domingo, 31 de janeiro de 2010

QUIRINO MARCA DOIS GOLS NA VITÓRIA DO LEÃO SOBRE O CAMALEÃO

31-01-2010
Crédito da Foto: FutnewsPotiguar.
Jogando um grande futebol, o Potyguar de Currais Novos conquistou uma importante vitória sobre o ASSU, nesta tarde noite no estádio Edgar Montenegro, o Edgarzão da cidade de Açu.

Com um show de Thiago Potiguar e Quirino, o Leão do Seridó massacrou o Camaleão do Vale e venceu de virada por 2x1, com dois gols do baixinho Quirino. O jogo reeditou a grande final do ano passado, quando o time do vale levantou o caneco.

O Potyguar continua crescendo na competição, esse crescimento começou na partida contra o Potiguar, de Mossoró e a tendência natural é melhorar e muito, pois o time está mostrando entrosamento em todos os setores.

Com o retorno de seis titulares que não atuaram na estréia, a equipe vem dando confiança a torcida, a imprensa local e principalmente ao técnico Neto Matias.

Com esta vitória, o Tricolor do Seridó subiu para a quinta colocação e jogou o Camaleão para última posição, segurando a indesejada lanterna.

Na próxima rodada, o Leão do Seridó joga em casa contra o América e o Camaleão vai ao Machadão enfrentar o Alecrim.

Ficha técnica da partida:
Jogo: ASSU 1x2 POTYGUAR-CN - 17 horas
Local: Estádio Edgarzão. 31-01-2010
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas.
Assistente 1: Josimar Lira.
Assistente 2: Luís Antônio Ribeiro da Silva.
Gols: Thiago a um minuto e meio de jogo para o ASSU. Quirino aos 13’ do 1° tempo e aos 38’ do 2° tempo.
Cartão amarelo: Thiago, Bruno Rosa e Alan (ASSU); Quirino e Álvaro, Júnior Maceió, Thiago Alagoano e Landro Carioca(Potyguar).

Renda: R$ 8.380,00 - Público pagante: 848
EQUIPES:

ASSU – perdeu com Erasmo; Thiago, Pedro, Bruno e Santa Rosa; Lano, Alan, Nildo (Wedson) e Leandro Mineiro (Állison); Jocicley e Luciano Paraíba (Diego Higino). Técnico: Hugo Sales.

POTYGUAR-CN – Jader; Júnior Maceió, Gefferson e Leandro Carioca; Leandro Oliveira (Joatan), Thiago Alagoano, Barata (Paulinho Assuense), Thiago Potiguar e Álvaro; Quirino e Carlinhos (Gil Paraíba). Técnico: Neto Matias.
Reportagem: Luiz Sátiro (Escrete de Ouro).

EM JOGO DRAMÁTICO, AMÉRICA EMPATA COM O ALECRIM NO MACHADÃO.

31-01-2010

Num clássico movimentado, com direito a gols, expulsões e gol contra, Alecrim e América ficaram no empate no primeiro clássico de Natal no estadual 2010. os gols do Alecrim foram marcados por Felipe Moreira e Nego, enquanto Berg e Ivsson (contra) descontou para os rubros. O zagueiro Robson, pelo lado americano, e o volante Jonathan, pelo Alecrim, foram expulsos. No fim, o placar acabou sendo pior para o alviverde, que em três rodadas ainda não venceu na competição. Agora, o time alecrinense ocupa a sétima colocação, com três pontos, enquanto os rubros estão na segunda posição com cinco pontos, dois a menos que o líder ABC.

América e Alecrim fizeram um clássico movimentado sobretudo no segundo tempo. Nos primeiros 45 minutos, o time rubro teve maior posse de bola, dominou e chegou até a acertar a trave num chute de Berg, mas acabou penalizado nos acréscimos. Aos 46 minutos, Nego bateu forte, Rodopho bateu roupa e Felipe Moreira marcou.

Na volta do segundo tempo, perdendo o jogo, Moroni colocou em campo Adriano Magrão, passando a atuar com três homens de frente. No entanto, aos cinco minutos, o zagueiro Berg fez falta dura e foi expulso. Para sorte americana, o gol de empate aiu logo em seguida, três minutos depois. Aos oito, Berg tabelou com Magrão e aproveitou cruzamento do atacante para marcar de cabeça.

Logo após o empate, Moroni sacou o atacante Ronny e pôs o zagueiro Fabiano para recompor o sistema defensivo. A mudança fez parte da torcida chamá-lo de burro. Depois, o técnico fez sua terceira e última mudança, sacando Aloísio para a entrada de Deivid. O time rubro, mesmo com um a menos, foi para cima e passou novamente a dominar as ações.

A apatia demonstrada pelo time fez Wassil Mendes também mexer no time. Ele pôs Patané e Henrique em campo. Depois, Jonathan foi expulso e o jogo ficou aberto. Aos 44 minutos, Nego acertou um petardo e marcou um golaço. No entanto, quando tudo se encaminhava para avitória alecrinense, eis que o zagueiro Ivsson, ex-América, marcou contra aos 46 minutos, decretando o empate.

O Alecrim jogou com Fernando; Everton, Maceió, Ivsson e Nego; Jonathan, João Paulo, Carioca e Bruno Potiguar; Williams e Felipe Moreira, enquanto o América iniciou a partida com Rodopho; Thoni, Robson, Adalberto e Berg; Júlio Terceiro, Eliélton, Rafael Paraná e Aloísio; Maurício Pantera e Ronny. Na próxima rodada, na quarta-feira, o América vai até Currais Novos encarar o Potyguar, enquanto o Alecrim joga na quinta-feira diante do Assu no estádio Frasqueirão. As duas partidas serão jogadas às 20h30.

.

Jogo: ALECRIM 2x2 AMÉRICA
Local: Estádio Machadão.
Árbitro: Lenilson de Lima.
Assistente 1: Valdomir Antônio de Araújo Júnior.
Assistente 2: Amonsueth Isaías da Silva.
Gols: Felipe Moreira e Nego para o Alecrim; Berg e Ivson (contra) aos 47’ do segundo tempo para o América.

Fonte: DN ONLINE

CAMPEONATO POTIGUAR: S.C SANTA CRUZ EMPATA EM CASA E CONTINUA SEM VENCER. TREINADOR BALANÇA.

31-01-2010
O Santa Cruz segue sem vencer no estadual 2010. Neste domingo, jogando em casa, no estádio Iberezão, o time empatou com o Corintians de Caicó por 1 a 1.

O gol dos donos da casa foi marcado por Jackson, cobrando pênalti aos 40 minutos do primeiro tempo, enquanto Wilson empatou aos 15 da etapa final para os visitantes. Com este placar, o Santa está na oitava colocação com dois pontos, já o Galo do Seridó ocupa a segunda colocação ao lado do América, cada um com cinco pontos.

Na rodada seguinte, na quarta, o Santa Cruz pega o ABC no Frasqueirão, enquanto o Corintians recebe o Potiguar-M. Os dois jogos serão na quarta-feira, às 20h30.
.
Ficha técnica:

Jogo: S.C SANTA CRUZ 1x1 CORINTIANS.
Local: Estádio Iberezão.
Árbitro: Antônio Márcio Rosário da Silva.
Assistente 1: Luciana da Silva.
Assistente 2: Édson dos Santos Nascimento.
Gols: Jacson (pênalti) aos 40’ do 1° tempo (Santa Cruz); Wilson aos 15’ da etapa complementar para o Corintians.

CAMPEONATO POTIGUAR: NO CLÁSSICO DE MOSSORÓ, DEU BARAÚNAS: 3x1.

31-01-2010
O Baraúnas venceu o clássico mossoroense disputado neste domingo no estádio Leonardo Nogueira. Leão superou o rival Potiguar por 3 a 1 e assumiu a quarta colocação no campeonato estadual.

Ainda no primeiro tempo, Robertinho marcou e abriu o placar para o Baraúnas. Depois, antes do término da etapa primeira, Cledinaldo empatou. Na segunda parte do jogo, Cacá e Everton marcaram e decretaram a vitória leonina.
Com este resultado, o Baraúnas saltou para quarta colocação no campeonato, com quatro pontos, deixando o rival na nova posição, com apenas dois.

Na próxima rodada, as duas equipes voltam a campo na quarta-feira. O Baraúnas recebe o Centenário, provavelmente em Assu, já que o Nogueirão será interditado nesta segunda, e o Potiguar-M vai até Caicó pegar o Corintians. Os dois duelos começam às 20h30.

Ficha técnica:

Jogo:: POTIGUAR 1x3 BARAÚNAS.
Local: Estádio Leonardo Nogueira, o Nogueirão.
Árbitro: Paulo Jorge Rodrigues Brandão Figueira.
Assistente 1: José da Silva Sobrinho.
Assistente 2: Ricardo Balbino da Silva.
Gols: Robertinho, Cacá e Everton para o Baraúnas; Cledinaldo, para o Potiguar.

COM TRÊS GOLS DE ADRIANO, FLAMENGO TROCA O AMOR PELA RAÇA E DORROTA O FLUMIENSE DE VIRADA.

31-01-2010
Depois de levar um passeio na etapa inicial, Rubro-Negro, mesmo com um a menos, muda placar de 3 a 1 para 5 a 3 e segue 100% na Taça Guanabara.
Não deu no amor, então foi na raça. O Flamengo pegou emprestado do Fluminense o termo “guerreiros” e conseguiu o improvável na noite deste domingo, no Maracanã. Depois de ser massacrado pelo Tricolor no primeiro tempo, quando o placar de 3 a 1 ficou barato, o Rubro-Negro reagiu na etapa final. Mesmo com um jogador menos por 30 minutos (Álvaro foi expulso), o Rubro-Negro virou o placar e venceu por 5 a 3 o clássico válido pela quinta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
Se no lado do time das Laranjeiras a ausência de Fred, vetado por causa de uma lesão na panturrilha direita, acabou muito sentida, no da equipe da Gávea o Império do Amor voltou a dominar as ações. Adriano e Vagner Love brilharam: o primeiro fez três gols, e o segundo deixou novamente a sua marca, sendo fundamental até na marcação.
Fonte: Globoesporte.com

CORINTHIANS SEGURA O PALMEIRAS, VENCE NO PACAEMBU E QUEBRA TABU DE QUATRO ANOS.

31-01-2010
Jorge Henrique vira herói do Timão ao fazer o gol do triunfo sobre o rival. Roberto Carlos é expulso no começo, e pressão do Verdão não funciona.

Acabou o jejum. No retorno do clássico Corinthians x Palmeiras ao Pacaembu após dez anos, o Timão levou a melhor, venceu o arquirrival por 1 a 0 e colocou fim a um tabu que já durava três anos e três meses - ou cinco derrotas e dois empates. De quebra, a equipe de Mano Menezes pulou para a liderança isolada do Campeonato Paulista. Já o Verdão, antes líder, deixou o G-4 do Estadual, caindo para a sétima colocação.No duelo deste domingo, o herói alvinegro mais uma vez foi o atacante Jorge Henrique, autor do gol da vitória.
E o vilão acabou sendo o ex-palmeirense Roberto Carlos, expulso aos oito minutos de jogo por falta violenta em João Arthur. Antes deste domingo, a última vitória alvinegra no dérbi havia sido no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2006, com um gol do volante Marcelo Mattos. Agora, do lado palmeirense, quem amarga jejum contra o Corinthians é o técnico Muricy Ramalho. Contando o seu período como comandante do Tricolor Paulista, o atual comandante do Verdão está há sete jogos sem saber o que é superar o time do Parque São Jorge. O último triunfo dele foi no Paulistão de 2007.

No jogo deste domingo, o Verdão teve a chance de empatar. Mas esbarrou em tarde inspirada do goleiro Felipe. Para se ter uma ideia da pressão feita pelo time do Palestra Itália, foram 32 jogadas de bola aérea contra apenas cinco do Timão.

O próximo desafio do Corinthians no Campeonato Paulista será na quarta-feira, às 21h50m, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Palmeiras, por sua vez, joga na quinta-feira, às 17h, contra a Portuguesa. A partida está marcada para o estádio Palestra Itália. Os dois jogos são pela sexta rodada da competição.
Fonte: Globoesporte.com

VIROU CARIMBO, DODÔ MARCA MAIS TRÊS.

31-01-2010
Atacante é o destaque do jogo e cumpre previsão do filho de chegar à artilharia do Carioca. Gigante da Colina segue na liderança do Grupo B.

Depois da goleada por 6 a 0 sobre o Botafogo, no último dia 24, Dodô ouviu o filho Pedro Lucas, de cinco anos, afirmar que ele seria o artilheiro do Campeonato Carioca, mas que não sabia cobrar faltas Na tarde deste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o atacante voltou a marcar três vezes, desta vez na vitória do Vasco sobre Friburguense por 3 a 0, em partida válida pela quinta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do estadual. E um deles, o primeiro, foi justamente em um lance de bola parada.

Com os três marcados na Cidade do Aço, Dodô se tornou um dos artilheiros da competição, ao lado de Marcelo Ramos, do Madureira, com seis. O camisa 10 cruzmaltino já tinha atingido o mesmo feito diante do
Botafogo, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça GB, no clássico em que balançou as redes pela primeira vez com a camisa vascaína.
Fonte: Globoesporte.com

NO CLÁSSICO POTIBA DE MOSSORÓ, BARAÚNAS LEVOU A MELHOR.

31-01-2010

O Baraúnas venceu o clássico mossoroense disputado neste domingo no estádio Leonardo Nogueira. O

Baraúnas vence o clássico Potiba e assume a 4ª colocação!

Leão superou o rival Potiguar por 3 a 1 e assumiu a quarta colocação no campeonato estadual.

Ainda no primeiro tempo, Robertinho marcou e abriu o placar para o Baraúnas. Depois, antes do término da etapa primeira, Cledinaldo empatou. Na segunda parte do jogo, Cacá e Everton marcaram e decretaram a vitória leonina.

Com este resultado, o Baraúnas saltou para quarta colocação no campeonato, com quatro pontos, deixando o rival na nova posição, com apenas dois.

Na próxima rodada, as duas equipes voltam a campo na quarta-feira. O Baraúnas recebe o Centenário, provavelmente em Assu, já que o Nogueirão será interditado nesta segunda, e o Potiguar-M vai até Caicó pegar o Corintians. Os dois duelos começam às 20h30.

Ficha técnica:

Jogo:: POTIGUAR 1x3 BARAÚNAS.
Local: Estádio Leonardo Nogueira, o Nogueirão.
Árbitro: Paulo Jorge Rodrigues Brandão Figueira.
Assistente 1: José da Silva Sobrinho.
Assistente 2: Ricardo Balbino da Silva.
Gols: Robertinho, Cacá e Everton para o Baraúnas; Cledinaldo, para o Potiguar.


CAMPEONATO POTIGUAR: ASSU x POTYGUAR-CN REVIVENDO A DECISÃO DE 2009.

Em Açu: ASSU x POTYGUAR-CN - 17 horas.
Local: Estádio Edgarzão.
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas.
Assistente 1: Josimar Lira.
Assistente 2: Luís Antônio Ribeiro da Silva.
4° Árbitro: Jean Carlos de Lima.
Delegado da partida: Keudson Barros Julião de Carvalho.

Netinho Matias relacionou 19 jogadores!

Após o treino recreativo, neste sábado pela manhã no estádio Coronel José Bezerra, o técnico Neto Matias relacionou 19 (dezenove) jogadores para o jogo de logo mais diante do ASSU, na cidade de Açu.

Os convocados:
02 Goleiros – Jader e George
03 Alas – Leandro Oliveira, Álvaro e Vânio.
05 Zagueiros – Joatan, Roquete, Júnior Maceió, Gefferson e Leandro Carioca.
03 Volantes – Thiago Alagoano, Barata e Paulinho Assuense.
02 Meias – Thiago Potiguar e Daniel.
04 Atacantes – Carlinhos, Gil Paraíba, Rodrigo Ludke e Quirino.

Atacante Carlinhos está regularizado e vai jogar!

O técnico Neto Matias vai contar mais uma vez com o atacante Carlinhos no comando de ataque do Leão do Seridó. O jogador foi regularizado na noite de sexta-feira, seu nome consta no Boletim Informativo Diário – BID, da Confederação Brasileira de Futebol.

Elenco recebeu o mês de janeiro!

Foi efetuado ontem o pagamento dos jogadores referente ao mês de janeiro. É mais um incentivo para a partida deste domingo contra o ASSU.

Delegação viajou ao meio dia deste domingo!

A delegação do Potyguar deixou Currais Novos ao meio dia e trinta, levando 19 jogadores, o técnico e seu auxiliar, um massagista, dois roupeiros, o supervisor e o presidente do clube.
O jogo ASSU x Potyguar será iniciado às 17 horas, com transmissão da Rádio Ouro Branco.

Informações: Luiz Sátiro (Escrete de Ouro).

CAMPEONATO POTIGUAR: RODADA DE CLÁSSICOS

Em Mossoró - Clássico local: POTIGUAR x BARAÚNAS.
Local: Estádio Leonardo Nogueira, o Nogueirão.
Árbitro: Paulo Jorge Rodrigues Brandão Figueira.
Assistente 1: José da Silva Sobrinho.
Assistente 2: Ricardo Balbino da Silva.
4° Árbitro: Antônio Rivelino Nogueira da Silva.


Em Santa Cruz: S.C SANTA CRUZ x CORINTIANS.
Local: Estádio Iberezão.
Árbitro: Antônio Márcio Rosário da Silva.
Assistente 1: Luciana da Silva.
Assistente 2: Édson dos Santos Nascimento.
4° Árbitro: Caio Max Augusto Vieira.

Em Natal: ALECRIM x AMÉRICA
Local: Estádio Machadão.
Árbitro: Lenilson de Lima.
Assistente 1: Valdomir Antônio de Araújo Júnior.
Assistente 2: Amonsueth Isaías da Silva.
4° Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.

CAMPEONATO POTIGUAR: DE VIRADA, ABC VENCE O CENTENÁRIO PAUFERRENSE POR 3x1.

31-01-2010

Diante de apenas 414 testemunhas, o ABC venceu sua segunda partida fora de casa no campeonato estadual e se manteve firme na liderança da competição. Neste sábado, na abertura da terceira rodada, o time de Natal bateu a surpresa Centenário Pauferrense por 3 a 1, no estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró. Os gols do ABC foram marcados por João Paulo (2) e Nino, enquanto Júlio Sérgio descontou.

.

Apesar da boa vitória, os natalenses fizeram um péssimo primeiro tempo. Errando muitos passes e sem objetividade, praticamente não levou perigo a meta do goleiro Ruan. Aos 16 minutos, para piorar a situação, Renatinho cobrou falta na área e Júlio Sérgio subiu livre para marcar.


O empate alvinegro só veio sair nos acréscimos, num bonito chute de Nino. Na volta do intervalo, o ABC voltou mais insinuante. Aos 12 minutos, João Paulo recebeu passe na área e bateu cruzado na saída de Ruan, para colocar o alvinegro em vantagem. Perdendo o jogo, a equipe de Pau dos Ferros, que até então estava invicta na competição, precisou sair e pecou nas suas limitações. Aos 20 minutos, num contragolpe, o alvinegro chegou ao terceiro gol, novamente com João Paulo. O atacante recebeu em profundidade, cortou o zagueiro e tocou com categoria.
Ainda no segundo tempo, o técnico Didi Duarte promoveu a estréia do atacante Rodrigo Galvão. No entanto, ele teve atuação discreta. No fim, o ABC comemorou os três pontos e a sua manutenção na liderança do certame, agora com sete pontos. Na próxima rodada, o adversário será o Santa Cruz, na quarta-feira, no Frasqueirão. Já o Centenário, que agora ocupa a quarta colocação com quatro pontos, pega o Baraúnas fora de casa.
A terceira rodada prossegue neste domingo com mais quatro jogos!

Os destaques são os clássicos PotiBa em Mossoró e América x Alecrim no Machadão, em Natal. Santa Cruz x Corintians e Assu x Potyguar-CN complementam a rodada. Fonte: DN ONLINE.

TÚLIO MARAVILHA MARCA O GOL 900 DE SUA CARREIRA.

31-01-2010
Sempre irreverente, Túlio Maravilha dedica o gol 900 à imprensa brasileira.
Atleta anuncia duas boas ações: camisa será doada para vítimas do Haiti e chuteira leiloada para angariar verba para a 'Fundação Túlio Maravilha'.

Se há um jogador que sabe lidar com a imprensa, esse é Túlio Maravilha. Frases de efeito, provocações aos rivais e exaltações aos seus feitos. Não há entrevista com o artilheiro que não renda uma boa notícia. Portanto, nada mais natural para o atacante que dedicar o seu gol 900 (segundo contas do próprio atleta) aos jornalistas do país.
A marca foi atingida neste sábado (30-01-2010), no empate por 2 a 2 com o Luziânia, pelo Campeonato Brasiliense.
.
Ao contrário de Maradona, que ao classificar a Argentina para a Copa de 2010 xingou os profissionais de imprensa de seu país, Túlio fez questão de exaltar aqueles que lhe dão a oportunidade de se expressar. - Dedico o gol 900 a todos os jornalistas do Brasil. Tanto à imprensa falada, quanto escrita. Sempre me acompanharam durante toda a minha carreira me tratando com carinho e respeito. Por isso, essa homenagem.
.
Mas não só a imprensa foi lembrada pelo artilheiro ao atingir essa marca tão expressiva. Preocupado com o desastre do Haiti, em que muitas pessoas perderam a vida, o jogador decidiu dar a camisa do gol 900 para que ela seja leiloada e, com o valor arrecadado, seja enviado um donativo ao país. Além da camisa, outra parte do uniforme do 900 também passará por um leilão. E também por uma boa causa.
.
A chuteira que Túlio usou para chutar a bola para dentro do gol servirá também para dar o pontapé inicial na angariação de fundos para a “Fundação Túlio Maravilha”. - Temos que pensar nos outros nessa hora. Vou dar minha camisa ao Celso Amorim (Ministro de Relações Exteriores) para que ele possa vendê-la e angariar alguma coisa para ajudar o Haiti. Quanto à chuteira, vou fazer um leilão através do meu site oficial. O dinheiro será destinado à “Fundação Túlio Maravilha”. É um projeto meu que visa tirar crianças e adolescentes da miséria e do perigo das drogas. Vamos dar chance a esses jovens de praticar esportes e fazer cursos profissionalizantes. A parte burocrática já está toda certa. Vamos começar aqui por Goiânia, mas quero levar esse projeto para o país inteiro.
.
Voltando para os campos, Túlio admite que a contagem regressiva para o gol mil já começou. Mas, antes, ainda quer usar outra marca para prestar uma homenagem. - Quero chegar o mais rápido possível ao 950 para homenagear Brasília (a inauguração da capital federal faz 50 anos em 2010). Aí vamos ver com quantos termino o ano. Mas tenho 2011 todo para fazer o milésimo. De qualquer forma, a partir de agora passarei a usar a camisa 950 já para homenagear a cidade.
Fonte: Globoesporte.com

CAMPEONATO CARIOCA: UMA VITÓRIA DE EL LOUCOS NO ENGENHÃO.

Alvinegro supera o caldeirão às avessas, com novos protestos da torcida, e vence o América de virada. Loco Abreu marca o seu primeiro gol pelo clube, e Joel perde a calma com erros do time.

O técnico Joel Santana admitiu logo após a vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o América na tarde deste sábado, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca, que cometeu um erro ao montar o Glorioso no esquema 3-5-2. Para o treinador, a equipe entrou mal na partida e tal situação quase complicou o resultado final do confronto. Apesar de ter notado a falha, o treinador explicou os motivos que o levaram a não mexer na equipe ainda no primeiro tempo.

- Eu tinha perdido dois jogadores com característica de primeiro homem de meio-campo. E sabendo disso, eu precisei improvisar. No segundo tempo do jogo contra o Tigres, o Fahel caiu pela direita e o time assentou com essa formação. Eu gostei e tentei fazer o mesmo nessa partida contra o América, mas não deu certo. Eu até ia mudar isso, mas ia sacrificar o jogador (Wellington) e a culpa não era dele, era minha - explicou o treinador.
Fonte: Globoesporte.com