quarta-feira, 2 de junho de 2021

Chapecoense vence o ABC pela Copa do Brasil em jogo com lance inusitado da arbitragem!

Quarta feira, 02 de junho de 2021. 

Verdão do Oeste fica mais perto da classificação às oitavas de final; Mais Querido terá que golear na volta.

Chape faz o dever de casa

Nem mesmo o lance protagonizado pela arbitragem impediu a Chapecoense de estrear com vitória na Copa do Brasil 2021. O Verdão do Oeste, que entrou direto na terceira fase por ter sido campeão da Série B, fez 3 a 1 sobre o ABC na tarde desta quarta-feira, na Arena Condá. Anselmo Ramon e Mike, duas vezes, anotaram os gols do time catarinense. Wallyson, em cobrança de pênalti polêmico, fez o tento do Mais Querido.

Trapalhada do árbitro

Aos 17 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio do ABC, Helitão cabeceou, e a bola desviou na cabeça do zagueiro Derlan, da Chapecoense, antes de ir pela linha de fundo. O árbitro Leandro Bizzio Marinho apitou e apontou para a marca do pênalti sinalizando que viu um toque no braço do defensor da Chape.

Vantagem catarinense

A vitória com vantagem de dois gols permite que a Chapecoense se classifique às oitavas de final da Copa do Brasil mesmo com a derrota por um gol de diferença no duelo de volta, em Natal. Jogando como mandante, ABC terá que vencer por três ou mais gols para avançar de fase. Os times voltam a duelar na quarta-feira, às 16h30, no Frasqueirão.

Primeiro tempo

A Chapecoense sobrou no primeiro tempo e não teve dificuldade para encaminhar a vitória. Com Anselmo Ramon atuando como referência no ataque, o Verdão do Oeste teve maior mobilidade no meio de campo e a bola chegou até o camisa 9. Na primeira delas, aos nove minutos, ele mandou para a rede após cruzamento de Busanello: 1 a 0. Lima, aos 21, parou em defesa de Welligton no que seria o segundo gol do Verdão do Oeste. Mas aos 33 não o time catarinense ampliou a vantagem com Mike. Em rápida transição, Anselmo Ramon serviu Lima, que rolou para o meio da área para a chegada do camisa 17: 2 a 0. Aos 39, Anselmo Ramon exigiu nova defesa do goleiro do ABC em chute forte de fora da área.

Anselmo Ramon abriu o caminho para a vitória (Foto: Márcio Cunha/ACF)

Segundo tempo

Na etapa final, o ABC se soltou mais e criou oportunidades para diminuir a diferença no placar. Netinho e Wallyson exigiram boas defesas de Tiepo. Em seguida, aos 17 minutos, veio lance do pênalti após a bola acertar a cabeça de Derlan. Wallyson bateu e fez o gol do Mais Querido. Mas a Chapecoense não sentiu o golpe e, aos 24, Mike aproveitou o toque de Anselmo Ramon para empurrar para a rede: 3 a 1. Nos acréscimos, Ravanelli quase marcou um golaço em chute de longe, mas Welligton se esticou todo para defender.

Próximos jogos

Os times voltam a campo no domingo, mas em competições diferentes. A Chape encara o Palmeiras, às 18h15, no Allianz Parque, pela segunda rodada do Brasileirão. O ABC tem compromisso diante do Treze, às 16h, no Presidente Vargas, na Paraíba, pela primeira rodada da Série D nacional.

América-RN anuncia retorno de Max para a disputa da Série D!

Quarta feira, 02 de junho de 2021.

Atacante de 37 anos disputou reta final do Campeonato Potiguar pelo Santa Cruz de Natal. É a sétima passagem do "Homem de Pedra" pelo clube.

Por Redação do ge — Natal

Max retorna ao América-RN — Foto: Canindé Pereira/América FC

O América-RN oficializou na tarde desta quarta-feira, 02/06, a contratação do atacante Max. Ele se apresentou durante o treino realizado na Arena das Dunas, em Natal, e conversou com o técnico Daniel Neri, o diretor de futebol Rafael Ramalho e o presidente Ricardo Valério.

É a sétima passagem do "Homem de Pedra" pelo Alvirrubro. Ele é o maior artilheiro do clube em jogos oficiais, com 78 gols.

Max estava no Santa Cruz de Natal, pelo qual disputou quatro jogos e marcou três gols, sendo vice-campeão do segundo turno do Campeonato Potiguar.

+ CONFIRA A TABELA DA SÉRIE D

O centroavante está com 37 anos e é o primeiro reforço anunciado pelo Mecão para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, justamente um dia após a saída de Wallace Pernambucano, goleador da equipe na temporada 2021.

Daniel Neri conversa com Max durante treino do América na Arena das Dunas. Foto: Canindé Pereira/América FC

Max fez história com a camisa do América-RN ao marcar o gol do acesso à Série A do Brasileiro, em 2006. Na época, foi negociado com o Palmeiras. O atacante disputou cinco edições da Série B pelo clube e duas da Série C - numa delas, em 2011, marcou novamente o gol do acesso. No Rio Grande do Norte também defendeu o Globo entre 2018 e 2019. 

Na carreira, passou por clubes como Boavista, Caldense, Guarani, Sampaio Corrêa, Cabofriense, Tombense e Inter de Lages. Sua última passagem pelo América-RN aconteceu em 2019, durante a Série D. Em 2020, jogou pelo River-PI, e, antes de defender o Santa Cruz de Natal, passou pelo Unirb, da Bahia. 

O América-RN estreia na Série D neste sábado, às 15h, contra o Central. O jogo será disputado na Arena das Dunas.