Sábado, 04 de novembro de 2023.
|
Diretores da SAF com os eleitos para presidência do clube, Hermano Morais e Franscisco Sobrinho, no CT do clube / Foto: Canindé Pereira |
O presidente eleito do América, Hermano Morais, e seu vice-presidente, Francisco Sobrinho, realizaram uma reunião nesta semana com a diretoria da SAF no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros para discutir o planejamento do clube para o próximo ano.
Durante o encontro, os novos gestores do América tiveram a oportunidade de conhecer as reformas em andamento na Arena América e nas instalações do Centro de Treinamento. Na ocasião, ocorreu uma reunião estratégica que contou com a participação do CEO Pedro Weber e do Diretor de Marketing e Negócios, Bruno Dias. Durante essa reunião, foram debatidos os detalhes do planejamento de ações e investimentos para o clube em 2024.
Hermano Morais também se encontrou com parte da atual diretoria para iniciar o processo de transição. Conforme o Estatuto do América, a mudança está prevista para ocorrer na segunda quinzena de dezembro, com a transição oficial agendada para o dia 20.
Em entrevista, Hermano mencionou algumas possíveis nomeações para a nova gestão em 2024. Todos os nomes citados já fazem parte do quadro de conselheiros do clube, e alguns já têm envolvimento com a gestão atual do presidente Souza.
Entre os indicados estão Abidene Salustino, que deve assumir a área de Marketing, Victor Hugo, responsável pela gestão de Infraestrutura e Engenharia, e Alysson Luiz, Diretor do Esporte Amador. Além disso, devem fazem parte da nova direção Tales Nóbrega, encarregado da parte comercial do clube, Prof. Carlos Alberto, que responderá pela diretoria Financeira, e Aluízio Dutra, que ocupará a Diretoria Administrativa. Hermano Morais acrescentou que outros nomes ainda devem ser confirmados.
Eleito presidente, o novo gestor da Associação pretende atuar de forma conjunta com a SAF, uma vez que esta terá a maior responsabilidade nas decisões do futebol.
“A responsabilidade da condição do futebol é da SAF, mas nós somos parte, e o América chegou antes da SAF. Tem 108 anos. O que nós queremos é colaborar na condição de sócio minoritário”, disse. Fonte: https://agorarn.com.br/