11-08-2008
América/RN contrata jogadores do Jaguaré do ES!
A diretoria do América-RN anunciou a contratação do lateral-esquerdo Vandinho e do atacante Jymmy. Os dois jogadores, que chegam sob a batuta do técnico Ruy Scarpino, estavam no Jaguaré, do Espírito Santo.
Vandinho, de 22 anos, chegou a jogar uma partida pelo Marília neste Campeonato Brasileiro da Série B, antes de rumar ao Espírito Santo.
Já Jymmy, de 24 anos, chega para o lugar de Marabá, que deixou o América em meados de Junho, assim como Raí.
Ainda sem os novos reforços, o técnico Ruy Scarpino comanda um treinamento na tarde desta segunda-feira visando o duelo diante do Barueri nesta terça-feira pela 17ª rodada. O América está na 17ª colocação, zona de rebaixamento, com 17 pontos.
ABC tem quatro desfalques para enfrentar a Ponte!
Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B, o ABC tem quatro problemas para encarar a embalada Ponte Preta nesta terça-feira, às 21h45, pela 18ª rodada. O alvinegro de Natal não terá o meia Marcelo Silva, o zagueiro Paulo César, o talismã Ivan e o volante Jean Paraibano, todos suspensos.
Com estes problemas, o técnico Ferdinando Teixeira mandou Rodriguinho embarcar a Campinas, local do jogo. Mas o comandante também tem reforços. O zagueiro Ben-Hur, o volante Márcio Hahn, além de Márcio Santos estão de volta após cumprirem suspensão.
Com estas novidades, Ferdinando Teixeira volta a utilizar o esquema 3-5-2, com Márcio Santos e Ben-Hur ao lado de Fabiano na zaga. Já no meio, Márcio Hahn volta no lugar de Jean Paraibano. Na lateral esquerda, Vainer não foi bem e Panda pode ganhar uma chance. No meio, Jean Carioca toma a vaga de Marcelo Silva.
O ABC deve ir a campo com: Paulo Musse; Fabiano, Márcio Santos e Ben-Hur; Bosco, Adelmo, Márcio Hahn, Jean Carioca e Panda; Alexandre e Ronaldo Capixaba.Com a derrota, por 2 a 1, para o Marília, o ABC caiu para o 14º lugar, com 20 pontos.
ABC contrata ex-atacante do São Paulo e Seleção!
A Série B do Campeonato Brasileiro pega fogo a cada rodada e os clubes ainda buscam reforços. A novidade no ABC neste domingo foi a contratação do experiente atacante Warley, de 30 anos. O jogador já foi apresentado pela diretoria.
Warley é bem rodado e coleciona passagens por São Paulo, Udinese, da Itália, Grêmio, São Caetano, Palmeiras e Brasiliense, tendo sido campeão Paulista em 2004 pelo São Caetano. Sem falar que ele estava no Náutico e já jogou pela Seleção Brasileira.
“É um jogador que dispensa apresentações e já vem pronto para jogar. Se precisar e estiver ok, já poderá atuar no sábado”, disse o técnico Ferdinando Teixeira, que pode ganhar mais um reforço.
O meia-atacante Juninho Petrolina pode retornar ao alvinegro de Natal. O jogador já conversa com a diretoria e deve ser anunciado nos próximos dias.
Timão faz oferta por meia do Vasco, mas não envolve Lulinha!
O técnico Mano Menezes está próximo de ganhar um reforço para a seqüência do Campeonato Brasileiro da Série B. Sem envolver Lulinha na negociação, a diretoria do Corinthians fez uma proposta oficial pelo meia Morais do Vasco. A idéia do Timão é ter o jogador vascaíno por empréstimo de um ano e, nesse período valorizá-lo para que o Vasco consiga vendê-lo ao exterior posteriormente. Resumindo: todo mundo sairia ganhando.
“O Vasco poderia lucrar com alguma coisa depois e nós, o Corinthians, utilizaríamos o Morais dentro de campo, já que ele não quer mais jogar pelo Vasco. Já fizemos a proposta e estamos esperando uma resposta”, afirmou.
No momento, o os meias titulares do Corinthians são Douglas e Eduardo Ramos. Os reservas Lulinha e Marcel estão em baixa com o treinador e não vêm tendo muitas chances.
Palmeiras perde três para estréia no segundo turno!
Após sofrer a derrota, por 1 a 0, para o Botafogo, na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras permanece no Rio de Janeiro, onde, na quarta-feira, estréia na Copa Sul-Americana, contra o Vasco, em São Januário.
Para a partida contra o time carioca, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o volante Pierre, que sofreu nova lesão, desta vez no joelho. Mas os desfalques mais consideráveis são na seqüência do Brasileirão. Élder Granja e Valdivia receberam o terceiro amarelo e não encaram o Coritiba, no domingo.
Os dois terão que cumprir automática. Além disso, o chileno recebeu o nono cartão, em 19 jogos na Série A e aparece como o mais indisciplinado. Por outro lado, este cartão pode ser encarado como algo normal pela comissão técnica, já que o Mago desfalcaria o time nos dois próximos jogos, pois foi convocado pela Seleção Chilena para amistoso contra a Turquia, no próximo dia 20.
Assim, Diego Souza deve retornar ao time titular contra o Coritiba, já que ficou no banco contra o Fogão. Além disso, a dupla de volantes, formada por Jumar e Sandro Silva deverá ser mantida entre os titulares. O Verdão terminou o turno na terceira colocação, com 34 pontos, sete a menos que o líder Grêmio, com 41.
CBF não cumpre trato e lateral pode deixar Brasil na "mão"!
Estava quase tudo certo. A Fifa liberou Diego e Rafinha para atuar pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, mesmo à revelia dos clubes europeus e do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Um trato não cumprido pela CBF, porém, pode tirar Rafinha da seqüência dos jogos. É que a liberação do jogador só foi concedida pelo Schalke 04 mediante um seguro feito pela Confederação Brasileira de Futebol. Esse documento, no entanto, ainda não chegou às mãos do clube alemão, que garante: vai lutar por seus direitos até o final.
Nesta segunda-feira, o site oficial do Schalke anunciou que o clube vai pedir o retorno do lateral à Alemanha, amparado pela decisão do TAS, que tira a obrigatoriedade dos clubes cederem os jogadores Sub-23 para os Jogos Olímpicos. Apesar da situação embaraçosa, o procurador do jogador, Naor Malaquias, não vê motivos para preocupação. Ele acredita que “no final, dará tudo certo”, afirmou.
Mas os clubes alemães já mostraram poder nesse tipo de batalha judicial. Até o momento, o Hertha Berlim exigiu o retorno do sérvio Kacar e o Hamburgo obrigou Kompany, da Bélgica, retornar à Alemanha após o confronto contra o Brasil. Dono da camisa 2, Rafinha foi titular nos dois primeiros jogos das Olimpíadas (vitórias sobre Bélgica, 1 a 0, e Nova Zelândia, 5 a 0).
Brasil x Nigéria - Para vencer e, finalmente, convencer!
Vencendo, mas ainda não convencendo, a Seleção Feminina Brasileira faz seu terceiro jogo nas Olimpíadas de Pequim. Nesta terça-feira, o time do técnico Jorge Barcellos encara a Nigéria, às 6 horas, no Estádio dos Trabalhadores, em Pequim, na disputa por uma vaga nas quartas-de-final.
A Seleção empatou o jogo de estréia contra a Alemanha, atual campeã mundial (0 a 0) e venceu a Coréia do Norte, campeã Sub-20 (3 a 1), mas ainda não jogou o belo futebol que costuma apresentar e que encanta a todos. O time de Marta é o mais indisciplinado das Olimpíadas, com 14 faltas de média por partida, contra uma média geral de 9,8 por jogo.
A Seleção Feminina é, também, recordista de cartões amarelos. Foram quatro advertências em dois jogos, o que dá média de dois cartões por jogo. A média, por equipe nos Jogos, é de 1,4 cartão a cada partida. Com isso, as jogadores não escondem que o mais importante é passar à próxima fase.
Ex-meia do Corinthians retorna à Seleção Polonesa!
Após disputar a Eurocopa deste ano pela Seleção Polonesa, o meio-campo Roger Guerreiro volta ao time da Polônia. O ex-meia do Corinthians foi convocado para o amistoso diante da Ucrânia, no próximo dia 20. Feito um acordo com a Federação Polonesa, Guerreiro só poderá atuar durante 45 minutos da partida."É muito bom voltar a ser convocado. A expectativa é de que a equipe evolua", comenta o jogador, que já marcou um gol com a camisa da Polônia.
O jogador ficou conhecido no Corinthians em um episódio muito contestado. Em 2003, pela Libertadores, o jogador substituiu Kléber, expulso no primeiro jogo contra o River Plate, da Argentina. Na ocasião, Roger entrou em campo no Morumbi e acertou o meia D'Alessandro, atualmente no Internacional, e foi expulso pelo árbitro colombiano Oscar Ruiz. Agora, Roger quer contribuir com a Polônia."Espero poder contribuir de alguma forma com o crescimento do futebol polonês", finaliza.
Vetou! Meia do Flamengo impede comemoração com a torcida!
Após tumultuada semana na Gávea, o Flamengo finalmente conseguiu vencer o Atlético-PR, por 1 a 0, com gol de Jaílton, no último sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Ao comemorar o gol, o volante correu para a torcida Rrubro-Nnegra, mas foi puxado pelo companheiro Ibson.
O meia teria impedido Jaílton de celebrar o tento com a torcida, uma vez que alguns torcedores invadiram o treino da última quarta-feira para cobrar empenho dos jogadores, em protesto que terminou com uma bomba jogada sobre os atletas.
Corinthians pode perder atacante argentino!
Muito perto do final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, competição em que lidera, com 35 pontos, o Corinthians poderá perder um importante jogador para a seqüência da caminhada rumo à elite nacional. Trata-se de Jhonny Herrera, vice-artilheiro do Timão na temporada, com 14 gols.
A saída do atacante, que caiu nas graças da torcida, está muito próximo, pois a diretoria do Corinthians estaria sem dinheiro para pagar R$ 4,8 milhões. O valor é o exigido pelo Gimnasia, da Argentina, clube que é dono dos direitos federativos do atleta.
Parabéns, Macaca! 108 anos de tradição, história e amor!
No distante 11 de agosto de 1900, há 108 anos, um grupo de alunos do Colégio Culto à Ciência passava suas tardes jogando bola em campos improvisados de um bairro de Campinas. O bairro era batizado em virtude de uma ponte de madeira feita pela ferrovia e que, para ser melhor conservada, havia sido tratada com piche.
Os jovens alunos que naquele dia resolveram fundar um clube não tiveram dúvidas ao nomeá-lo com o mesmo nome do bairro: ali surgia a Ponte Preta, mais antigo clube do Brasil em funcionamento ininterrupto e dono da maior torcida do interior do País.
Alemanha: Ex-meia do Mengo marca 1º gol no Bayer!
Contratado para a temporada 2008/2009, Renato Augusto marcou ontem (10/08) o seu primeiro gol com a camisa do Bayer Leverkusen. Em partida válida pela primeira fase da Copa da Alemanha, o brasileiro abriu o placar na vitória de 3 a 2 do seu clube sobre o Oberhausen, no estádio Niederrhein.