09-04-2009
A relação entre o atacante Maurício Pantera e o River do Piauí deve seguir indefinida pelos próximos dias. Ontem, o site oficial do Ríver publicou matéria confirmando o retorno do jogador ao time piauiense, mas o artilheiro do Baraúnas neste Campeonato Estadual nega qualquer acordo, aumentando a possibilidade dele vestir a camisa do Leão mossoroense nos dois últimos compromissos da temporada, domingo contra o ABC, no Estádio Frasqueirão, e quinta-feira diante do América, no Machadão.
Mais três jogadores que defenderam o Leão do Oeste interessam ao Ríver!
Além de Maurício Pantera, outro jogador que vestiu a camisa do Baraúnas este ano e teve o nome anunciado pelo site do River-PI foi o zagueiro Índio. Desde que rescindiu contrato com o clube mossoroense, na segunda-feira passada, que o defensor tenta viabilizar o seu retorno ao tricolor piauiense. Outros dois jogadores, ex-Baraúnas, podem acertar contrato com o River para a seqüência da temporada. O meia Ely Thadeu e o apoiador Jozicley teriam propostas da diretoria piauiense, mas ainda não chegaram a um acordo.
Novo" Baraúnas é montado para a partida deste domingo em Natal
Um "novo" time do Baraúnas vem sendo definido durante a semana e deve ser fechado na última movimentação programada para amanhã, para a partida de domingo contra o ABC em Natal. Para os espaços deixados pelos jogadores que foram embora após perdidas as chances de classificação para disputar o returno, estão sendo chamados jogadores que antes só apareciam no banco de reservas ou nos treinamentos.
O setor defensivo, por exemplo, sofre a mudança mais radical. A partir de Isaías, que será substituído por Wendel, passando pelas laterais que agora terá Alan ou Diego na direita e do lado esquerdo, retorna Rodrigo. Saem então as opções Adriano, Léo Marinho, Mercinho, Magno, Índio e Eraldo. No meio, Ewerton é o único que segue como titular absoluto. Saem de cena Jozicley e Ely Tadeu para retornar Douglas e Paulinho.
No ataque, se não viajar antes para o Piauí, o vice-artilheiro do campeonato com 10 gols, Maurício Pantera, pode dividir espaço com Robertinho, Vieira Bahia e também Adalgísio. O treinador Miluir Macedo também deve lançar nesses jogos finais o volante Carlos Alberto, que inclusive treinou durante a semana entre os titulares na movimentação da quarta-feira. Carlos tem apenas 17 anos e agora, em dois jogos, terá a oportunidade de se firmar como opção para a próxima temporada.
Fonte: Gazeta do Oeste.