Domingo, 06 de agosto de 2023.
Em jogo complicado num péssimo gramado, o Botafogo contou com um salvador Lucas Perri no fim e segurou o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro neste domingo (6/8), no Mineirão, ampliando sua série invicta para 14 partidas. O Glorioso foi a 44 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro, após 18 rodadas.
O jogo
O Botafogo terminou o primeiro tempo sem dar uma finalização no gol adversário, atuando de forma retraída e sem conseguir encaixar contra-ataques. Apesar do domínio da posse de bola por parte do Cruzeiro, Lucas Perri também quase não trabalhou. O primeiro chute só saiu aos 26 minutos, com Matheus Jussa de longe, sem qualquer perigo.
A situação mais tensa foi já no fim do primeiro tempo, quando Tiquinho Soares acabou torcendo o joelho esquerdo e precisou ser substituído, deixando a torcida alvinegra apreensiva. O técnico Bruno Lage optou pela entrada de Lucas Fernandes para tentar ficar mais com a bola, mas o panorama não mudou na etapa final.
Nem mesmo a entrada de Segovinha fez o Botafogo conseguir estocadas no segundo tempo. Aos 12 minutos, Lucas Perri teve que trabalhar, no lance mais perigoso do Cruzeiro: uma falta lateral venenosa cobrada por Matheus Pereira. A Raposa só voltaria a assustar 20 minutos depois, com Matheus Vital arriscando um perigoso chute de fora da área, por cima do travessão.
O Botafogo conseguiu equilibrar um pouco mais as ações nos minutos finais, mas não conseguiu produzir boas chances, sem assustar o goleiro Anderson. Perto dos acréscimos, o Glorioso contou com duas defesas espetaculares de Lucas Perri, em duas finalizações à queima-roupa de Rafael Elias. Que goleiro!
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 x 0 BOTAFOGO
Estádio: Mineirão,
em
Belo Horizonte.
Data-Hora: 6/8/2023
– 18h30
Árbitro: Raphael
Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo
Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rafael
Traci (VAR-Fifa/SC)
Renda
e público: R$
2.368.777,50 / 44.759 presentes
Cartões
amarelos: Luciano
Castán (CRU); Tiquinho Soares e Marçal (BOT)
CRUZEIRO: Anderson; William (Palacios 24’/2ºT), Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (Matheus Vital 19’/2ºT), Lucas Silva (Paulo Vitor 24’/2ºT) e Matheus Pereira (Nikão 28’/2ºT); Arthur Gomes e Gilberto (Rafael Elias 19’/2ºT) – Técnico: Samuel Correia.
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Janderson 27’/2ºT) e Eduardo (Danilo Barbosa 47’/2ºT); Júnior Santos (Matías Segovia – Intervalo), Tiquinho Soares (Lucas Fernandes 47’/1ºT) e Victor Sá (Carlos Alberto 27’/2ºT) – Técnico: Bruno Lage. Vídeo com os melhores momentos de Cruzeiro 0x0 Botafogo/RJ.
Próximos jogos do Botafogo
O Botafogo segue em Belo Horizonte se preparando para encarar o Guaraní-PAR na próxima quarta-feira (9/8), às 19h, no Defensores del Chaco, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana – no primeiro jogo, vitória alvinegra por 2 a 1. Depois, o Glorioso recebe o Internacional, sábado (12/8), às 21h, no Nilton Santos, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Fonte: fogaonet.com/