sexta-feira, 16 de agosto de 2024

SUL-AMERICANA: Athletico vence de virada e Cruzeiro perde na La Bombonera.

Sexta-feira, 16 de agosto de 2024.

Cavani (com a 10) marcou o gol do Boca Juniors diante do Cruzeiro.

Os jogos de ida das oitavas de finais da Copa SulAmericana reservou o duelo entre brasileiros argentinos nesta quinta-feira. Na Ligga Arena, o Athletico-PR venceu o Belgrano, de virada, por 2 a 1. Já o Cruzeiro não suportou a pressão da La Bombonera e acabou derrotado por 1 a 0 para o Boca Juniors.

A rivalidade Argentina x Brasil volta a ficar em pauta na próxima quinta-feira (22), quando o Belgrano recebe o Athletico no Estádio Mario Alberto Kempes, na cidade argentina de Córdoba, às 19h, precisando de um empate para avançar. Mais tarde, às 21h30, o Cruzeiro recebe o Boca Juniors, no Mineirão, em Belo Horizonte, em busca de uma vitória por dois ou mais gols para poder ir às quartas de finais. Fonte: FI

LIBERTADORES: Flamengo sai em vantagem e São Paulo empata no Uruguai

Sexta-feira, 16 de agosto de 2024.

Duas partidas fecharam as disputas da rodada de ida das oitavas de final da Libertadores na noite desta quinta-feira (15). Destaque para o Flamengo, que fez jus ao fator casa no Maracanã, e abriu vantagem em cima do Bolívar, vencendo pelo placar de 2 a 0. Já o São Paulo segurou o empate sem gols com o Nacional, no Uruguai.

DETALHES
Com gol de Luiz Araújo e Léo Pereira, um em cada tempo do duelo, o Flamengo saiu em vantagem diante do Bolivar, ao vencer pelo placar de 2 a 0, no estádio do Maracanã. Com isso, o time carioca poderá até perder por um gol de diferença no jogo de volta, que será disputado na Bolívia, que mesmo assim irá avançar na Libertadores. O rival precisará vencer por três gols de diferença para avançar no tempo regulamentar. Caso devolva dois, a decisão irá para os pênaltis.

No outro jogo do dia, o São Paulo deixou para decidir sua vida em casa. O time paulista foi até o estádio Parque Central para encarar o Nacional (Uruguai), pelo jogo de ida das oitavas de final da competição continental e não saiu do zero com os uruguaios. Com o resultado, quem vencer no jogo da volta garante seu passaporte às quartas de final. Em caso de novo empate, a vaga será definida nos pênaltis.