Segunda feira, 19 de abril de 2021.
Times como Santos, Corinthians e Sport lideram esse ranking e fecharam com nove patrocinadores diferentes desde março de 2020.
Santos acerta com a "Sumup" para seu novo patrocínio master. Foto: Divulgação/Santos FC |
Apesar do efeito devastador para as finanças dos clubes brasileiros, a covid-19 praticamente não impactou em uma importante fonte de recursos: o mercado de patrocínios. O segmento continua bastante movimentado. Segundo levantamento feito pelo Estadão, desde o início da pandemia até agora, os 20 times da última edição da Série A do Campeonato Brasileiro conseguiram fechar cerca de 80 novos contratos com empresas entre renovações e a entrada de parceiros novos.
Times como Santos,
Corinthians e Sport lideram esse ranking e fecharam com nove patrocinadores
diferentes desde março de 2020 até hoje. Por outro lado, a saída de anunciantes
se deu em uma proporção bem menor. Desde março, 25 marcas encerraram o vínculo
com os clubes brasileiros. Quem mais teve baixas nesse segmento foi o Flamengo,
com seis saídas. No entanto, o time carioca repôs parte dessas perdas e fechou
com cinco novos parceiros, alguns de tamanhos inferiores.
Dos participantes do
último Brasileirão, somente Red Bull Bragantino e Palmeiras não fecharam com
novos parceiros. Os dois são exceção porque contam com modalidades bastante
rentáveis de patrocínio master. O time do interior tem o aporte pesado da
empresa austríaca de bebidas e a equipe alviverde recebe o investimento anual
de mais de R$ 80 milhões da Crefisa. Fonte: AFI