Sábado, 29 de julho de 2023.
Apesar de ter dominado boa parte da partida, o ABC não conseguiu voltar a vencer após cinco jogos de jejum para sair da lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. No final da tarde deste sábado (29/07), o time potiguar recebeu e ficou no empate sem gols com o Londrina, na Arena das Dunas, em Natal, em um duelo que reuniu as duas piores equipes da competição na tabela.
Por isso, o resultado foi ruim para os dois lados, já que ambas as equipes não sairão das posições que começaram a rodada. Com 15 pontos, o Londrina é 19º colocado, o ABC vem logo abaixo, em 20º, com 13.
Primeiro tempo!
A partida fez jus ao duelo entre os dois piores times da tabela da Série B e o primeiro tempo foi muito aquém do que os torcedores imaginavam. Tanto que nos primeiros 45 minutos de jogo, houve apenas duas jogadas de perigo, ambos nos minutos finais da primeira etapa e pelos lados do ABC.
Aos 43 minutos, após cruzamento da direita, Wallyson pegou de primeira e mandou uma bola tirando tinta da trave. Já aos 47, Alex Silva bateu lateral e Habraão cabeceou com perigo, mas mandou para fora. Por conta disso, o duelo foi para o intervalo zerado.
Segundo tempo!
No segundo tempo, a qualidade da partida melhorou um pouco, mas foi o ABC que continuou ditando as principais jogadas ofensivas. Aos 11 minutos, Renan Bressan cruzou pela direita e Evandro cabeceou forte, mas Neneca conseguiu espalmar. Aos 30, foi a vez de Gedeilson parar em boa defesa do goleiro do Londrina.
Nos minutos finais, os dois times foram para o tudo ou nada em busca do desempate, mas sem sucesso. A grande oportunidade dos acréscimos veio aos 49 minutos com o ABC, quando Anderson Cordeiro pegou a sobra e finalizou com perigo, mas mandou perto da trave. Até por conta disso, o duelo terminou mesmo zerado.
Próximos jogos!
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (02), às 21h30, para a disputa da 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O ABC visita o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador. Já o Londrina recebe a Chapecoense no Estádio do Café, no interior do Paraná. Fonte: FI