SANTA CRUZ CORRE RISCO DE SER ELIMINADO DA SÉRIE C
Artigo 213 - Deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos.
APESAR DO RISCO...
Ingressos à venda para o jogo contra o Icasa-CE.
A diretoria do Sport Club Santa Cruz, em nome do seu supervisor Jackson Jaedyson, informou que os ingressos antecipados para o jogo deste domingo 06/07 no estádio Iberezão entre o Santa e o Icasa-CE, já estão a venda na farmácia do Robert, no valor de R$ 8,00 e no dia será de R$ 10,00.
Estudantes e idosos será meia entrada e só serão vendidos na bilheteria do Iberezão na hora do jogo.
Por: Paulo César
Reforços para o Santa!!!
A diretoria do Sport Club Santa Cruz, em nome de seu gerente de futebol Francisco de Assis (Diá), informou que foram contratados reforços para o elenco tricolor.
São eles: Paulinho, atacante ex-Ituano-SP, Tiago Paulista, lateral-esquerdo, ex-Primavera-SP, Joilson atacante, estava no futebol Iraniano e o volante Montanha que já é velho conhecido da torcida tricolor, o Montanha estava no ASA de Arapiraca onde foi vice-campeão estadual em Alagoas, jogador experiente que vai disputar vaga no time titular com os seus colegas Célio e Val que estão muito bem no time.
Por: Paulo César.
O Potiguar faz hoje em Mossoró seu último treino antes de embarcar para Caruaru (PE), onde, no domingo, enfrenta o time do Central da referida cidade, em seu primeiro jogo do Campeonato Brasileiro da Série C. Na movimentação de hoje, duas preocupações para o treinador Miluir Macedo definir o time e saber com quais jogadores poderá contar.
Além de alguns problemas de contusão que têm afastado alguns jogadores, o técnico espera ainda pelo sinal da diretoria sobre quem tem condições legais para atuar na estréia. Mesmo tendo se apresentado no final de maio, parece que a questão financeira terminou atrapalhando o processo de regularização, somada aos problemas com as contratações mais recentes.
Sem saber ao certo com quem contar, Miluir Macedo tem feito várias experiências. Pelo que treinou e jogou amistosos, parecem confirmados com titulares o goleiro Tony, o lateral André Borges e os zagueiros Lúcio e Paulão. No meio, Everton tem sido presença constante, enquanto oscilaram Adriano, Haroldo, Diogo, Darlan e Vasconcelos. No ataque, certo mesmo Paulo Rangel, e disputando a vaga de seu companheiro estão Canindezinho, Jackson e até mesmo Darlan, jogando mais avançado. Mesmo tendo Ortega como especialista na posição, este tem sido pouco utilizado, ainda em fase de recuperação física.
NO ABC WALDIR PAPEL MARCA DE BICICLETA E SE DESTACA NO TREINO
O treino de apronto do ABC nesta quinta no estádio Frasqueirão visando a partida de sábado à tarde contra o Ceará teve um destaque. O atacante Waldir Papel, marcou dois gols, sendo um de bicicleta e foi muito aplaudido pelos torcedores que compareceram em bom número. Outra boa notícia para a torcida é que Ferdinando, com exceções de Márcio Hahn e Márcio Santos, suspensos, terá força máxima. Paulo César e Vainer, que deixaram o campo no treino da quarta sentindo lesões, treinaram normalmente e estão à disposição, enquanto os últimos reforços, Ronaldo Capixaba e Marcelo Silva, estão regularizados.
Empolgado pela boa atuação no treino, o atacante Waldir Papel está motivado para a partida contra os cearenses. Sem marcar há quase quatro meses - seu último gol foi na derrota do ABC para o Assu por 3 a 2 ainda pelo estadual - o jogador diz que o belo gol de bicicleta marcado no treino foi só um ensaio. "Sou daqueles que acredita que treinar bem é sinônimo de jogar bem. Espero que agora eu posso concretizar no jogo", disse Papel, frisando não se preocupar com a marca. "Nem me lembro a última vez que marquei, para não ter essa preocupação e deixar com que isso atrapalhe meu rendimento. Acho que fiz um bom jogo contra o Fortaleza e espero repetir aqui, agora acrescentando os gols".
Além da boa performance de Papel, Ferdinando também pode comemorar a liberação do zagueiro Paulo César e do ala Vainer. O primeiro está confirmado na equipe titular e o segundo pode ficar como opção para o segundo tempo. Quem também treinou nesta quinta foram o meia Marcelo Silva e o atacante Ronaldo Capixaba. Os dois treinaram no time reserva e podem aparecer na lista de relacionados para o jogo, que será definida após o recreativo desta sexta. "Fiquei sabendo da liberação dos dois agora e vou analisar com calma para ver se a gente já conta com um deles para esta partida".
Ferdinando feliz com a movimentação
A dinâmica que o time do ABC ganhou com as entradas de Rodriguinho no meio e Alexandre no ataque, vem agradando o técnico Ferdinando Teixeira. No entanto, o treinador cobra a cada treinamento mais valorização da posse de bola ao grupo. "Estou batendo nessa tecla para que o time tenha mais posse de bola e evite de rifá-la. Isso nos fará cada vez mais ofensivo, chegando com pelo menos cinco ou seis homens de frente", afirmou o treinador, que quer o ataque voltando a marcar. "Estamos muito bem na defesa e evoluindo no ataque com essa mobilidade. Estou incentivando o Papel e torcendo, pois precisamos de gols. Quando começarmos a marcar com mais frênqüência, vamos brigar bem na tabela", disse o treinador. O time que vai a campo está definido com Paulo Musse; Fabiano
Fabiano confirmado no lugar de Márcio Santos
O zagueiro Fabiano foi confirmado na vaga deixada pelo suspenso Márcio Santos. Antes do treino, Teixeira conversou em separado com o Fabiano, passando tranqüilidade ao jogador. Enquanto isso, Márcio, que pegou dois jogos de punição pela expulsão no jogo contra o Paraná e só voltará no clássico contra o América, fez apenas um trabalho físico. "Estou aliviado, mas não conformado. O que aconteceu no jogo foi uma troca de empurrões e somente eu fui punido. No entanto, dos males o menor, uma vez que estava sujeito a pegar até 120 dias de suspensão. Agora vou aproveitar essa semana que terei de treinos para me condicionar ainda melhor e voltar bem contra o América, se for desejo do professor.
A delegação do América embarcou no início desta tarde de ontem (03) rumo a Caxias do Sul, onde enfrenta o Juventude, nesta sexta-feira, às 20h30, pelo nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da dificuldade do jogo, o time viajou com o objetivo de trazer pelo menos um ponto para embalar uma arrancada na tabela. O alvirrubro está na penúltima colocação, com seis pontos.
Veja fotos no fim da matéria
A confiança da equipe está reforçada desde o úlitmo jogo, na sexta passada, quando derrotou o Paraná por 3 a 2 no Machadão. A intenção do técnico Ruy Scarpino é somar pontos para deixar a zona de rebaixamento e depois se concolidar na zona intermediária da tabela. "Não podemos voltar de mãos abanando", disse o comandante da equipe rubra, enfatizando que é preciso somar pontos.
Outro que mostra bastante confiança é o meia Souza, que reestreou na equipe na vitória sobre o Paraná e marcou um gol de pênalti. "Apesar da situação, o time está empolgado com a vitória conquistada. O Juventude deve ir para cima, por isso o América tem que jogar com inteligência para diminuir os espaços e marcar forte", declarou o ídolo da torcida americana.
Apesar da confiança e empolgação, a parada não será fácil para o Mecão. Além de jogar em casa, o Juventude vem de uma goleada de 4 a 1 sobre o Bahia e luta para voltar às primeiras posições. A equipe gaúcha está na quarta posição, com 15 pontos, e uma vitória sobre o América pode alçar o clube à vice-liderança e aproximá-lo ainda mais do líder Corínthians. O Juventude tem apenas um derrota no campeonato.
DN Online