segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Super Placar Esportivo - Jogos do Campeonato Brasileiro!

Segunda feira, 28 de setembro de 2015.

SÉRIE A – 28ª Rodada:
Sábado dia 27/09/15
FLUMINENSE 2x0 GOIÁS
GRÊMIO 3x1 AVAÍ
Domingo – 28/09/15.
SANTOS 3x1 INTERNACIONAL
ATLÉTICO/PR 1x2 PONTE PRETA
FIGUEIRENSE 1x3 CORINTHIANS
SÃO PAULO 1x1 PALMEIRAS
CRUZEIRO 2x0 CORITIBA
FLAMENGO 1x2 VASCO
JOINVILLE 2x2 ATLÉTICO/MG

SPORT 3x0 CHAPECOENSE
SÉRIE C:
GRUPO A:
AMÉRICA/RN 4x1 BOTAFOGO/PB
CUIABÁ/MT 2x1 ICASA/CE
ASA/AL 1x0 VILA NOVA/GO
FORTALEZA/CE 4x1 ÁGUIA/PA
SALGUEIRO/PE 0x1 CONFIANÇA/SE
GRUPO B:
MADUREIRA/RJ 0x1 LONDRINA/PR
JUVENTUDE/RS 3x0 GUARATINGUETÁ
TUPI/MG 0x2 BRASIL/RS
PORTUGUESA/SP 1x0 TOMBENSE/MG

GUARANI 5x3 CAXIAS/RS 
26-09-2015 – Sábado.
PALMAS/TO 1x0 REMO/PA
CALDENSE/MG 1x1 RIO BRANCO/ES

27/09/15 - Domingo
OPERÁRIO/PR 1x0 CAMPINENSE/PB
CORURIPE/AL 0x3 S.CAETANO/SP
ESTANCIANO/SE 2x1 RIVER/PI
BOTAFOGO/SP 3x0 CRAC/GO
R.BRANCO/AC 0x1 YPIRANGA/RS
LAJEADENSE/RS 4x0 CENTRAL/PE.

As partidas da volta acontecem no próximo final de semana, quando serão definidos os oito clubes que irão para o 2º mata-mata, este decisivo para o acesso à Série C.
PARCEIROS

Série C: Desolado, técnico lamenta queda do América-RN: "Clima de velório"!

Segunda feira, 28 de setembro de 2015.
Desolado com a eliminação precoce, o técnico Roberto Fernandes afirmou que "o grande calo foi a campanha fora de casa". O América-RN ficou sem a vaga para a segunda fase devido aos erros cometidos, principalmente, quando atuou como visitante na Série C do Campeonato Brasileiro, perdendo 21 dos 27 pontos disputados. O comandante alvirrubro lembrou ainda que faltou regularidade e espírito de que cada jogo tinha que ser encarado como uma final.
Roberto Fernandes - técnico do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira)
"Lamento pelo grupo, lamento muito mais pela torcida",
disse Roberto Fernandes (Foto: Fabiano de Oliveira)
O clima no vestiário era fúnebre, um clima de velório. E eu aproveitei bem esse clima para deixar uma mensagem para eles que sirva para o resto da vida, para a sequência da carreira de cada um. Primeiro, eu separei o jogo de hoje (domingo), da eliminação. Eu falei que pior que a tristeza da derrota é a vergonha de não ter lutado. E eles lutaram. Se quando a gente perdeu o primeiro ponto fora de casa a gente tivesse sentido tanto, como foi no vestiário, o vestiário hoje era de alegria. Às vezes, o jogador brasileiro, apesar de já ter 10 anos de pontos corridos, demora a cair a ficha que em campeonato de pontos corridos todo jogo é decisão. O gol que a gente levou no finalzinho do jogo contra o Águia de Marabá foram dois pontos. Pronto. Olha os dois pontos hoje aqui... Então, às vezes, as pessoas acham que sempre dá para recuperar lá na frente e não é assim - disse RF. Em nove jogos disputados em território inimigo, o América venceu apenas um, diante do Vila Nova. Além disso, foram cinco derrotas e três empates. Após a última rodada da primeira fase, o Confiança garantiu o quarto lugar no Grupo A com dois pontos a frente do Mecão.
Apesar do sentimento de frustração e tristeza, Roberto Fernandes fez questão de destacar o trabalho feito em 2015, que refletirá no calendário do Mecão no ano que vem, quando o time terá quatro competições para disputar ao longo do ano. Inclusive, ressaltou que a Série C de 2016 deve ser ainda mais "pegada" que a deste ano. Eu lamento pelo grupo, lamento muito mais pela torcida. Mas o América é forte, é grande, e vai se reerguer. No próximo ano tem calendário cheio graças, também, ao trabalho que foi feito. O América, no ano que vem, tem Copa do Nordeste, Campeonato Estadual, Copa do Brasil e, infelizmente, uma Série C do Campeonato Brasileiro. Ao meu ver, será uma Série C ainda mais difícil porque dos quatro times que estão se desenhando para subir da Série D, só vem cachorro grande. Acredito muito na subida do Remo e São Caetano. A coisa no ano que vem vai ser mais pegada. Mas, vamos lá. Vida que segue - disse, abatido, o técnico do América.

Fonte: Globoesporte.com/RN

Confira os confrontos das quartas de final da Série C!

Segunda feira, 28 de setembro de 2015.
A primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro chegou ao final neste domingo com dez jogos. Pelo Grupo A, o Confiança bateu o Salgueiro, por 1 a 0, garantiu a última vaga nas quartas de final. Desta forma, foram definidos os confrontos na próxima fase, que vai definir o acesso.
Fortaleza somou 35 pontos e terminou
 em 1º lugar no geral na Série C.
A liderança do Grupo A ficou com o Fortaleza, que derrotou o Águia, por 3 a 1, no Castelão. O time cearense terminou com 35 pontos e enfrentará o Brasil-RS. O segundo lugar ficou com o ASA, que derrotou o Vila Nova, por 1 a 0, no Coaracy da Matta, em Arapiraca. Os alagoanos terão pela frente o Tupi-MG, enquanto os alagoanos, que terminaram em terceiro, serão adversários da Portuguesa.
O Confiança, por sua vez, será adversário do Londrina. Nesta segunda-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deve confirmar as datas e horários e horários dos confrontos. A tendência é que os duelos aconteçam nos próximos dois finais de semana.
As partidas acontecem em ida e volta Os times que terminaram com as duas primeiras posições, em ambos os grupos, terão direito de fazer o segundo jogo dentro de casa. O gol marcado fora de casa será critério de desempate.

Confira os jogos da próxima fase:
Londrina/PR x Confiança/SE
Portuguesa/SP x Vila Nova/GO
ASA/AL x Tupi/MG
Fortaleza/CE x Brasil de Pelotas/RS.
Fonte: AFI

Série C: América-RN faz 4 a 1 no Botafogo-PB, mas chora eliminação em casa!

Segunda feira, 28 de setembro de 2015.
O América-RN está fora da Série C do Campeonato Brasileiro. O Mecão até fez a parte que lhe cabia e goleou o Botafogo-PB por 4 a 1 na Arena das Dunas, em Natal. O problema é que o Confiança também venceu e garantiu a classificação para a segunda fase da competição. O Mecão fechou a participação na Terceirona com 29 pontos, na quinta posição. O Confiança assegurou a quarta vaga do Grupo A, com 31 pontos, e agora vai encarar o Londrina/PR na segunda fase. Derrotado, o Belo fecha a Série C no sexto lugar, com 23 pontos.
Torcedor do América-RN chorando (Foto: Fabiano de Oliveira)
Torcedor do América-RN chora após confirmação da vitória
do Confiança (Foto: Fabiano de Oliveira)
O curioso do jogo deste domingo foi a reação da torcida americana. No primeiro tempo, quando o placar da Arena das Dunas ainda marcava 0 a 0, a informação de um gol do Salgueiro, que partiu da uma rádio de Natal, deixou os alvirrubros empolgados. Logo depois, houve a confirmação de que não existiu o gol. Na segunda etapa, quando o América já vencia, a torcida voltou a vibrar com a marcação de um pênalti para o Salgueiro, mas se frustrou com o erro de cobrança de Rogério. Apesar da goleada construída em casa, o sentimento foi de tristeza quando veio a confirmação da vitória do Confiança.
Porteira abriu no segundo tempo
Roberto Fernandes optou por montar o América-RN com apenas um volante - Judson -, dois homens de criação - Cascata e Mateus - e três atacantes - Adriano Pardal, Luiz Eduardo e Max. Mesmo sem pretensões na competição e com time misto, o Bota mostrava disposição e as principais jogadas saíram dos pés do meia Gianotti. Quando conseguiu encaixar uma boa trama pela direita, Pardal parou no goleiro Remerson. Nos acréscimos, Eduardo Recife cometeu falta violenta em Cascata e foi expulso. O Mecão ainda teve tempo de acertar a trave em desvio de Cleber, de cabeça, após cobrança de falta pela esquerda. Mesmo mancando e com dores no joelho direito, Cascata voltou para o segundo tempo e foi dele o primeiro gol dos donos da casa, aos 12 minutos. Pouco depois, o Belo quase empatou. Jó chutou, Pantera deu rebote e Romarinho, livre, chutou na trave. Aos 30 minutos, começou a avalanche de gols do América. Mateus, Adriano Pardal e Zé Antônio Potiguar construíram a goleada. O Mecão terminou o jogo sem laterais de ofício e com quatro meias e três atacantes em campo, mas a vitória do Confiança sobre o Salgueiro pôs fim ao sonho rubro de retornar à Série B. No finalzinho, João Paulo, ex-ABC, ainda descontou para o Bota.

domingo, 27 de setembro de 2015

Copa Carpina Sub 16: América e ABC são eliminados; Curraisnovense Kadu marca único gol do ABC!

Domingo, 27 de setembro de 2015.
Com a derrota dessa quinta-feira, 24, para a equipe do Salvador/BA pelo placar de 3 a 2, o América deu adeus a possibilidade de conquista do título da Copa Carpina Sub 16, que acontece na cidade de Carpina/PE. 
América F.C de Natal.
O time conquistou duas vitórias, um empate e sofreu uma derrota.
Para quem não sabe, o Salvador foi fundado em 2001 e até 2006 funcionou como Escolinha Oficial do Vasco da Gama em Salvador. A partir de 2007, nasceu o Salvador Futebol Clube, filiado à Federação Baiana de Futebol e à Confederação Brasileira de Futebol. Com participação em torneios nacionais e internacionais o clube já inseriu atletas em clubes do Brasil e Japão. Em 2013 inaugurou o novo Centro de Treinamento no Wet’n Wild, com o primeiro campo oficial de grama sintética do Norte/Nordeste.
ABC também eliminado!
Jadson (Kadu), quando jogava
no Sport da Cachoeira (Currais Novos)
O ABC também está fora da disputa pelo título da Copa Carpina Sub 16. Jogando na tarde dessa quinta-feira, na cidade de Feira Nova/PE, o alvinegro de Natal enfrentou o Campo Grande/CE pela fase de oitavas de final e acabou eliminado nos pênaltis.
O time branco e preto abriu o placar no final do segundo tempo com gol de Jadson (Kadu), mas não conseguiu segurar o marcador. A equipe cearense empatou no final do jogo e levou a decisão para a cobrança de penalidades. Nos pênaltis, o ABC acabou derrotado por 5 a 3.
Com informação de Vermelho de Paixão e site do ABC.
Fonte:  Manoel Cirilo/Blog Esporte Amador RN





FUTSAL DO RN: AFC goleia na final e fica com o título da Taça RN etapa Lages!

Alto do Rodrigues - Com total apoio do prefeito Abelardo Rodrigues, através do Departamento Municipal de Esportes, o Alto do Rodrigues Futebol Clube (AFC), disputou na noite deste sábado (26), em Lajes, a grande final da VIII Taça RN de Futsal etapa Lages, contra um dos representantes local na competição. 
Adicionar legenda
O AFC não se intimidou com a torcida da casa que lotou o ginásio e venceu por 12 a 6, essa mesma equipe que eliminou o experiente time representante de Fernando Pedrosa na fase semifinal.  Mesmo abrindo vantagem no placar, o time da casa cedeu o empate e, a partir daí, o AFC comandou o jogo e se manteve até o fim com boa vantagem a frente no placar vencendo a partida, de virada.  Os gols do título foram marcados por Dudinha (3), Dudu (3), Moabe (1), Alcides (1), Cocada (2), Zizi (1) e um contra do goleiro.  Com apenas dois anos de existência, o AFC já acumula duas grandes conquistas no futsal do Rio Grande do Norte. O time é o atual campeão norte-rio-grandense, com vaga assegurada para disputar a Taça Nordeste, e agora o título da Taça RN etapa Lajes. Após a conquista e o desembarque na cidade, a comissão técnica formada pelo técnico Cinturão e o coordenador municipal de Esportes, Edenilson Melo, reuniram os jogadores no ginásio municipal Ivanildo Bezerra para comemorar. Com a vitória o representante do Alto do Rodrigues está classificado para fase decisiva que acontecera no início de outubro, em Macau.

Texto e Imagem: Blog Panorama do Alto.

Futebol de Base do RN: Copa Terradaxelita de Currais Novos!

Domingo, 27 de setembro de 2015.
 Futuro da Criança - Sub 12
PSVER de Jardim de Piranhas
Esporte Clube Buraco de Lagoa (Lagoa Nova) Sub 14
RESULTADOS:

Sábado 26/09/2015
SUB 14 – A - 17h00 – PSVER 6x0 Buraco de Lagoa E.C (Lagoa Nova/RN)
SUB 12 – Único – 18h00 – PSVER 0x1 Futuro da Criança
SUB 17 – A – 19h00 - Projeto ABHEMA 2x1 Buraco de Lagoa E. Clube
Árbitros: Luiz Henrique e Naldinho

Domingo 27/09/2015
SUB 17- 07h30 -Potyguar/CN  x  Projeto Maria Beatriz 
SUB 12 - 08h30 - Seleção de Lagoa Nova x PSVER (Jardim de Piranhas)
SUB 14 - 09h10 - Projeto ABHEMA x  PSVER (Jardim de Piranhas)
Árbitros: Naldinho e Júnior Cão

Quinta-feira 1º/10/2015
Semifinais
SUB 14 – 18h30 - 1º A  X  2º B
SUB 14 – 19h20 - 2º A  x  1º B
SUB 17 – 20h10 - 1º A  x  2º B
SUB 17 – 21h10 - 2º A  x  1º B

Sábado 03/10/2015

FINAIS
SUB 12 - 16h30 -  1º  X  2º
SUB  14 – 17h10 -  Vencedor do jogo 25  x  Vencedor do jogo 26
SUB  17 – 18h10 – Vencedor do jogo  27  x  Vencedor do Jogo 28

Classificação atualizada em 26/09/15

Categoria Sub 12:
1º - Futuro da Criança: 07 pontos.
2º - Seleção de Lagoa Nova: 04 pontos.
3º - PSVER: 03 pontos.
4º - CIVE: 0 ponto e saldo negative de 10 gols.

Categoria Sub 14:
Grupo A
1º - PSVER: 03 pontos e saldo de +03 gols.
2º - Buraco de Lagoa E. Clube: 03 pontos, saldo de -4 gols.
3º - Projeto ABHEMA/CN: 0 ponto

Grupo B
1º - Guarani/CN: 09 pontos.
2º - Potyguar/CN: 06 pontos.
3º - Tristão de Barros: 03 pontos.
4º - Projeto Maria Beatriz: 0

Categoria Sub 17
Grupo A
1ª - Projeto ABHEMA: 06 pontos.
2º - Buraco de Lagoa E. Clube: 03 pontos.
3º - Guarani (Lagoa Nova): 0 ponto.

Grupo B
Tristão de Barros: 09 pontos.
Potyguar: 03 pontos e saldo de + 02 gols.
Grêmio: 03 pontos e saldo de -03 gols.
Projeto Maria Beatriz: 00 ponto.

João Cesário Júnior - CREF 00143/P/RN
Coordenador Geral

Apoios: Prefeitura Municipal de C. Novos; Churrascaria Portal do Seridó; Vereador Sérgio Henrique; Liga Desportiva Currais-novense; Vereadora Celinha; Vereador Adailson Pereira; Rádio Ouro Branco; Comentário Esportivo (Canal 4); Rádio Currais Novos; Camisa 20; Blog Escrete de Ouro; SEI  Tangará e Frei Martinhoesportes.
Por Cesário Júnior - Garrincha.
PARCEIROS

sábado, 26 de setembro de 2015

ASSU goleia Santa Cruz, de Natal, e volta à elite do RN!

Sábado, 26 de setembro de 2015.



O Assu confirmou o favoritismo neste sábado (26/09) e está de volta à elite do futebol potiguar. O Camaleão do Vale garantiu o acesso com uma goleada de 6 a 3 diante do Santa Cruz de Natal. O jogo foi realizado no Estádio Edgarzão, na cidade de Assú.
O time assuense, treinado por Reginaldo Sousa, foi campeão da segunda divisão do Campeonato Potiguar de forma invicta. A equipe terminou a competição com 16 pontos conquistados - em seis jogos, foram cinco vitórias e apenas um empate.
Neste sábado, no jogo que decidiu o título do torneio, a torcida presente no estádio pode ver uma chuva de gols. A vitória começou a ser construída com os dois gols do atacante Val Paraíba no primeiro tempo, com o meia Juninho Paraíba diminuindo para o Santa Cruz, de pênalti.
Na segunda etapa o atacante Will empatou para o Santa, mas viu Duduzinho e Pablo Oliveira ampliarem o placar para 4 a 2. Dayvid, do Santa, marcou um gol contra, ampliando a vantagem para 5 a 3. Will descontou mais uma vez para o time de Natal, mas Nininho fez o sexto gol e deu números finais à partida.
PARCEIROS

Náutico bate ABC, volta a sonhar com G-4 e rival estaciona no Z-4 da Série B!

Sábado, 26 de setembro de 2015.
Mais do que a vitória, boa partida, vencida por 3 a 0, reacende esperanças dos alvirrubros; no caso dos potiguares, derrota só dificulta permanência na Segundona.
Náutico x ABC Série B (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Daniel Morais deu início à vitória sobre ABC, que sofreu em
 campo com um a menos (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
Náutico e ABC se enfrentaram, neste sábado, na Arena Pernambuco, com objetivos diferentes. O Timbu olhava para cima: queria encostar novamente no G-4. A equipe alvinegra mirava o andar de baixo. Necessitava da vitória para iniciar uma reação para sair do Z-4. Dentro de casa e com um homem a mais na maior parte do tempo - o zagueiro Luizão foi expulso -, o time alvirrubro foi bem superior e venceu por 3 x 0 - gols de Daniel Morais e dois de Bergson.  O resultado desperta o sonho do acesso nos pernambucanos. E aprofunda o pesadelo do rebaixamento nos potiguares.
O Náutico continua na oitava posição do campeonato, mas agora soma 43 pontos, três distante do Bahia, o último do G-4. ABC segue estacionado na 19ª colocação, a oito do Macaé, na porta da zona de desesperados da Segundona.
bergson náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Luizão comete a falta em Bergson e logo após é expulso de campo
 (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O primeiro tempo começou equilibrado. Mesmo fora de casa, o ABC não adotou postura cautelosa. Pelo contrário: o time de Hélio dos Anjos iniciou a partida de igual para igual com o Náutico. Isso se refletiu na quantidade de chances. Verdade que o Timbu criou um pouco mais, mas os potiguares também assustaram. O ritmo do confronto só mudou quando o zagueiro Paulão foi expulso. A partir daí, os comandados de Gilmar Dal Pozzo - em maior número dentro de campo - passaram a dominar a posse de bola e o terreno de jogo. Só faltou, aos alvirrubros, maior capricho na pontaria. Os atletas pernambucanos desperdiçaram várias situações e, até o intervalo, não conseguiram abrir o placar. E quase foram castigados no final da etapa inicial, mas o gol olímpico engatilhado por Ednei parou no travessão.
Na volta para o segundo tempo, o Náutico seguiu melhor. Mas, agora, calibrou o pé. Mérito do técnico Gilmar Dal Pozzo, que fez duas substituições importantes. Uma delas, a entrada do atacante Daniel Morais. Cinco minutos depois de entrar em campo, o atacante abriu o placar. Bergson, com dois gols, definiu o resultado mais tarde. No tempo que faltava, o Timbu puxou o freio de mão. O ABC tentou pisar no acelerador - mas, em inferioridade numérica, não conseguiu por em risco a vitória alvirrubra. 
Por Rômulo Alcoforado – GE/Recife

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Sem clássicos, Copa do Nordeste conhece grupos da edição 2016!

Sexta feira, 25 de setembro de 2015.
Por Klênyo Galvão/Natal
As 20 equipes participantes da Copa do Nordeste 2016 já sabem quem vão enfrentar na fase de grupos da competição e não teremos clássicos na primeira fase do torneio. As chaves B e C têm confrontos do mesmo estado - CRB x Coruripe e Bahia x Juazeirense, respectivamente -, mas não são emblemáticos. O sorteio foi realizado pela Liga do Nordeste na noite desta quinta-feira, no Serhs Natal Grand Hotel, na zona sul de Natal. A competição começa no dia 14 de fevereiro.
Sorteio Copa do Nordeste 2016 (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)As chaves da Copa do Nordeste 2016 (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)
Pelo segundo ano seguido, os nove estados do Nordeste serão representados. Os campeões de cada grupo e os três melhores segundos colocados avançam às quartas de final. 
O primeiro a subir ao palco para discursar foi o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo Del Nero, que destacou a "unidade" como um dos principais fatores para o crescimento da competição.
- Na medida que você tem nove federações respeitando os critérios técnicos para escolherem seus representantes, tendo a CBF como organizadora... é um pacto perfeito, representa unidade. O crescimento da Copa do Nordeste faz com que a competição saia do Nordeste e seja vista no Brasil inteiro. Virou referência - declarou Del Nero.
A exemplo do último sorteio, os primeiros clubes a serem sorteados foram os do Pote 4, guardando a expectativa dos confrontos dos cabeças de chave (ABC, América-RN, Bahia, Sport e Ceará) para o último momento. O atual campeão, o Vozão, ficou por último no sorteio, aparecendo como cabeça de chave do Grupo E. 
Alexi Portela sorteio copa do Nordeste 2016 (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)Presidente da Liga do NE, Alexi Portela também discursou (Foto: Alexandre Lago)
O atacante Max, do América-RN, artilheiro da edição 2015 com seis gols, esteve presente no palco para receber um troféu especial e a bola oficial da Copa do Nordeste 2016 das mãos do mascote Zeca Brito. 
Após o sorteio, o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, analisou a divisão dos grupos e apostou que os Grupos C e D podem ser mais complicados.
- Acho que você tem dois grupos mais difíceis. O 3 e o 4, com Bahia, Sport e Fortaleza, são mais complicados. Mas ficou muito bom. Acho que ficou muito bem dividido - disse.
Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste 2016:

Grupo A: ABC, Salgueiro, Campinense e Imperatriz.

Grupo B: América-RN, CRB, Coruripe e Estanciano.

Grupo C: Bahia, Santa Cruz, Confiança e Juazeirense

Grupo D: Sport, Fortaleza, Botafogo-PB e River-PI.
Grupo E: Ceará, Sampaio Corrêa, Vitória da Conquista e Flamengo-PI.
Sorteio da Copa do Nordeste - Marco Polo Del Nero (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)Presidente Marco Polo Del Nero prestigiou lançamento da edição 2016 da Copa (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)


Futebol do RN: América treina com Nininho, Léo Gago e Bruno Farias entre titulares!

Sexta feira, 25 de setembro de 2015.
Com desfalques por lesão e suspensão, técnico Roberto Fernandes testa formação para encarar o Botafogo-PB na última partida da primeira fase da Série C.
Treino América-RN Roberto Fernandes (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Mecão treinou visando duelo com o Bota-PB
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Ainda se curando da ressaca após a derrota por 1 a 0 diante do Confiança, o América de Natal treinou na tarde desta quinta-feira no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. E parece que a recente saída do G-4 forçou o comandante alvirrubro a promover algumas mudanças na equipe alvirrubra. Durante o coletivo desta tarde, com a impossibilidade de contar com Maguinho e Zé Antônio Paulista por suspensão, o técnico Roberto Fernandes lançou o lateral-direito Nininho no time titular. Além dele, ao lado de Judson, promoveu a entrada do volante Léo Gago e escalou Bruno Farias na criação, jogando ao lado de Cascata. O atacante Thiago Potiguar, com dores no joelho, não participou da atividade.
O time titular treinou com Pantera; Nininho, Cleber, Zé Antônio Potiguar e Arthur Henrique; Judson, Léo Gago, Bruno Farias e Cascata; Adriano Pardal e Max. Com as mudanças feitas pelo treinador na atividade desta quinta-feira, o esquema do time alvirrubro também foi modificado. Saiu o 4-3-3 utilizado na última partida, com três homens de meio de campo e três atacantes, e entrou o 4-4-2 clássico.

A partida decisiva contra o Botafogo-PB está marcada para domingo, às 19h00, na Arena das Dunas. Para se classificar para a próxima fase da competição, o América-RN precisa vencer e torcer por uma derrota do Confiança para o Salgueiro. Caso a partida entre sergipanos e pernambucanos termine empatada, o Alvirrubro precisará vencer por seis gols de diferença para ir à próxima fase.
Fonte: GE/RN.
PARCEIROS

Futebol do RN: Hélio dos Anjos faz testes no ABC para sábado; Bismark sente lesão!

Sexta feira, 25 de setembro de 2015.
Sem poder contar com Rafinha, Suéliton e Jackson, treinador do Alvinegro promove mudanças na equipe titular de olho no confronto contra o Náutico, no Recife.
Treino ABC Frasqueirão (Foto: Andrei Torres)
Treino ABC Frasqueirão (Foto: Andrei Torres)
O ABC segue se preparando para enfrentar o Náutico neste sábado, às 16h30, na Arena Pernambuco, em duelo válido pela 28ª rodada da Série B. E não bastasse a má fase da equipe, que já acumula 16 jogos sem vitória na Segundona, o técnico Hélio dos Anjos está tendo que conviver com outro problema: os desfalques na equipe titular. E são muitas as baixas. O meia Rafinha voltou a sentir dores na região da posterior da coxa direita, que já havia o tirado de outras partidas pelo alvinegro. O jogador deve ficar mais três ou quatro semanas em tratamento. Além deste, o volante Jackson, com uma contratura muscular na coxa direita, e o zagueiro Suéliton, que sofreu uma queimadura no pé esquerdo em um acidente doméstico, também serão desfalques certos para o confronto de domingo.

Com isso em mente, o comandante alvinegro está tentando arrumar a equipe, e fez alguns testes no treinamento desta quinta-feira. Em comparação com a equipe que entrou em campo na última partida pela Série B, o empate em 0 a 0 com o Vitória, o comandante alvinegro promoveu duas mudanças, exatamente nos lugares de Suéliton e Jackson, ambos machucados.
A equipe titular começou o treinamento desta quinta-feira com: Saulo; Ednei, Luizão, Adriano Alves e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Ronaldo Mendes e Erivélton; Edno e Bismark. No decorrer da atividade, Hélio trocou Luizão por Mael, e Bismark, que saiu machucado, foi substituído por Romarinho, que depois também saiu para a entrada de Rafael Oliveira. Após avaliação do DM, Bismark foi vetado do jogo de sábado.
Com apenas 23 pontos conquistados nesta Série B, o ABC ocupa atualmente a 19ª colocação na tabela, dentro da zona de rebaixamento e distante oito pontos do primeiro time fora do Z-4.
Por GloboEsporte.com/Natal