinho e Diego Tardelli entrarão com a taça da Libertadores na final representando Botafogo e Atlético-MG.

Sexta-feira, 29 de novembro de 2024.

Jairzinho, com 79 anos de idade.

Jairzinho e Diego Tardelli foram convidados pela Conmebol a entrarem com a taça da Libertadores na final que acontece no próximo sábado (30/11) em Buenos Aires (ARG), representando Botafogo Atlético-MG, respectivamente. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Com 79 anos de idade, Jairzinho é considerado o maior ídolo vivo da história do Botafogo. O Furacão da Copa de 1970 foi campeão da Taça Brasil de 1968, bicampeão do Carioca em 1967 e 1968 e bi do Rio São-Paulo.

Por sua vez, Diego Tardelli tem 39 anos e teve três passagens pelo Atlético-MG, entre 2009 e 2011, 2013 e 2015 e 2020 e 2021. Pelo Galo, foi campeão da Libertadores em 2013, da Copa do Brasil de 2014 e da Recopa Sul-Americana de 2014. Fonte: fogãonet.com

quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Relembre último título continental do Botafogo

Quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Há 31 anos, Glorioso foi campeão internacional treinado por Carlos Alberto Torres, em campanha que teve o Atlético Mineiro no caminho.

Botafogo foi campeão da Copa Conmebol de 1993 - Sergio Moraes / PLACAR

Botafogo vive uma das semanas mais importantes de sua história. O Glorioso amargou décadas sem conquistas, além de três rebaixamentos (2002, 2014 e 2020), mas retomou o caminho do sucesso nos últimos anos. A transformação do clube em SAF, de propriedade do empresário John Textor, contribuiu para a nova realidade.

Dessa forma, o Fogão está perto de conquistar o Brasileirão e é finalista da Copa Libertadores. Neste sábado, 30, às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina, o time carioca pode ser o vencedor da América e voltar a levantar um troféu continental depois de 31 anos.

O último, e único até aqui, título continental do Botafogo foi a Copa Conmebol de 1993. Treinada por Carlos Alberto Torres, uma equipe de média de idade baixa foi campeã do torneio com peso semelhante à Copa Sul-Americana dos dias de hoje.

Na Libertadores, esta já é a melhor campanha. Ao todo, em cinco edições anteriores, a melhor posição que o clube havia alcançado era a semifinal, na edição de 1963, quando o Botafogo de Nilton Santos, Zagallo, Garrincha e companhia foi eliminado pelo maior Santos de todos os tempos, após empate na ida por 1 a 1 e derrota na volta por 4 a 0, com três gols de Pelé.

O Botafogo na Copa Conmebol de 1993

A trajetória do Fogão, classificado como vice-campeão brasileiro de 1992, começou contra o Bragantino, quarto colocado do Brasileirão anterior. Nas oitavas de final, o Alvinegro do Rio de Janeiro venceu a ida, em casa, por 3 a 1, e confirmou a vaga em Bragança Paulista, em vitória por 3 a 2.

Nas quartas de final, o adversário da vez foi o Caracas. O primeiro jogo, disputado na Venezuela, terminou com vitória botafoguense por 1 a 0, que somada ao 3 a 0 da volta colocou o time brasileiro entre os quatro

melhores.

O Botafogo, nas semifinais, enfrentou o Atlético Mineiro, adversário da final da Libertadores deste ano. A eliminatória começou a ser disputada em Minas Gerais, com vitória do Galo por 3 a 1. Porém, o Glorioso reverteu na volta, como mandante, vencendo por 3 a 0.

Na final, o rival foi o Peñarol e o título chegou com emoção. Depois de empatarem na ida em 1 a 1, a decisão ficou para o Maracanã. Contudo, um 2 a 2, com gol dos uruguaios aos 45 minutos do segundo tempo, obrigou a disputa de pênaltis, que terminou em 3 a 1 e confirmou o título do Botafogo.

Sinval, atacante do Fogão, foi o artilheiro da competição com oito gols marcados. O atacante, que à época tinha 22 anos, ainda é considerado um grande nome da história do clube pelo desempenho naquela Copa Conmebol. Fonte: placar.com.br

Com a queda do Cuiabá: veja os times que nunca foram rebaixados...

Quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Flamengo e São Paulo são os únicos clubes brasileiros que nunca foram rebaixados.

O futebol no Brasil sempre foi uma arena para grandes surpresas e mudanças emocionantes, e o recente rebaixamento do Atlético-GO e Cuiabá para a Série B é um exemplo claro disso. Enquanto as Séries B e C já concluíram suas competições, com campeões e rebaixados definidos, a Série A do Brasileirão ainda está em curso, elevando a tensão e as expectativas entre os fãs.

É crucial entender que o rumo dos clubes não é determinado apenas pelos resultados momentâneos. Historicamente, muitas equipes alternaram entre subir e descer nas divisões brasileiras, formando uma narrativa cheia de surpresas.

O que torna um clube ‘Incaível’?

Clubes incaíveis são intrigantes por sua habilidade de se manterem sempre nas divisões principais. Equipes como Mirassol e Novorizontino, por exemplo, nunca foram rebaixadas e continuam na Série B. Essa trajetória singular resulta de uma combinação de gestão eficaz, estabilidade e desempenho consistente, tanto em torneios estaduais quanto nacionais.

A organização dos campeonatos brasileiros passou por notáveis alterações de regras, especialmente entre as décadas de 70 e 80, quando o critério de rebaixamento podia variar significativamente. Houve ocasiões em que um clube poderia ter um bom desempenho nacionalmente, mas ser eliminado devido a um mau desempenho estadual, influências ainda percebidas hoje em dia.

Com a queda do Cuiabá, apenas Flamengo e São Paulo podem ostentar o fato de nunca terem sido rebaixados para a Série B na sua história.

Fatores que Contribuem para o Rebaixamento

Rebaixamentos no futebol brasileiro podem resultar de vários fatores, não se restringindo apenas ao desempenho em campo. Problemas de gestão financeira, desorganização administrativa e escândalos de violação de regras também são influentes. Em 2013, por exemplo, a Portuguesa foi rebaixada após perder pontos por uma escalação irregular, o que afetou a tabela de classificação e manteve o Fluminense na elite da Série A.

Importância das Séries Inferiores no Futebol Brasileiro

As Séries B e C são fundamentais para muitos clubes aspirantes a subir no futebol brasileiro. O Athletic, que recentemente conquistou o acesso à Série B, destaca que o sistema de divisões não é fixo e oferece chances para clubes bem geridos. Contudo, muitos times enfrentam dificuldades para manter-se na elite, evidenciando os desafios de se sustentar nesse nível competitivo.

Influência das Mudanças nas Regras do Campeonato Brasileiro

Desde a implantação do sistema de pontos corridos, o Campeonato Brasileiro tem passado por várias modificações. Essas mudanças impactaram diretamente a dinâmica de rebaixamento e ascensão, tornando o campeonato ainda mais competitivo e desafiador. A introdução do rebaixamento na Taça de Ouro de 1982 iniciou uma fase em que a performance consistente se tornou essencial.

Os clubes que melhor se adaptaram a essas variações são geralmente aqueles que conseguem manter a competitividade ao longo dos anos, evitando o rebaixamento. A agilidade em se ajustar a novas regras é vital para o sucesso contínuo no Campeonato Brasileiro.

Em resumo, o rebaixamento no futebol brasileiro envolve mais do que apenas desempenho esportivo. É um complexo jogo de gestão, estratégia a longo prazo e, por vezes, fatores externos que remodelam a história e o destino dos clubes. O envolvente cenário do futebol nacional continua a evoluir, adicionando novos capítulos e histórias a cada temporada.

FPF define grupos da Copinha 2024; conheça adversários dos potiguares!

Quinta-feira, 28 de novembro de 2024.

A Federação Paulista de Futebol definiu os grupos e as sedes da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025. O torneio será disputado durante o mês de janeiro, entre os dias 2 e 25. ABC, América e Força e Luz representam o RN na disputa

Os clubes estão divididos em 32 grupos com quatro equipes em cada chave. Em turno único, os times duelam entre si e definem os dois classificados à segunda fase. A partir dessa, inicia-se a fase de mata-mata, em jogos únicos, até a grande final.

As cidades paulistas são sede de cada chave. 

Confira os grupos dos clubes potiguares na disputa:

Grupo 3 (Tanabi)

- Tanabi/SP

- Santa Cruz

- Operário (PR)

- Força e Luz de Natal (RN)

Grupo 12 (Tietê)

- Comercial/SP

- América de Natal (RN)

- Juventude/RS

- Operário Carapoense (MS)

Grupo 18 (Votorantim)

- Votoraty/SP

- ABC de Natal (RN)

- Genus (RO)

- Novorizontino/SP

Voleibol do RN conquista medalha de Ouro nos Jogos da Juventude 2024.

Quinta-feira, 28 de novembro de 2024.

Em um jogo marcado pelo clássico Nordestino,  a equipe de voleibol feminina do Rio Grande do Norte (RN),  venceu a seleção do Ceará por 3 sets a 0 e conquistou o título Brasileiro sub-18 nos Jogos da Juventude 2024.
 
Essa foi a terceira quinta vitória  consecutiva do RN na competição, e de forma invicta, leva o  Ouro para RN.
 
As atletas do professor Afrânio Aurélio, demonstraram grande habilidade e determinação em quadra, superando a pressão e os desafios impostos pelo time Cearense. A competição aconteceu em João Pessoa-PB

Brasileirão: Cruzeiro 1 x 1 Grêmio - De ressaca, Celeste fica no empate e Tricolor segue ameaçado.

Quinta-feira, 28 de novembro de 2024.

Cruzeiro e Grêmio empatam no Mineirão (Foto: Gustavo Aleixo-Cruzeiro)

Após o vice-campeonato da Sul-Americana no último sábado, perdido para o Racing-ARG, por 3 a 1, o Cruzeiro voltou as suas atenções no Campeonato Brasileiro para lutar por uma vaga na próxima Libertadores. No encerramento da 35ª rodada, nesta quarta-feira, 27/11, no Mineirão, o time mineiro ficou no empate por 1 a 1 diante do Grêmio, que segue ameaçado pelo rebaixamento.

Com a igualdade, o Cruzeiro chegou a 48 pontos e segue em sétimo lugar, dentro da zona de classificação para a pré-Libertadores, um ponto a mais que Bahia e Corinthians, atuais perseguidores da vaga. Já o Grêmio chegou a 41 pontos, em 14º lugar, a três pontos do Criciúma, que abre a zona de descenso. Além disso, viu seu jejum sem vitórias aumentar para quatro jogos.

AGENDA

A dupla retorna a campo no próximo domingo, pela 36ª rodada. O Grêmio recebe o São Paulo, às 16h00, em Porto Alegre (RS), enquanto o Cruzeiro visita o Red Bull Bragantino, às 18h30, no interior paulista.

quarta-feira, 27 de novembro de 2024

FALTA APENAS UM DIA!!

Quarta-feira, 27 de novembro de 2024.

A solenidade de entrega de certificados e comendas dos Destaques do Esporte Currais-novense 2024, acontece nesta quinta-feira 28 de novembro.

A solenidade de entrega de certificados e comendas dos Destaques do Esporte Currais-novense 2024, acontecerá hoje, dia 28 de novembro.
Serão homenageadas algumas personalidades local, por bons serviços prestados ao Esporte Currais-novense no ano em curso.
O evento acontecerá mais uma vez na Câmara Municipal de Currais Novos, às 19h00, com a coordenação  do blog Terra da Xelita em parceria com a Câmara Municipal do Município, na pessoa do vereador Ycleyber Trajano.
 

Destaques por bons serviços prestados ao esporte Currais-novense. 

Francisco Félix Neto (Catimba) - Foi ex-atleta de futebol profissional e amador. Foi o diretor presidente e atleta do Cruzeiro de Currais Novos, maior vencedor do campeonato local.   
 
Professor José de Arimateia Lopes Dantas -  Professor por vários anos no EJM trabalhando Atletismo, Musculação e Voleibol. O Arimateia foi um dos pioneiros em academias em Currais Novos-RN.
 
Maria do Socorro (Socorro do Handebol) - Atleta e professora de Handebol por vários anos em Currais Novos. 
 
Professor Mário Sérgio de Araújo Medeiros - (Mário Acari) - O
Professor Mário Sérgio foi atleta de futsal e campo e vestiu a camisa de vários times Currais-novense na cidade e região, além de por muito tempo foi professor no Educandário Jesus Menino na modalidade de Futsal e Natação.  

Professor Paulo Eugênio da Costa - O Professor Paulo do Judô, como é mais conhecido por colegas e alunos, foi um dos que iniciaram a arte marcial  do Judô em Currais Novos. O professor Paulo ao longo dos anos vem fazendo um trabalho de iniciação na modalidade e formação de cidadão de bem para sociedade Currais-novense. O mesmo é gradual como faixa preta no Judô e nos próximos dias será o único mestre de judô no interior do RN
 
Professor Técnico destaque 2024
 
 
Afrânio Aurélio - O mesmo vem se destacando por três anos seguidos como grande campeão Brasileiro nos Jogos da Juventude com a Seleção do RN, como tb nos Jerns e Juverns com as equipes do Colégio Camilo Toscano. 

Artes Marciais
 
Judô 
 

Erick Vinicius Campelo Silva (CIVE) Campeão JOMEC, Campeão JERNS C.Novos, Campeão Copa Escolar, Campeão Brasileiro Regional II.

  
Melquisedec  Rodrigues Ferreira Neto (Logos) - O mesmo foi escolhido este ano por suas boas participações e conquistas como: Campeão JOMEC, Atleta Ouro JOMEC, Campeão JERNS, Campeão invicto no Jerninho e Estadual  Escolar.
 
Karatê 

 
A atleta Currais-novense Aparecida Luana da Silva Rodrigues, mais uma vez foi escolhida como a grande destaque do Karatê em 2024. 
A atleta teve uma temporada repleta de conquistas importantes, como por exemplo: vice-campeã individual no kumite, bicampeã da Copa Brasil em Salvador, 3° na Copa Rafael Fernandes, além de ter conquistado o 3º lugar no Open Nacional de Karatê (Mossoró)  e o 3º lugar no Campeonato Brasileiro.

Academias Destaques 2024
 

                                        Nova Store Fitness
 
                                    Academia G3 Fit
 
Equipes Destaques 2024
 
 

Potyguar Futsal - O Potyguar Futsal  entra como destaque do ano nas participações em várias competições e títulos importantes. O time é o atual vice-campeão do RN de futsal em duas categorias, sub-08 e sub-11. 
 
 
Associação Desportiva JK - A equipe do JK hoje é a maior e melhor equipe de Currais Novos na modalidade e entre as 4 melhor de futsal do Rio Grande do Norte. O time da Terra da xelita conquistou vários título este ano em Currais Novos e região e podemos destacar o bicampeonato da Copa Currais-novense e o vice-campeonato Estadual da 2ª divisão Potiguar.
 
 
Beira Rio Futebol Clube - A equipe do Beira do Distrito da Cruz foi escolhida o grande destaque do futebol amador Currais-novense em 2024. A tradicional equipe do Distrito da Cruz e a maior que já conquistou títulos no futebol Rural Currais-novense, voltou em grande stilo em 2024. O time do Distrito que fica aproximadamente 18 km de Currais Novos, foi o grande Campeão da Copa Rural e ficou como vice-campeão Municipal de futebol. 

 
Pedro Lourenço de Medeiros (Pedro Bet) - O garoto Pedro Bet  é mais um dos destaques de 2024 pelo motivo de várias competições e títulos. 
O Pedrinho participou da Copa Verão pelo SPORT e  Taça Brasil pelo SIAP em São Paulo-SP. O mesmo está na final do Estadual Escolar pelo Salesiano de Natal e na final da COPA AMORE, em Parnamirim.
Taça Campina foi Campeão vestindo a camisa do Sport-PE e Campeão Potiguar de futsal 2024 nas categorias sub-09 e sub-10.

Luiz Guilherme da Silva Santos (CIVE)
O Luiz vem se destacando em várias competições locais e regional além de campeão no JOMEC, vice nos Jerns, participação em Campeonatos Paraibano e Potiguar, além do 3º lugar na liga Fusal 2024.

João Miguel ( CCT)O João Miguel é um garoto que já começa se destacar em uma posição nada fácil, o goleiro. Este ano ele foi o grande destaque das bases por belas defesas, títulos e uma ótima postura embaixo dos três paus, como costumamos chamalo no mundo esportivo.
 
Atleta Paralímpico 
 
 
O atleta paralímpico destaque neste ano é o garoto  Victor Gabriel de Souza Silva( Camilo Toscano). O mesmo em 2024 conquistou a Regional Paralímpica Escolar e meeting paralímpico. O Victor conquistou medalha de ouro em várias categorias no atletismo e vai participar agora em novembro pela primeira vez no volei sentado, etapa Nacional em São Paulo-SP.
  
Voleibol
 
MARIA VALENTINA ARAÚJO AZEVEDO DE OLIVEIRA. A atleta é campeã Brasileira na categoria sub-18..
 
NATIELI HELOÁ DE MEDEIROS ARAUJO. Atleta campeã Brasileira na categoria sub-18.
 
Projetos Esportivos
 
Projeto Atleta Esperança - O Projeto Atletas Esperança  foi o escolhido por várias citações pelo belo trabalho demonstrado no seu primeiro ano. O projeto “  Goleiro bom na quadra e bom na escola” é um projeto socioeducacional e esportivo que visa defender e garantir os direitos das crianças e adolescentes de várias idades, em situação de vulnerabilidade e risco social, psicológico e social, para que possam protagonizar transformações em suas vidas. O mesmo acontece duas vezes por semana na quadra do Cortezão (Sílvio Bezerra), e tem a frente o goleiro de futsal, José de Arimateia( Fofinho). O Projeto tem apoio do BNB Social e parceria da Liga Desportiva Cultural Currais-novense.
 
Atletismo
 
O atleta Arthur Simplício (Camilo Toscano) - O mesmo conquistou o primeiro lugar no Salto em Altura em  Natal. Ele também participou da Taça Brasil Loterias Caixa Sub 16,  que foi  realizado em João Pessoa/PB de 01 a 03/11.
O atleta de 14 anos com apenas 6 meses se dedicando ao Salto em Altura já tem bastante títulos.
○ Ouro Juverns 2024
○ Ouro Estadual Loterias Caixa Sub 16 2024
○ Bronze Norte Nordeste Loterias Caixa Sub 16 2024
○ Ouro Jomec 2024
○ Primeiro Lugar JERNS 2024
O Atleta tem como sua melhor marca 1,70m, é treinado pela professora Lúcia. 

Maciel Miranda da Silva  - O Maciel é o grande nome do atletismo Currais-novense no momento com várias conquistas em corridas de ruas por vários estados do Brasil. O mesmo é natural de Currais Novos, e já conquistou vários títulos e ótimas classificações em corridas no Brasil e fora do mesmo.
 
Ana Catarina - A Ana também entra nos nomes como melhores na atualidade em Currais Novos e em todo Brasil. A mesma segue os passos do Maciel com conquistas em corridas de rua por todo Brasil. 

Árbitros destaques

Futebol Society Marcos Maciel de França Freire (Marquinhos) - O Marquinhos do Povoado Totoró, mas residente em Currais Novos, é um dos novos destaques na arbitragem Currais-novense, principalmente no Futebol Society. Um jovem talento e de muito futuro na arbitragem.

Futsal - João Evangelista (Nino) - O João Evangelista é um dos mais experientes de todos, este ano demonstrou firmeza e bastante conhecimento nas regras do jogo e foi escolhido para trabalhar em várias finais e competições no interior do RN. O João Evangelista também fez boas arbitragens no Futsal e Society.
 
Futebol de Campo - Pedro Arthur de França   - O Pedrinho foi o grande destaque na arbitragem de campo deste ano em Currais Novos. O mesmo também teve boas participações como árbitro ou auxiliar no futsal e futebol Society em várias competições em Currais Novos e região.
 
Destaques do Futebol Society
 

 
Josenildo Alan da Silva Alexandrino (Tristão) - Alanzinho vem se destacando bastante não só no futebol Society, mas no futsal tb. Este ano o mesmo participou e foi Campeão no Society no JERNS em Currais Novos e vice-campeão no JERNS/Natal. O mesmo ainda participou da Taça Brasil sub-18 de futsal.
 

Pedro Willian de Medeiros Vasconcelos (PHG) -  O Pedrinho foi atleta Ouro no JOMEC, campeão no JOMEC e JERNS em Currais Novos-RN. 
 
Futebol de Campo

Leonardo Mayco dos Santos Filho (Leozynho) - O jovem talento do bairro Silvio Bezerra foi bastante destaque neste ano jogando por estados como Brasília, Minas Gerais e aqui no RN. O Leuzynho é atleta do Capital-DF e está no momento emprestado ao Laguna-RN.

Lucas Matheus (Gatorama) - O Lucas já vem se destacando desde 2023 vestindo a camisa tricolor do Leão Seridoense . Este ano ele foi um dos destaques no início do Campeonato Potiguar vestindo de novo a camisa tricolor Seridoense. 

Futsal Feminino
 
Querem Saama Teixeira da Costa - Querem - ( Fixa do  Independente) - A querem foi a grande destaque da equipe do Independente neste ano, com boas participações e  demonstrando conhecer bem sua posição dentro de quadra.
 
Maria Eduarda Dantas da Silva - Duda ( Fixa/ala do Currais Futsal Clube) - A  Duda foi bastante destaque em competições em Currais Novos e região, uma atleta com diferencial na modalidade. Bi-Campeã da Copa CEC pelo CNFC (2022 e 2024); Campeã do Circuito de Futsal de Jaçanã/RN como atleta convidada pelo Barcelona de São Vicente.
 
Lenilda Cordeiro dos Santos - (Goleira do Seridó Futsal Clube)  - A atleta é Currais-novense e residente em Cerro Corá, foi  uma das  destaques na Copa CEC 2024 e também na região do Seridó, como também na Serra de Santana.
 
Handebol
 
Gabriela Glenda (Tristão de Barros) A atleta  Glenda é tetracampeã nos Jerns Currais Novos/ Tetracampeão Jomec/ bicampeão Juverns na regional Currais Novos/ Vice-campeã do Juverns Natal e teve participações nos campeonatos Brasileiro 2023 e 2024, além do Brasileiro 2024 vestindo a camisa da Seleção do RN.
 
Eduardo Victor  (Tristão de Barros) - O atleta  Eduardo foi destaque neste ano pela categoria Juvenil e com grande potencialidade para crescimento ainda mais na modalidade de Handebol. 
 
Davi Ruan - (Unica Master) - O garoto da Unica/Master foi o grande destaque na sua categoria(infantil). É mais um jovem talento com bastante potencial. O atleta em 2024 foi Campeão da Copa doa amidos do RN/PB. Vice-campeão nos JERNS e JOMEC em Currais Novos. Foi atleta revelação na Copa Porto Alegre-RN e convocado para Seleção de Handebol do RN.

Escola Destaque no Esporte 2024

Colégio Unica Master - O colégio Unica/Master conquistou neste ano de 2024 os títulos de Campeão Geral do JERNS  e JOMEC na cidade de Currais Novos. 

Badminton

Vinícius Medeiros (Unica Master ) ´- O atleta Vinícius conquistou os títulos do Estadual de Badminton na categoria mista e masculino e vice-campeão no masculino individual.
 
Gabriela Felipe ( CCT) - A aluna Gabriela foi o grande destaque do feminino participando dos Jerns e otras competições no RN.

Por: Terradaxelita