|
Pedro fez quatro gols pelo Flamengo. Foto: CRF - Oficial |
Da Redação da AFI
Deu a lógica na rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil, que teve nesta quarta-feira à noite, 26/04, a disputa de oito jogos e oito classificados às oitavas de finais. Tanto o Flamengo como o Corinthians conseguiram as viradas, respectivamente, em cima de Maringá e Remo. O Mengão com uma goleada histórica – 8 a 2 – e o Timão com muita emoção ao vencer por 2 a 0 com um gol nos acréscimos e assegurar a vaga nos Pênaltis ( 5 a 4).
Além da classificação do time carioca, avançaram às oitavas de finais três clubes paulistas – Santos, Palmeiras e Corinthians -; dois nordestinos – Sport e Fortaleza – e dois mineiros – Atlético e América. Cada um receberá a quantia de R$ 3,3 milhões da CBF.
TRÊS PAULISTAS
Como era esperado, três paulistas avançaram às oitavas. Na Vila Belmiro o Santos voltou a ganhar do Botafogo-SP, desta vez por 1 a 0, com gol de cabeça de Messias, no início do segundo tempo. O time praiano já tinha vencido por 2 a 0, em Ribeirão Preto.
O Palmeiras também carimbou sua vaga mesmo usando um time reserva. Empatou por 1 a 1 com o Tombense, desta vez, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). Breno Lopes abriu o placar aos 13 minutos e o time mineiro empatou, aos 40 minutos do segundo tempo com Alex Sandro. No Allianz Parque, o campeão paulista tinha vencido por 4 a 2.
Na Neo Química Arena, cercado por momentos de tensão dentro e fora de campo com protestos contra o técnico Cuca, o Corinthians sofreu para vencer o Remo por 2 a 0 e devolver a derrota em Belém pelo mesmo placar. Adson marcou no primeiro minuto e Roger Guedes, de cabeça, empatou aos 48 minutos do segundo tempo levando a definição da vaga para os pênaltis.
Cássio defendeu o segundo pênalti, batido por Leoman, e o Corinthians venceu a disputa por 5 a 4. Os corintianos acertam as cinco cobranças: Yuri Alberto, Maycon, Fausto, Matheus Bidu e Roger Guedes. Para o Remo acertaram Ícaro, Anderson Uchôa, Muriqui e Róger Guedes.
DOIS MINEIROS: GALO E COELHO
No estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), o Atlético-MG sofreu para garantir sua vaga. Perdia para o Brasil por 1 a 0 até os 43 minutos do segundo tempo, quando Zaracho deixou tudo igual. Depois o jogo se estendeu até os 53 minutos, com o time mineiro todo na defesa. Um empate muito comemorado. O jogo de ida, em Belo Horizonte, já tinha sido equilibrado, com vitória do Atlético por 2 a 1.
Mais tranqüila foi a classificação do América-MG que goleou por 5 a 0 o Nova Iguaçu-RJ, com gols de Mikael, Everaldo, Aloísio (2) e Felipe Azevedo, todos no segundo tempo. Na ida, o América já tinha vencido por 2 a 1.
FORTALEZA E SPORT
No Mangueirão, em Belém (PA), o Fortaleza não precisou se esforçar muito para vencer o Águia, de Marabá, por 2 a 0, com gols de Silvio Romero e Vinícius Zanocelo, revelado na Ponte Preta. Na ida, na Arena Castelão, o Tricolor tinha goleado o time paraense por 6 a 1.
Agora campeão pernambucano de 2023, o Sport venceu o Coritiba por 2 a 0 na Ilha do Retiro, em Recife (PE), e se classificou porque na ida, no Paraná, houve empate por 3 a 3. Os gols foram marcados por Ewerthon e Vanderson, um em cada tempo. O time paranaense estreou o técnico Antônio Carlos Zago no lugar do português António Oliveira, mas segue sem vencer.
ÚLTIMAS QUATRO VAGAS
Esta segunda rodada da terceira fase será encerrada na quinta-feira (27) com mais quatro jogos. Botafogo, Internacional, Grêmio e Bahia defendem vantagens diante de Ypiranga-RS, CSA-AL, ABC-RN e Volta Redonda-RJ, respectivamente, para seguirem vivos na briga pelo título.
CONFIRA OS JOGOS DE VOLTA DA 3.ª FASE:
TERÇA-FEIRA
Cruzeiro 2 x 0 Náutico (ida 0 x 1)
Paysandu 0 x 3 Fluminense (ida 0 x 3)
Ituano 0 x 1 São Paulo (ida 0 x 0)
Athletico-PR 2 x 1 CRB (ida 0 x 1)
QUARTA-FEIRA
Sport-PE 2 x 0 Coritiba-PR (ida 3 x 3)
Santos-SP 1 x 0 Botafogo-SP (ida 2 x 0)
Brasil-RS 1 x 1 Atlético-MG (ida 1 x 2)
Águia-PA 0 x 2 Fortaleza-CE (ida 1 x 6)
Tombense-MG 1 x 1 Palmeiras-SP (ida 2 x 4)
Corinthians-SP (5) 2 x 2 (4) Remo-PA (ida 0 x 2)
Flamengo-RJ 8 x 2 Maringá-PR (ida 0 x 2)
América-MG 5 x 0 Nova Iguaçu-PR (ida 2 x 1)
QUINTA-FEIRA
Botafogo-RJ x Ypiranga-RS (ida 2 x 0)
Grêmio x ABC-RN (ida 2 x 0)
Bahia x Volta Redonda-RJ (ida 2 x 1)
CSA x Internacional (ida 1 x 2)