domingo, 16 de junho de 2024

Cuiabá 5 x 0 Fortaleza - Dourado goleia novamente e deixa Z-4 do Brasileirão

Domingo, 16 de junho de 2024.

Clayson abriu o placar da goleada sobre o Fortaleza.

O Cuiabá goleou novamente no Brasileirão ao fazer 5 a 0 no Fortaleza neste domingo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Clayson, Ramon, Jonathan Cafu e Isidro Pitta, ainda no primeiro tempo, e Fernando Sobral marcaram os gols. O Fortaleza jogou o segundo tempo inteiro com dois a menos após expulsões de Brítez e Renato Kayzer no fim da etapa inicial. A partida foi realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Esta foi a segunda vitória do Cuiabá e a segunda goleada. Duas rodadas atrás, fez 5 a 2 no Criciúma. Entretanto, foi seu primeiro triunfo como mandante. O Cuiabá agora soma sete pontos e saiu da zona de rebaixamento, saltando da 19ª colocação para a 14ª.

A goleada é a segunda maior do Brasileirão até agora, ficando atrás apenas do 6 a 1 do Flamengo diante do Vasco. Outros placares elásticos foram Botafogo 5 x 1 Juventude, Athletico 4 x 0 Cuiabá, Vasco 0 x 4 Criciúma, além da goleada já citada do Cuiabá.

O Fortaleza, que tinha perdido sua invencibilidade para o Bahia, por 1 a 0, sofreu sua segunda derrota seguida. Estacionado nos dez pontos, aparece na 12º colocação.

Próximos jogos.

Os dois times voltam a campo na quarta-feira, às 20h, para a décima rodada. O Cuiabá joga com o São Paulo no MorumBIS, em São Paulo (SP), enquanto o Fortaleza recebe o Grêmio na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Fonte: FI

Grêmio 1 x 2 Botafogo - Fogão vence Tricolor Gaúcho e lidera o Brasileirão!

Domingo, 16 de junho de 2024.

Artilheiro Júnior Santos marcou o gol da vitória do Fogão.

O Botafogo ficou somente dois dias no topo da tabela do Brasileirão na rodada passada. Mas agora é o primeiro colocado para valer. Beneficiado por empates de Flamengo e Bahia, o time se isolou na ponta, com 19 pontos, um a mais que os concorrentes, ao bater o Grêmio por 2 a 1 em Cariacica, neste domingo. 

Cuiabano e o artilheiro Júnior Santos fizeram os gols da equipe de Artur Jorge, que jogou desfalcada do centroavante Tiquinho Soares por causa da morte de seu pai. Gustavinho anotou para os gaúchos, que caíram para a zona de rebaixamento.

O JOGO

Em campo neutro em Cariacica, o Botafogo sabia que um triunfo poderia levá-lo à liderança – desde que o Bahia tropeçasse após o 1 a 1 do Flamengo com o Athletico-PR. Ciente disso, os cariocas tentaram dominar as ações após o apito inicial.

Mesmo sem usar a escalação de quatro atacantes habitual das últimas rodadas por causa dos desfalques de Jeffinho, machucado, Savarino com a seleção para a Copa América e Tiquinho Soares, liberado por causa da morte de seu pai, Artur Jorge prometia um Botafogo ofensivo.

E bastaram nove minutos para a equipe assumir o comando do placar. Belo passe de Marlon Freitas para o lateral-esquerdo Cuiabano aparecer livre e mandar às redes. Por respeito ao ex-clube, o jovem não comemorou.

O Grêmio conseguiu o empate rapidamente, contudo. Em contragolpe, o árbitro deu vantagem e Gustavinho pegou a sobra após Lucas Halter não conseguir afastar para deixar tudo igual. O Botafogo reclamou de impedimento de JP Galvão, que saiu da bola e não participou do lance: 1 a 1.

A torcida botafoguense até se inflamou com a notícia de que o Bahia estava perdendo para o Criciúma. Mas sua equipe sofria para criar oportunidades, apostando em chutes de longa distância sem perigo. E a igualdade permaneceu até o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

O Botafogo voltou para a etapa final com o atacante Yarlen na vaga do volante Gregore disposto a dar mais sustos no Grêmio, até então tranquilo em campo. E precisou de poucos minutos para retomar o comando do marcador. Lindo passe de Luiz Henrique e belo gol do artilheiro Júnior Santos, agora com 18 bolas nas redes no ano. Prestou homenagem ao companheiro Tiquinho Soares.

Com contrato renovado até dezembro de 2027, o atacante anotou na frente e foi vital na defesa ao cortar de pé direito, em cima da linha, o que seria novo gol de empate gremista, após cabeçada de Gustavo Martins. Logo depois, quem salvou em cima da linha foi o goleiro John, voando em cabeçada de Cristaldo.

O Grêmio buscou a igualdade até o fim, mas não conseguiu acertar o alvo e acabou amargando mais um tropeço na competição. O Botafogo comemorou a quarta vitória seguida na competição e a liderança isolada. Fonte: AFI.

BRASILEIRÃO: Athletico/PR 1 x 1 Flamengo - Com gols e final emocionante.

Domingo,16 de junho de 2024. 

Na disputa direta pela liderança do Campeonato BrasileiroAthletico/PR e Flamengo foram cautelosos demais e ficaram no empate por 1 a 1, neste domingo, na Ligga Arena, em Curitiba (PR), pela nona rodada. O resultado só não frustrou mais de 38 mil torcedores, porque o jogo teve um final emocionante, com um gol para cada lado.
Fernandinho, de pênalti, abriu o placar aos 46 minutos, para o time paranaense, mas o time carioca empatou, aos 53, numa cabeçada de Evertton Araújo. Com 18 pontos, o Flamengo continua na frente, mas pode perder a ponta quando seus concorrentes vão estar em campo. O Athletico tem 17 pontos.

DOIS GAÚCHOS
Comandados por dois técnicos da escola gaúcha, Cuca, pelo Athletico, e Tite, pelo Flamengo, o primeiro tempo se caracterizou pelo início de ‘estudos’ acompanhando de forte marcação. E desta vez, até por falta de opção, Tite escalou o time carioca com três atacantes com as entradas de Luiz Araújo, pela direita, e Bruno Henrique, pela esquerda, e com Pedro centralizado.

Cuca não abriu mão de três volantes: Erick, Fernandinho e Felipinho, dois meias – Christian e Nikão – e deixando apenas Mastriani no ataque. Apesar da intensidade, o jogo ficou truncado e sem chances reais de gol. Pelo lado do Athletico, Nikão arriscou três chutes, mas de longa distância e neutralizados por Rossi. O Flamengo só acertou um chute de Lorran defendido por Léo Linck.

MUDANÇAS NOS DOIS LADOS

Na volta do intervalo, Tite reforçou a marcação carioca. Preocupado com os avanços de Nikão pelo lado direito, ele aproveitou um ‘mal estar’ de Bruno Henrique para colocar o volante Victor Hugo. No lado paranaense, Cuca tentou soltar um pouco seu time, tirando Felipinho para a entrada do atacante Cuello.

Aos 21 minuTos, enfim, Tite colocou Gabriel Jesus em campo no lugar de Lorran. No minuto seguinte, Gabigol marcou um gol, anulado em seguida por impedimento, marcado pelo auxiliar e confirmado pelo VAR.
O jogo continuou bem disputado, mas sem nenhuma conclusão em gol. Mas um lance mudou a história do jogo aos 42 minutos, quando Julimar chutou de bico a a bola tocou no braço direito do zagueiro David Luiz. O VAR chamou o árbitro Anderson Daronco, que assinalou o pênalti.

GOLS NOS ACRÉSCIMOS
Na cobrança, aos 46, Fernadinho chutou forte e no alto. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Festa intensa nas arquibancadas. O Flamengo aidateve uma chance aos 49 minutos, numa cabeçada de Pedro e defendida por Léo Linck. Uma grande defesa.

O visitante continuou martelando e aproveitou um minuto a mais de acréscimos para empatar, aos 53 minutos. Após escanteio, Everton Arajo desviou de cabeça para as redes. Inconformado com tanto esta mudança, de 7 para 8 minutos de acréscimos, Cuca acabou expulso.

JOGOS NO RIO

No meio de semana acontece a 10.ª rodada e o Athletico vai sair diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, quarta-feira, às 19 horas. O Flamengo atuará no Maracanã diante do Bahia, quinta-feira, às 20 horas. Fonte: AFI

Maracanã-CE 2 x 1 Santa Cruz de Natal/RN - Azulão se recupera na Série D

Domingo,16 de junho de 2024. 

Antes praticamente eliminados depois de terem sequência negativa, cearenses ressurgem no Grupo A3 e seguem com chances de vaga, já o Cardeal de Natal se complica.

Azulão saiu atrás, mas buscou virada frente ao tricolor potiguar (Foto: Reprodução/FCF)

Maracanã conquista importante resultado diante de seus torcedores e segue vivo por vaga, já tricolores veem vaga no G-4 ficar ameaçada.

Maracanã mantém vivas as esperanças por classificação à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.  Neste domingo, o Azulão tirou proveito de uma superioridade numérica e bateu, de virada, o Santa Cruz de Natal/RN por 2 a 1 no Almir Dutra, em Maracanaú/CE, com gols de Índio e Guilherme, enquanto Yan descontou; partida válida pela 9ª rodada da Série D.

Com o resultado, os cearenses voltam a vencer depois de seis jogos e somaram a segunda vitória, chegando a oito pontos na 7ª posição do Grupo A3, já os potiguares ficam na 4ª colocação e estacionam nos mesmos 12 pontos ganhos de outrora, vendo a vaga no G-4 ameaçada. Os times voltam a campo, pela 10ª rodada, no dia 26 de junho: o Maracanã faz duelo estadual contra o Iguatu, às 19h, no Morenão, enquanto o Cardeal recebe o Potiguar no Barrettão, às 15h, em Ceará-Mirim. Fonte: Fi

BRASILEIRÃO 2024: Na Série D, representantes do RN, América, Potiguar/M e Santa Cruz de Natal jogam neste domingo!

 Domingo,16 de junho de 2024.

Lance de jogo entre Santa Cruz e América, os dois de Natal.

O Santa Cruz de Natal é o clube potiguar melhor classificado no seu Grupo. O tricolor ocupa a 3ª colocação, tem 12 pontos e quatro vitórias. O América tem 12 pontos e três vitórias. O Potiguar de Mossoró está na última colocação, com apenas três pontos ganhos.

GRUPO A3 – 9ª Rodada

16/06/2024 - Domingo

15h00 - Maracanã-CE 2x1 Santa Cruz de Natal-RN
Local: Estádio Prefeitão, em Maracanaú/CE
 
16h00 – Potiguar de Mossoró-RN 0x0 Iguatu-CE
Local: Estádio Edgarzão, Assu/RN
 
16h00 - Atlético-CE 2x0 Sousa-PB
Local: Estádio Domingão, em Horizonte/CE
 
18h00 - América de Natal-RN 1x1 Treze-PB
Local: Estádio Arena das Dunas, em Natal
Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

BRASILEIRÃO 2024 - Nona rodada da Série C tem quatro jogos neste domingo; ABC de Natal joga amanhã, segunda-feira dia 17.

Domingo, 16 de junho de 2024.



Jogos da Primeira Fase - 9ª Rodada


15/06/2024 - Sábado

 17h00 – CSA 1x1 Botafogo/PB

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL

17h00 – Aparecidense-GO 2x1 Tombense/MG
Local: Estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiás.

19h30 – Athletic/MG 3x1 Ferroviário/CE
Local: Estádio Arena Sicredi, em São João del Rei/MG

16/06 – Domingo.

16h30 – Remo/PA x Ypiranga/RS

Local: Estádio Baenão, em Belém/PA

16h30 – EC São José/RS x Londrina/PR
Local: Francisco Novelletto, em Porto Alegre/RS

16h30 – Figueirense/SC x Confiança/SE
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis/SC

19h00 – Caxias/RS x Ferroviária/SP
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul/RS

17/06 – Segunda-feira.

20h00 – ABC/RN x Volta Redonda/RJ

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.

20h00 – Náutico/PE x Floresta/CE
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife/PE.

18/06 – Terça-feira.

20h00 – São Bernardo/SP x Sampaio Corrêa/MA

Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo/SP.

Por Escrete de Ouro.

PLACAR ESPORTIVO: Confira os RESULTADOS deste sábado, dia 15/06/24.

 


FUTEBOL NO BRASIL:

CAMPEONATO BRASILEIRO:

SÉRIE A – 9ª RODADA
Red Bull Bragantino 2 x 1 Juventude/RS
Fluminense 1 x 2 Atlético-GO

SÉRIE B – 10ª RODADA
América/MG 2 x 1 CRB
Ponte Preta 1 x 0 Novorizontino/SP
Ituano/SP 3 x 5 Paysandu

SÉRIE C: 1ª FASE – 9ª RODADA
CSA/AL 1 x 1 Botafogo-PB
Aparecidense/GO 2 x 1 Tombense/MG
Athletic/MG 3 x 1 Ferroviário/CE

SÉRIE D: FASE DE GRUPOS – 9ª RODADA
Porto Velho-RO 2 x 0 Rio Branco-AC
Altos-PI 2 x 0 Águia-PA
Retrô-PE 1 x 0 ASA-AL
CSE-AL 3 x 2 Sergipe-SE
Mixto-MT 1 x 0 Iporá-GO
Audax Rio-RJ 1 x 2 Real Noroeste-ES
Patrocinense-MG 0 x 1 Inter de Limeira-SP
Barra-SC 1 x 1 Avenida-RS

BRASILEIRÃO FEMININO A1 – 1ª FASE – 13ª RODADA
Ferroviária 2 x 0 Santos
Real Brasília-DF 1 x 1 Flamengo-RJ

BRASILEIRÃO FEMININO A2 – 1ª FASE – 6ª RODADA
Juventude-RS 3 x 1 Mixto-MT

FUTEBOL INTERNACIONAL:

EUROCOPA: FASE DE GRUPOS – 1ª RODADA
Hungria 1 x 3 Suíça
Itália 2 x 1 Albânia
Espanha 3 x 0 Croácia

BRASILEIRÃO 2024: Nona rodada da Série A tem sete jogos neste domingo!

Domingo, 16 de junho de 2024.

Confira todos os jogos da 9ª rodada:

Sábado - 15/06

18h30 - Red Bull Bragantino-SP 2 x 1 Juventude-RS 

21h00 - Fluminense-RJ 1 x 2 Atlético-GO

Domingo 16/06

16h00 - No Barradão, em Salvador/BA: Vitória 2x1 Internacional

16h00 - No Estádio Neo Química Arena: Corinthians 2x2 São Paulo

16h00 - Athletico-PR 1x1 Flamengo-RJ

18h30 - Na cidade de Cariacica/ES: Grêmio/RS  1x2 Botafogo/RJ

18h30 - Em São Januário/RJ: Vasco 0x0 Cruzeiro

18h30 - Na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT: Cuiabá 5x0 Fortaleza

18h30 - Criciúma-SC 2x2 SC Bahia

Segunda-feira 17/06

20h30 - Na Arena MRV, em Belo Horizonte: Atlético-MG x Palmeiras-SP

Por Escrete de Ouro.

BRASILEIRÃO: Com pelo menos dez desfalques, Fla visita Furacão para tentar manter liderança!

Domingo, 16 de junho de 2024.

Além dos atletas, Tite também está fora após suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Ainda há o risco da ausência de Pedro.

O domingo será de grande desafio para o Flamengo na luta para seguir na liderança do Campeonato Brasileiro. Com pelo menos dez desfalques, e sem o suspenso Tite, a equipe visita o Athletico Paranaense. A partida tem início previsto para às 16h com transmissão da Super Rádio Tupi com José Carlos Araújo, Eraldo Leite e toda a seleção brasileira do rádio.

Os rubro-negros finalistas da Libertadores de 2022 começam a rodada separados por apenas um ponto. Os cariocas estão no topo da tabela, com 17 pontos. Os paranaenses estão na quarta colocação. Ambos os times venceram na oitava rodada, no último meio de semana.

Pedro é dúvida e Gabigol pode ser utilizado!

No total, são dez ausências confirmadas no lado do Flamengo. Além de Pulgar, Varela, Viña, Arrascaeta e De La Cruz, que estão com suas seleções, também são muitos os casos médicos. Ayrton Lucas está perto da volta aos gramados e é preparado para enfrentar o Bahia, na quinta-feira. O lateral-esquerdo se recupera de lesão muscular sofrida no dia 28 de maio, durante o jogo com o Millonarios, pela Libertadores.

Quem também deve voltar ao time no meio de semana é Cebolinha. O camisa 11 não teve lesão diagnosticada na coxa direita, mas ainda se queixa de dores na região. Ele precisou ser substituído ainda no primeiro tempo do jogo com o Grêmio, na quinta-feira passada.

Igor Jesus, com entorse no tornozelo, Allan, com lesão muscular, e Carlinhos, realizando trabalhos de reequilíbrio muscular, completam a relação de desfalques já confirmados. Ainda há o risco da ausência de Pedro. O artilheiro do time na temporada viajou para Curitiba, mas tem presença incerta entre os titulares, pois apresentou desgaste muscular. Gabigol é opção.

Gerson volta ao meio e ataque pode ser totalmente diferente!

Em relação ao jogo com o Grêmio, Luiz Araujo e Bruno Henrique entram nas respectivas vagas de Igor Jesus e Cebolinha. Desta forma, Gerson volta para o meio. Caso Pedro não atue, o ataque será totalmente diferente em comparação ao último jogo. Até Tite, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora. A tendência é que Cleber Xavier fique à beira do gramado.

Provável time: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro (Gabigol). Fonte: Tupi.

Presidente do Atlético-GO vai protestar na CBF. Veja !

Domingo, 16 de junho de 2024.

Guga empurra câmera da Sportv. Foto: Reprodução Sport

O sempre polêmico presidente do Atlético-GOAdson Batista, prometeu tomar ‘providências’ sobre as confusões (VEJA MAIS!) ocorridas no Maracanã, após a vitória do time goiano sobre o Fluminense, por 2 a 1, de virada, pela nona rodada do Brasileirão.
O cartola prometeu que vai aproveitar o fato de estar no Rio de Janeiro para ir à sede da CBF na próxima segunda-feira para protestar sobre a agressão de Felipe Melo, do time carioca, sobre membro do staff do clube dentro do gramado. Fonte: AFI

CONFIRA A ENTREVISTA DO PRESIDENTE


BRASILEIRÃO: Red Bull Bragantino vence na raça e Fluminense entra na zona de rebaixamento

Domingo, 16 de junho de 2024.

A nona rodada do Campeonato Brasileiro teve duas partidas neste sábado,15/06, e as duas com bastante emoção. O Red Bull Bragantino venceu o Juventude/RS por 2 a 1 jogando com dez jogadores desde o início do primeiro tempo e o Fluminense foi derrotado com um gol aos 49 minutos do segundo tempo pelo Atlético-GO, também por 2 a 1. O time carioca entrou na zona de rebaixamento.

Com direito ao gol mais rápido desta edição do Campeonato Brasileiro e jogando com um jogador a menos desde os dez minutos do primeiro tempo, o RB Bragantino venceu o Juventude na noite deste sábado por 2 a 1, em partida realizada em Bragança Paulista e válida pela nona rodada.

Helinho fez os dois gols do time paulista. O primeiro, anotado 1 minuto e 41 segundos do primeiro tempo é o gol mais rápido desta edição da competição. O segundo aconteceu aos 37 minutos, depois de ter sofrido o empate com Mandaca. 

O RB Bragantino teve Jadsom expulso aos dez minutos do primeiro tempo e segurou a pressão adversária para voltar a vencer e se reabilitar na competição, vinha de derrota para o Atlético-MG por 2 a 1. O time paulista com 15 pontos está na quinta colocação.

O Juventude que não perdia há quatro partidas na competição tem dez pontos na 12ª colocação. 

FLU DERRETE

 A má fase do Fluminense no Campeonato Brasileiro não passa e o que é pior, o time está agora na zona de rebaixamento.

As vaias da torcida durante boa parte do jogo resumiram a atuação do Fluminense na derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO na noite deste sábado no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória do time goiano foi marcado aos 49 minutos do segundo tempo, com Zuleta.

Os jogadores ainda viram os torcedores protestarem com gritos de “time sem vergonha” e o técnico Fernando Diniz foi hostilizado de forma incisiva principalmente depois que o time sofreu o empate aos 26 minutos do segundo tempo com um golaço marcado por Luiz Fernando, que bateu de primeira de fora da área, acertando o ângulo de Fabio. Fonte: FI

Veja como ficou a classificação após os dois jogos deste sábado:

ClassificaçãoPGJVSG
FlamengoFlamengo17858
BahiaBahia17854
BotafogoBotafogo16857
AthleticoAthletico/PR16857
Red Bull BragantinoRed Bull Bragantino15943
São PauloSão Paulo14846
PalmeirasPalmeiras14843
CruzeiroCruzeiro13740
Atlético-MGAtlético-MG13737
10º
InternacionalInternacional11632
11º
FortalezaFortaleza10721
12º
JuventudeJuventude/RS1082-2
13º
Atlético-GOAtlético-GO0892-4
14º
GrêmioGrêmio0662-2
15º
VascoVasco0682-12
16º
CorinthiansCorinthians0681-3
17º
FluminenseFluminense0691-6
18º
CriciúmaCriciúma0561-2
19º
CuiabáCuiabá0481-9
20º
VitóriaVitória/BA0380-8