Terça-feira, 02 de abril de 2024.
Virtual campeão do Campeonato Carioca, onde tem tudo para vencer de forma invicta, com apenas um gol sofrido e 28 marcados em 15 jogos oficiais disputados no estadual, o Flamengo poderia ter estreado com um resultado ainda melhor na fase de grupos da Libertadores na noite desta terça-feira (02).
Mesmo na altitude de Bogotá, capital colombiana, que é localizada a 2.640 metros do nível do mar, o time carioca saiu na frente no placar, mas acabou empatando com o Millionarios, por 1 a 1, no estádio El Campín. Pedro abriu o placar de pênalti já no segundo tempo e Daniel Ruiz deixou tudo igual. O gol acabou com uma série histórica do goleiro Rossi, que ficou 1.084 minutos sem sofrer gols – sendo o goleiro do Flamengo que ficou mais tempo sem levar gols na história.
O time comandado por Tite, que é cotado para disputar todos os títulos que irá disputar na temporada – Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil -, devido a suas muitas estrelas, soma o primeiro ponto no Grupo E e fica empatado com o time colombiano. A chave ainda conta com Palestino, do Chile, e Bolívar, da Bolívia. Os adversários se enfrentam na quinta-feira, às 21h, no Chile.
Nesta temporada, o Flamengo busca o tetra da Libertadores – já tem os títulos de 1981, 2019 e 2022. No ano passado, caiu para o Olimpia, do Paraguai, ainda nas oitavas de final. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, no Maracanã, perdeu por 3 a 1 em Assunção.
Veja detalhes de Millonarios 1x1 Flamengo...
Larry Vásquez, do Millonarios, foi expulso ao cometer pênalti em Arrascaeta aos 16 minutos da etapa final. O uruguaio tinha uma oportunidade clara e manifesta de gol, mas foi impedido pelo adversário.