sexta-feira, 27 de julho de 2018

Segundo a PM, 42 mil pessoas participaram da Procissão de Sant'Ana de Currais Novos!


Sexta feira, 27 de julho de 2018.
 
Procissão de SANT’ANA de Currais Novos foi marcada por uma multidão na tarde e noite desta quinta-feira 26/07, o encerramento da festa foi considerado um grande sucesso pelo pároco de Sant'Ana Padre Erivan.

De acordo com a PM aproximadamente 42 mil pessoas participaram da procissão deste ano de 2018.

A Profilme registrou imagens exclusivas com um DRONE profissional.
Nesta sexta (27) as imagens serão exibidas pela Sidy's TV / TV Cidade e Repórter Seridó.

 

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Série C 2018; 25 pontos para se classificar!


Sexta feira, 20 de julho de 2018.
Série C

Depois de 14 rodadas do Campeonato Brasileiro Série C, o Grupo A continua indefinido.

26 pontos – Atlético do Acre.
23 pontos – Náutico/PE.
21 pontos – Santa Cruz/PE.
19 pontos – Confiança/SE.
18 pontos – ABC/RN, Botafogo/PB e Globo/RN.

Para o pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos Trindade, que vem fazendo os cálculos visando a classificação para a 2ª Fase, 25 pontos garante a 4ª colocação.

Trindade afirma que Atlético, Náutico e Santa Cruz avançam. A quarta vaga será disputada entre Confiança, ABC, Botafogo e Globo.

Com grandes possibilidades para o ABC.

Nota: Pode acontecer de mais de um time somar 25 pontos, não necessariamente todos se classificarem.

Técnico do Globo FC ressalta importância de pontuar na Série C!


Sexta feira, 20 de julho de 2018.
Treinador Higor César comemorou resultado no último instante.
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Desde a sua chegada, o técnico Higor César ainda não perdeu na Série C com o Globo FC. A equipe de Ceará-Mirim está invicta há sete rodadas na competição, somando cinco empates e duas vitórias. No último sábado, o time potiguar visitou o Santa Cruz no Arruda, e conseguiu arrancar o empate por 1 a 1 nos últimos momentos da partida, com o gol de cabeça do atacante Max, e manter essa invencibilidade.
Após ter evitado a primeira derrota no último lance, Higor César acredita que a Águia de Ceará-Mirim se comportou bem fora de casa e conseguiu executar o estilo de jogo que propôs. O treinador acredita que, em meio ao equilíbrio do Grupo A, somar pontos é fundamental para o futuro da competição. Esse gol no último minuto nos deu uma alegria muito boa, porque estávamos perdendo o jogo por 1 a 0. Nessa Série C, temos que pontuar sempre e foi o que conseguimos. Depois que sofremos o gol, não desanimamos, ninguém abaixou a cabeça, pelo contrário, isso motivou mais ainda para que a gente corresse atrás do empate - diz. Para o treinador, o Globo FC pecou nas finalizações das jogadas, porém conseguiu atuar bem, com uma marcação compacta e contra-ataques velozes. O jogo foi difícil, jogar com o Santa Cruz dentro do Arruda sempre é complicado, mas nossa equipe jogou muito bem. Só não fomos bem nas finalizações, acabamos pecando um pouco nesse último lance.
Próximo jogo!
No próximo domingo, o Globo FC enfrenta o Atlético-AC no Florestão, em Rio Branco, às 18h. O time potiguar está na sétima colocação, com 18 pontos, três à frente da zona de rebaixamento. Já os acreanos lideram a competição com 26 pontos.
Por GloboEsporte.com, Natal

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Copa do Mundo: França vence a Croácia e garante o bi na Rússia!


Segunda feira, 16 de julho de 2018.
Franceses celebram bicampeonato (Foto: REUTERS/Darren Staples)
Os franceses voltam ao topo do mundo. Em um decisão com gol contra e uso do VAR inéditos em finais de Copa, além de invasão de gramado por um grupo radical russo, a França derrotou a Croácia por 4 a 2, neste domingo, no Estádio Olímpico Lujniki, em Moscou, e conquistou o título mundial de futebol pela segunda vez na história. Mandzukic (contra), Griezmann, Pogba e Mbappé fizeram os gols da equipe azul, enquanto Perisic e Mandzukic, este se aproveitando de uma falha bizarra do goleiro e capitão Lloris, descontaram para a Croácia. Veja a lista completa de títulos mundiais.
Modric e Mbappé premiados (Foto: Reuters)

Chuva e lágrimas
A festa de entrega de medalhas ficou marcada pela chuva que despencou no estádio Lujnik. Presidentes da Fifa, da Rússia, da França e da Croácia ficaram encharcados como os jogadores. Na festa da taça, as lágrimas quase se esconderam com a chuva.
Seis gols na decisão
Desde a Copa de 1958, que terminou 5 a 2 para o Brasil em cima da Suécia, que uma final de Copa não tinha tantos gols em 90 minutos. Embora em 1966 a Inglaterra tenha vencido a Alemanha pelo mesmo placar de 4 a 2, dois gols ingleses saíram na prorrogação. O resultado iguala as finais de 1930 (Uruguai 4 x 2 Argentina) e 1938 (Itália 4 x 2 Hungria).
Campeão como jogador e técnico
Com este título, o francês Didier Deschamps se igualou a Mário Jorge Lobo Zagallo e Franz Beckenbauer como campeões tanto como atletas e como treinadores. O brasileiro foi campeão como jogador em 1958 e 1962, e como treinador em 1970. O alemão carregou a taça em 1974, como jogador, e em 1990, como técnico.
Premiação dos melhores
meia Luka Modric foi escolhido pela Fifa como o melhor jogador da Copa do Mundo de 2018. O francês Kylian Mbappé levou o troféu de revelação, e o belga Thibaut Courtois foi escolhido o melhor goleiro.
Por GE.

Santa Cruz 1 x 1 Globo - Águia empata no último minuto e embola briga pelo G4!


Segunda feira, 16 de julho de 2018.
O Santa Cruz ficou perto de conseguir uma boa gordura dentro do G4 do Grupo B da Série C, mas acabou vendo a briga ficar mais acirrada. Neste sábado, o time saiu na frente em duelo contra o Globo, pela 14ª rodada, mas sofreu o empate aos 48 minutos do segundo tempo, em pleno Arruda.
Foto: Divulgação / Santa Cruz
Pipico marcou o gol do Santa.
Com o resultado, o time coral segue na terceira colocação, com 21 pontos, a três do quinto colocado ABC, que tem 18 pontos, mesma pontuação do sexto colocado Botafogo-PB e do sétimo Globo.
O JOGO
O Santa Cruz começou o jogo com a posse de bola e muita intensidade, mas mostrava poucos recursos para criar jogadas de perigo. Depois da primeira metade do primeiro tempo, o ritmo da partida caiu bastante, principalmente por conta dos sucessivos erros de passe cometidos pelos dois lados. Com isso, os times foram para o intervalo sem tirar o zero do placar.

No segundo tempo, o Globo deu sinais de que poderia dar trabalho para a defesa coral. Por fim, não soube aproveitar quando teve seus momentos no campo de ataque. O Santa, por sua vez, seguia com certa dificuldade na criação de jogadas.
Depois dos 30 minutos, o jogo ficou mais aberto, com os dois times apostando em jogadas de velocidade. Então, o time pernambucano recorreu a bola aérea para abrir o placar. Aos 34 minutos, Allan Vieira fez um ótimo cruzamento e Pipico, sozinho, cabeceou para o fundo da rede. Mas, aos 48, também de cabeça, Max empatou para o Globo, segundos antes do árbitro apitar o fim da partida.

Ficha técnica da partida:
Jogo: Santa Cruz/PE 1x1 Globo/RN
Local: Arrudão, em Recife/PE.
Competição: Série C do Campeonato Brasileiro.
Fase: Primeira Fase. Rodada: 14ª rodada
Data: 14/07/2018 – Horário: 19h00
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima - MG
Assistentes: Guilherme Dias Camilo - MG e Douglas Almeida Costa - MG
Cartões Amarelos: Allan Vieira, Pipico, Eduardo , Willian Maranhão e Vítor (Santa Cruz);
Renatinho Carioca e Galiardo (Globo).
Gols: Pipico 34' 2T (Santa Cruz); Max 48' 2T (Globo).
Equipes:
Santa Cruz-PE - Tiago Machowski; Vítor, Danny Morais, Sandoval, Allan Vieira; Eduardo (Geovani, Charles), Willian Maranhão, Jailson; Robinho, Leandro Costa (Augusto) e Pipico.
Técnico: Roberto Fernandes
Globo-RN - Rafael; Geovane, Jamerson, Alexandre e Renatinho Carioca (Diego); Sidney (Erick), Galiardo e Jean Natal; Mateuzinho (Vanger), Romarinho e Max. Técnico: Higor César
PRÓXIMOS JOGOS
O Santa Cruz volta a campo às 18 horas do próximo dia 21, sábado, para enfrentar o Botafogo-PB, no Almeidão. O Globo joga no dia 22, domingo, contra o Atlético Acreano, a partir das 18 horas, no Florestão.
Fonte: AFI

ABC joga bem, goleia Confiança e põe fim à sequência negativa na Série C!


Segunda feira, 16 de julho de 2018.
Um placar para reanimar as esperanças do ABC na Série C e aumentar a crise do Confiança/SE. O Alvinegro goleou o rival por 4 a 0 neste sábado no Frasqueirão em um jogo que dominou do início ao fim e encerrou a sequência de sete partidas sem vencer e aumentou a do Dragão para oito. 
ABC x Confiança (Foto: Augusto César Gomes/GloboEsporte.com)
No primeiro tempo, Luan marcou em penalidade, mas o placar virou goleada na segunda etapa, com gols de Higor Leite, Marcos Júnior e Erivélton. O ABC criou várias oportunidades ao longo do jogo e matou o duelo ao marcar sob pressão e roubar bolas no campo de ataque: assim saíram o segundo e o terceiro gols do Alvinegro.
Primeiro tempo
Só deu ABC. Com menos de 20 minutos de jogo, o ABC já tinha criado três boas oportunidades de gol e parado nas mãos do goleiro Genivaldo duas vezes, com Arez e em bola lançada por Marcos Júnior. Luan também não alcançou um cruzamento rasteiro e perdeu boa chance. O único susto aconteceu neste período também, em chance incrível desperdiçada por Léo Ceará, que pegou no travessão. A presão do Alvinegro seguiu com a pressão, em lance individual de Luan, que Genivaldo salvou. Aos 19, em lance individual, Luan caiu na área e o árbitro marcou pênalti em lance muito contestado pelo Confiança. Ele mesmo cobrou e marcou. O Alvinegro segurou mais o ritmo na reta final de primeira etapa, mas ameaçou ainda em cobrança de falta de Higor Leite, que pegou na trave. Léo Ceará, nos acréscimos, desperdiçou chance em cabeçada.
Segundo tempo
Não precisou de muito tempo. Em 14 minutos, o ABC matou o jogo. O Alvinegro iniciou o segundo tempo fazendo marcação pressão para cima do Confiança e surtiu efeito. Aos sete, Guedes tomou a bola no campo de ataque e serviu Higor Leite, que na cara do gol, só tirou de Genivaldo. Aos 14, a defesa do Confiança, pressionada, se enrolou na saída de bola e deu no peito de Anderson Pedra, que abriu para Higor Leite. O camisa 10 chutou rasteiro e Marcos Júnior, de carrinho, empurrou para o gol, no segundo pau. Com o jogo definido, o ABC passou a se defender e buscar matar o jogo no contra-ataque, enquanto o Confiança se lançou ao ataque. E o Alvinegro conseguiu matar o jogo num contra-ataque, após Erivélton escorar cruzamento rasteiro de Rodrigo Rodrigues. O Confiança ainda colocou uma bola no travessão com Léo Ceará, mas nada mais fez. 
Fonte: Globoesporte.com/RN. 

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Futebol amador de Currais Novos: Vila Nova é Bicampeão da Copa Isaac Cavalcante!


Quarta feira, 11 de julho de 2018.
O Vila Nova do Bairro Paizinho Maria, conquistou no último sábado, dia 07/07, o Bicampeonato da Copa Isaac Cavalcanti de Futebol de Currais Novos, ao empatar em 1x1 com o FGS do Bairro Sílvio Bezerra, na grande final da competição. Um bom público compareceu ao Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos/RN, os gols foram marcados por Lelei para o Vila Nova, e Bruno para o FGS. No jogo anterior entre as duas equipes, o Vila tinha vencido por 2 a 1.
A Copa Isaac Cavalcante foi realizada pela segunda fez, e o Vila Nova conquistou as duas edições. O artilheiro da competição, foi o jogador Carlos Alberto, do Londrina, com 5 gols.
Ficha Técnica
Vila Nova 1x1 FGS
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Data: 07 de julho de 2018.
Árbitro: Josemar Ferreira
Assistente 1: Francisco Canindé
Assistente 2: Edson Gomes
Renda: R$ 1.340,00
Público pagante: 325.
Gols: Lelei para o Vila Nova, e Bruno para o FGS.

Agora o Vila Nova se prepara para o Campeonato Municipal, que tem a organização da LDC, o certame começa no próximo mês de agosto. O Vila é o atual campeão da competição. 
Por Cesário Júnior – Blog Terradaxelita

Sampaio Corrêa segura pressão do Bahia e conquista a Copa do Nordeste!


Quarta feira, 11 de julho de 2018.
Estádio da Fonte Nova: Bahia 0x0 Sampaio Corrêa. Sampaio Campeão.
O Sampaio Corrêa é campeão da Copa do Nordeste 2018. Após vencer o Bahia por 1 a 0 em casa no jogo de ida da decisão, a equipe do Maranhão entrou em campo na Arena Fonte Nova precisando apenas de um empate para levantar a taça e o empate veio, pelo placar de 0 a 0, após grande partida da defesa, que segurou o ataque tricolor.

Um dos grandes responsáveis por manter o zero no placar foi o goleiro Andrey, que fez defesas importantes no decorrer do jogo e salvou sua equipe nos acréscimos da etapa complementar.

A Copa do Nordeste é o primeiro título nacional do Sampaio Corrêa desde 2012, quando conquistou o Campeonato Brasileiro Série D. Agora, a equipe maranhense volta suas ações, mais motivada do que nunca, para a Série B, na qual ocupa a perigosa 16ª posição com 15 pontos. O Bahia, por sua vez, também precisa se recuperar na Série A, já que está na zona de rebaixamento com 12 pontos.

Ficha técnica da partida:
BAHIA 0 x 0 SAMPAIO CORRÊA
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 07 de julho de 2018, sábado.
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Público: 45.378 pagantes
Renda: R$ 1.598.952,00
Cartões amarelos: Gregore, Tiago, Vinícius (Bahia); Uilliam (2), Joécio, Fernando Sobral, Diego Silva, Danielzinho, Maracás, Willian Oliveira (Sampaio Corrêa)
Cartão vermelho: Uilliam
Equipes:
BAHIA: Anderson; Flávio (Vinícius), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Zé Rafael, Régis (Allione) e Élber (Júnior Brumado); Edigar Junio
Técnico: Enderson Moreira
SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva (Silva) e Fernando Sobral; Danielzinho (Rodrigo Fumaça) e João Paulo (Wellington Rato) e Uilliam. Técnico: Roberto Fonseca
Fonte: Gazeta Esportiva.Net

quarta-feira, 4 de julho de 2018

CURTAS DA COPA DA RÚSSIA!


Quarta feira, 04 de julho de 2018.
Por Sérgio Carvalho - AFI
*TERMINADA a fase oitavas de final da Copa, vamos a um balanço geral da Copa até aqui. Abordaremos apenas as campanhas das oito seleções classificadas. Ataques: o melhor é o da Bélgica, que vai pegar o Brasil sexta feira. Belgas já fizeram 12 gols neste mundial. Depois vem a Rússia, dona da casa, e a Inglaterra, com 9. França, Uruguai e Brasil tem 7. Suécia, 6. Defesas: Uruguai e Brasil tem as defesas menos vazadas. Só sofreram 1 gol cada, em quatro jogos disputados. Curiosamente, duas seleções que representam o futebol da América do Sul.

*DEPOIS de uruguaios e brasileiros, estão Croácia e Suécia com 2 gols contra cada. Bélgica, Inglaterra e França, 4. Rússia 5. Bélgica e Uruguai foram as seleções que mais venceram, 4 vezes. Essas duas seleções não empataram nem perderam jogos até agora. Entre as seleções classificadas, só Russia e Suécia perderam um jogo. As demais ou venceram ou empataram. O Brasil, venceu 3 jogos e empatou 1. Está invicto, mas não venceu todas, porque empatou com a Suiça. Brasil e Bélgica jogam sexta. Defesa brasileira é melhor. Ataque belga é superior.

*VI PRATICAMENTE todos os jogos desta Copa. Alguns jogadores me impressionaram. A dupla de zaga do Brasil formada por Miranda e Thiago Silva. O quarto zagueiro de Mina, que não ficou no Barcelona, mas é um grande zagueiro. Acho que o Barça não tem um zagueiro como ele. Houve erro de avaliação. Também quero aplaudir Phillipe Coutinho e Neymar, do Brasil, o centro avante HarryCane, da Inglaterra (artilheiro da Copa), o goleiro Moslera, do Uruguai (é um paredão) e Ochoa, do México, além da dupla Suarez e Cavani, da Seleção do Uruguai.

*BOM ainda lembrar que a Inglaterra já disputou seis prorrogações em Copas do Mundo. O artilheiro Henry Cane com o gol marcado no tempo normal contra a Colômbia, passou a ser o maior artilheiro do futebol ingles em todas as Copas. Mabppée, da França é outro cracaço.

*TITE QUE vive defendendo Neymar ao ponto de dizer que ele é "perseguido", No passado, ele deu entrevista quando técnico do Corinthians, fazendo duras criticas ao atacante do Santos pelo exagero de suas simulações. Hoje, como sabe que precisa de Neymar, ele passa a mão na cabeça do jogador e o defende publicamente. Aliás, Tite é assim mesmo. Ele é dissimulado. Também cansou de criticar a diretoria da CBF mas assim que o convocaram para ser o técnico da Seleção, aceitou a oferta mesmo sabendo que iria trabalhar para uma diretoria corrupta.

Futebol do RN: Técnico do Globo crê em jogo difícil, mas aposta na boa fase contra a Juazeirense/BA!


Quarta feira, 04 de julho de 2018. 
O Globo FC recebe a Juazeirense neste domingo, no Barretão, em Ceará-Mirim, e o objetivo é voltar ao G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Em momentos opostos na competição, a equipe potiguar está há cinco jogos sem derrotas - não perde desde a chegada do técnico Higor César - e tenta se firmar na competição. Do outro lado, os baianos não vencem há seis rodadas. Será um jogo difícil como qualquer outro. A equipe da Juazeirense se encontra na parte de baixo da tabela, mas com certeza vem para cá querendo somar pontos.
Higor tenta firmar o Globo na competição. (Foto: Rhuan Carlos/GFC)
Esse jogo vai ser um divisor de águas, temos que ter muita cautela e muito cuidado para não sermos surpreendidos dentro de casa - falou Higor César. Para o confronto contra a Juazeirense, o único desfalque do Globo será o volante Galiardo, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo contra o Salgueiro. Higor César estuda duas possibilidades para ocupar a vaga: a entrada do volante Sidney ou do meia Erick. As novidades para a partida são a volta do atacante Max, que volta após cumprir suspensão, e a recuperação do zagueiro Jamerson, liberado pelo departamento médico. Em sua sexta partida pela Águia de Ceará-Mirim, Higor César destaca a importância da consistência e do progresso da equipe na competição. Como a chave está muito equilibrada, o Globo FC também espera abrir vantagem da zona de rebaixamento e não correr risco na reta final da Série C. Somando esses três pontos, abriremos vantagem sobre a Juazeirense, que está na zona de rebaixamento. Vamos trabalhar firme e ver uma formação inicial para esse jogo, para fazermos uma boa partida. Em cinco jogos, apresentamos uma evolução muito boa. Vamos trabalhar para manter isso e que nossos objetivos sejam alcançados - destacou Higor. O Globo FC é o quinto colocado do Grupo A, com 16 pontos - um atrás do Santa Cruz, que ocupa a quarta posição. A Juazeirense é o primeiro time na zona de rebaixamento, com 12 pontos. O jogo está marcado para as 16h do domingo.
Por GE/RN

Só sobraram oito seleções no Mundial, duas Sul-Americanas se seis Europeias!


Quarta feira, 04 de julho de 2018.
Por SÉRGIO CARVALHO - AFI 
Sérgio Carvalho
De trinta e duas, apenas oito seleções continuam na Copa do Mundo de Futebol na Rússia. As oitavas de final terminaram nesta terça feira, 03/07, com vitória da Suécia sobre a Suiça por 1 a 0 e classificação da jovem Seleção da Inglaterra que venceu a Colômbia na decisão por pênaltis, após empate em 1x1 no tempo normal e na prorrogação. A vitória sueca foi justa. Time nórdico esteve um pouco melhor que seu adversário e mereceu vencer.

Já a Inglaterra, que tem talvez o time mais jovem da Copa, dominou os dois tempos regulamentares e fez 1 a 0 em pênalti bem marcado pelo árbitro e cobrado por Harry Cane (artilheiro da Copa da Russia com 6 gols). Praticamente, no último lance do jogo, Mina, aquele mesmo quarto zagueiro que fez sucesso no Palmeiras, marcou de cabeça o gol de empate da partida para a Colômbia. Em razão disso, houve a prorrogação de trinta minutos e como ninguém fez gols, a decisão de quem continuaria na Copa foi para os pênaltis. Nesta cobrança, foi melhor a Inglaterra que acertou quatro cobranças enquanto a Colômbia acertou três.

Com encerramento das oitavas de final, sexta feira começam as quartas. Logo de cara tem um jogão entre a jovem e competente seleção da França contra a seleção do Uruguai que faz campanha brilhante nessa competição. Jogo será em Novgorod, no dia 6, sexta, a partir das 11 horas da manhã (horário brasileiro). As 15, nesse mesmo dia, o Brasil enfrenta a boa seleção da Bélgica, num jogo que será disputado em Kazan. No dia seguinte, sábado, as 11 horas a Suécia encara a Inglaterra, em Samara e, as 15 horas, a Rússia, dona da casa, enfrenta a Croácia. Nestes quatro jogos, acredito que Uruguai, Brasil, Russia e Inglaterra  vêm se classificar para a fase semifinal.

Lógico que posso errar, mas numa análise fria do que as oito seleções classificadas fizeram neste mundial, acho que serão esses quatro os times classificados. As semifinais serão disputadas nos dias 10 e 11 de julho, terça e quarta feira da próxima semana. A disputa do terceiro lugar será no dia 14, sábado, às 11 horas, em São Petesburgo. E a grande final será no dia 15 de julho, domingo, a partir de 12 horas, em Moscou, capital da Russia. Ou seja, como estamos no dia 3 (terça feira), faltam exatamente doze dias para a Copa do Mundo da Russia terminar.
Eu lamento, mas o script é esse. Se formos campeões ainda haverá muita festa, muita comemoração em nosso País. Mas se não chegarmos, o melhor será esquecer o que passou e se ligar no Campeonato Brasileiro e nas próximas disputas da Copa Libertadores e da Copa Sul Americana de Futebol. Acredito que, como eu, todos vocês prefeririam a primeira sugestão, que o Brasil seja hexacampeão. O resto pode vir depois, concordam???

Definidos os confrontos das quartas de final!


Sexta feira 06/07 (11 e 15 horas, horário de Brasília).
11h00 – Em Novgorod: FRANÇA x URUGUAI
15h00 – Em Kazan: BRASIL x BÉLGICA.

Sábado – Dia 07/07
11h00 - Em Samara: SUÉCIA x INGLATERRA.
15h00 – Em Sóchi: RÚSSIA  x CROÁCIA