Sexta feira, 12 de maio de 2023.
Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Invicto há 15 jogos, o Botafogo começou o Campeonato Brasileiro com uma campanha irretocável, com 100% de aproveitamento. As cinco vitórias na competição – a última sobre o Corinthians na última quinta-feira por 3 a 0 – colocaram o time na liderança isolada da competição, com 15 pontos, dois pontos a mais do que o Palmeiras.
Neste domingo, além de se manter na ponta da tabela, Botafogo terá a chance de se tornar o recordista isolado dos pontos corridos se vencer o Goiás na Serrinha às 18h30, pela sexta rodada. Com o triunfo sobre o Corinthians, o time carioca igualou o recorde de mais vitórias no início do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, com cinco triunfos em cinco jogos, que era do São Paulo, em 2011. Além do Corinthians, o Botafogo venceu São Paulo, Bahia, Flamengo, Atlético-MG nas primeira rodadas.
O Goiás vive uma situação inversa. Com uma única vitória na competição – na segunda rodada sobre o Corinthians por 3 a 1 em casa, vem de três derrotas seguidas, para Flamengo, por 2 a 0, Palmeiras por 5 a 0 e Internacional por 1 a 0. O time goiano ainda perdeu para o Athletico na estreia por 2 a 0. Com três pontos somados, o Goiás é o 18º colocado e está na zona de rebaixamento.
Botafogo
Para
o técnico Luís Castro, o bom momento do clube é fruto do tempo de
trabalho.
“Podemos justificar com várias respostas, mas a maior de todas é o trabalho, dedicação, ambição dos jogadores e o rigor que eles colocam em cada momento do jogo”, explicou ele que comentou sobre as críticas que sofreu no início do ano durante Campeonato Carioca.
“Por conta de um estadual, que nem fizemos pré-temporada, nos jogaram no lixo. Isso mexe com os brios das pessoas. Esse momento diz que o tempo é precioso, muito mais do que as palavras, e carrega de colocar as coisas no lugar. Não é preciso dizer nada. O Botafogo realmente está de volta, mas é pelo seu prestígio ao longo dos tempos e fica mais vivo. Não é pelo resultado”.