28-02-2010 - 19h59 - TN ONLINE
::Confira a classificação do Campeonato Potiguar::
O lateral-direito Acácio deu esperanças para a torcida abcdista ao abrir o placar ainda no primeiro tempo. No entanto, na volta do intervalo, Quirino empatou, e Rodrigo virou o duelo para o Potyguar-CN. No fim o atacante Carlinhos igualou o placar novamente, mas não foi o suficiente para a classificação. O ABC estreia no segundo turno no próximo dia 14 de março jogando fora de casa contra o Corintians. No mesmo dia o Potyguar pega o Centenário de Pau dos Ferros, também fora de casa.
Sem moleza
Quem em algum momento imaginou que o já eliminado Potyguar-CN facilitaria as coisas para o ABC, viu uma realidade diferente no estádio Bezerrão. Os donos da casa começaram criando boas chances, sobretudo com o atacante Quirino, principal referência do ataque seridoense. Errando muito no meio campo, aos poucos o alvinegro se encontrou em campo e voltou para o jogo.
Marcando mais forte, o alvinegro quase abriu a contagem aos 19 minutos. Após um vacilo da defesa seridoense, João Paulo saiu na cara do gol, mas finalizou para fora. Em um rápido contra ataque sete minutos mais tarde Quirino balançou a rede, mas o lance foi anulado pelo árbitro Ítalo Medeiros, que marcou impedimento na jogada. O susto parece ter dado novo ânimo ao ABC, que criou uma chance atrás da outra.
O bombardeio teve ínicio aos 29, com um chute venenoso de João Paulo, que assustou o goleiro George. Um minuto depois Tiago Garça escorou escanteio e obrigou George a defender de mão trocada. E o ABC não parava. Depois foi Renatinho que achou Jaime em cobrança de escanteio. O meia tirou do goleiro George, mas Roquete apareceu em cima da linha para salvar o Potyguar.
Estava difícil, no entanto, com paciência o ABC chegou ao seu gol. João Paulo prendeu a bola no ataque e esperou a hora certar para rolar no meio da área. Na sobra, a bola ficou com o lateral Acácio, que bateu de primeira e ainda contou com o desvio da defesa seridoense para vencer o goleiro George: 1 a 0 ABC.
Vira vira no Bezerrão
Com o time precisando reagir, o técnico Neto Matias foi ousado na volta do intervalo, e sacou o zagueiro Joatan para colocar o atacante Rodrigo. A recompensa não demorou a aparecer no campo de jogo com o Potyguar literalmente sufocando o ABC. Com o alvinegro encurralado, só foram suficientes quatro minutos para os donos da casa igualarem o placar. Leandro Macaxeira chutou de fora, o goleiro Wellington deu rebote, e Quirino, estava no lugar certo na hora certa para marcar no rebote.
O técnico Didi Duarte mudou duas vezes na tentativa de ajustar o time. Nino e Pedrinho entraram nos lugares de Jaime e David. As mudanças equilibraram o confronto depois de Quirino ter perdido mais duas ótimas chances, ambas de cabeça. Na primeira, aos dez, o artilheiro seridoense obrigou Wellington a fazer grande defesa. Três minutos mais tarde, foi a trave quem parou o atacante do Potyguar.
Em jogada individual, Nino esteve perto de desempatar para o ABC aos 22, mas chutou para fora. E se o empate já não servia para o ABC, o Potyguar tratou de complicar de vez a vida abcdista. Aos 33 Rodrigo foi lançado em profundidade, fintou o goleiro Wellington e empurrou de esquerda para o gol vazio. Era o vira vira dos donos da casa no Bezerrão.
Com pouco mais de dez minutos para virar o jogo, o ABC foi ao ataque, que pouco produzia e mal dava esperanças de reação. Mesmo assim, Carlinhos igualou o placar aos 43 minutos em um chute rasteiro. Jogando contra o relógio o alvinegro ainda teve uma última chance em cobrança de falta, porém João Paulo só acertou a barreira. O empate em 2 a 2 eliminou o alvinegro do primeiro turno
Ficha técnica
Jogo: POTYGUAR 2x2 ABC
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos
EQUIPES:
Potyguar - George; Júnior Maceió, Joatan (Rodrigo) e Roquete; Leandro Macaxeira, Paulinho, Gildázio, Vaninho (Gelson) e Leandro Carioca; Quirino e Didi Potiguar (Aílson).
Técnico: Neto Matias
ABC - Wellington; Acácio, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho; David (Pedrinho), Marquihos Mossoró, Jaime (Nino) e Leandrinho; João Paulo e Ivan (Carlinhos).
Técnico: Didi Duarte
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e José da Silva Sobrinho
Renda: R$ 9.040,00
Público: 702 pagantes
Cartões amarelos: Gildázio, Leando Macaxeira, Júnior Maceió e Quirino (POT); Renatinho e Tiago Garça (ABC).