quinta-feira, 25 de abril de 2019

Veja os confrontos da Pré-Copa do Nordeste 2020!

Quinta feira, 25 de abril de 2019.
Ontem, quarta feira 24/04, a CBF sorteou os confrontos da Pré-Copa do Nordeste de Futebol 2020.

Confira os confrontos:

Náutico/PE x Campinense/PB.
Sampaio Corrêa/MA x Confiança/SE.
CRB/AL x Juazeirense/BA.
ABC/RN x Altos/PI.



Pontuação Final do Campeonato Potiguar 2019!


Quinta feira, 25 de abril de 2019.
Ontem, com o jogo América 2x1 ABC, encerrou-se mais uma edição do Campeonato Potiguar de Futebol. O pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos Trindade, organizou a pontuação final da competição. Confira no quadro abaixo:

P
Clube
PG
J
AP%
América
35
18
64,81%
ABC
30
17
58,82%
Globo
26
14
61,90%
Potiguar
22
15
48,89%
ASSU
13
14
30,95%
Palmeira
11
14
26,19%
Santa Cruz
11
14
26,19%
Força e Luz
10
14
23,81%

Obs: O Força e Luz foi rebaixado para a 2ª Divisão de 2018.
Fonte: Blog do Marcos Trindade – Natal.


Com gol nos acréscimos, América vence ABC e conquista o Campeonato Potiguar 2019!

Quinta feira, 25 de abril de 2019. 
O América é o campeão Potiguar 2019. Em um Clássico Rei para 21.491 espectadores, o Alvirrubro venceu o ABC por 2 a 1 e levantou a taça Parque da Cidade de Natal Dom Nivaldo Monte. Os gols da conquista alvirrubra foram marcados por Jean Patric, em forte chute dentro da área, aos 44 minutos do primeiro tempo, e Alison Potiguar, nos acréscimos, aos 49 minutos da etapa final, após desviar a bola de cabeça em uma cobrança de escanteio de Adenilson. O Alvinegro descontou com o zagueiro Maurício, aos 28 minutos do segundo tempo. Título quebra sequência de três anos do Alvinegro.
Foto: Iuri Seabra / FNF
Com a conquista, o América garante vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2020. O ABC, vice-campeão estadual, está classificado para a pré-Copa do Nordeste do ano que vem. Os dois clubes estão assegurados na Copa do Brasil do próximo ano.

O jogo
Uma partida com todos os ingredientes de um grande clássico. Na noite desta quarta-feira (24/04), para 21.491 torcedores, em uma Arena das Dunas barulhenta durante os mais de 90 minutos, América e ABC decidiram o Campeonato Potiguar 2019. Como no primeiro duelo, no Frasqueirão, o jogo acabou sem gols, restava aos dois times mostrar todo o futebol que tinham.
Árbitro Marcelo de Lima Henrique. Foto: Lucas Uebel/Getty
Com a torcida ao seu favor, o América colocou as primeiras intenções em campo. Adenilson, de fora de área, arriscou um chute de perna esquerda, que deixou toda a zaga do ABC e o goleiro Edson assustados. Com pouca criatividade e pressionado na defesa, o Alvinegro buscava os contra-ataques para inflamar sua torcida. Em um desses lances, Ivan bateu cruzado, mas a bola subiu por cima da trave do goleiro Ewerton. Mais presente no setor ofensivo, o Alvirrubro tinha como arma a jogada pela lateral de campo. Aos 44 minutos, Adriano Pardal adiantou a bola e se livrou da marcação de Henrique para encontrar Hiltinho. O camisa 10 americano olhou para dentro da área e viu Jean Patric livre de marcação, que bateu de perna direita e estufou a rede adversária na Arena das Dunas.

Na etapa final, duas equipes com comportamentos distintos. Enquanto o América trocava passes e chegava ao ataque, mas sem eficiência para finalizar o lance, o ABC buscava os contra-ataques. Aos 28 minutos, após cobrança de falta pela lado direito, a bola passou por toda a área e foi parar nos pés de Maurício, que bateu forte e empatou o clássico para o Alvinegro.

Os últimos minutos da partida foram cheios de emoção, com pressão sobre a arbitragem do carioca Marcelo de Lima Henrique (CBF Master-RJ), que controlou os ânimos dos atletas. Nos acréscimos, o América conseguiu o gol do título. Após uma cobrança de escanteio de Adenilson, o zagueiro Alison Potiguar desviou de cabeça e colocou a bola no fundo da rede, explodindo a torcida americana.

Ficha técnica da partida:
Jogo: AMÉRICA 2x1 ABC
Local: Arena das Dunas, em Natal.
Decisão do Campeonato Potiguar 2019.
Data: 24-04-2019.
Horário: 21h30
Gols: Jean Patric e Alisson Potiguar (América); 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – (Master-RJ)
Árbitro Assistente 1: Márcio Eustáquio Sousa Santiago – (Master-MG)
Árbitro Assistente 2: Fábio Pereira – (Master-TO)
4ª Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior – (CBF-RN)
5ª Árbitro: Carlos Alberto de Beto – (CEAF-RN)
Renda: R$ 343.705,00.
Público pagante: 21.369. Não pagante: 122. Público Total: 21.491.
Fonte: Site da FNF.

“Estou muito feliz, agora é focar no objetivo”, diz Jefinho novo reforço do Fortaleza!

Quinta feira, 25 de abril de 2019.
Jefinho comemorando gol na partida diante do América/RN
Foto: Marcos Garcia.
Novo contratado do Fortaleza, o centroavante Jefinho iniciou os treinos nesta quarta-feira, 24/04, quando o tricolor retoma as atividades após a conquista do titulo cearense em cima do rival Ceará. O atleta afirmou estar contente com o salto na carreira e agora espera corresponder às expectativas. “Estou muito feliz, as expectativas são as melhores; agora é trabalhar e focar no objetivo, que é seguir evoluindo”, disse Jefinho, 24 anos, principal artilheiro do Campeonato do Rio Grande do Norte com 13 gols em 15 partidas defendendo o Potiguar. No Leão do Pici, ele irá encontrar uma concorrência pesada na posição: Wellington Paulista, Junior Santos e provavelmente Kieza, que está sendo emprestado pelo Botafogo/RJ; tratam-se de atletas de renome no cenário nacional. No entanto, Jefinho garante que isso não o assusta. “A gente sabe que aqui no Fortaleza a concorrência será grande, os caras têm bagagem, têm nome, mas vou fazer como fiz no Potiguar: trabalhar forte, focar no objetivo, e devagarinho buscar o meu espaço na equipe. A concorrência só me motiva”, revelou ele ao Blog. Ano passado, Jefinho jogava campeonatos menos badalado e agora ele se depara com a Série A do Campeonato Brasileiro. O atleta afirmou que não imaginava que isso pudesse acontecer tão rapidamente, creditando essa ascensão à bênção divina. “Quando Deus quer fazer, ninguém pode impedir. Ele está me abençoando para realizar um sonho e seguir firme e forte na carreira”, disse ele ao lembrar do Potiguar/M pela oportunidade de mostrar o seu trabalho. “Agradeço também ao Potiguar, que abriu as portas quando eu mais precisava”.
Fonte: Marcos Santos.