O Botafogo sobrou em campo. E mostrou quem é o verdadeiro líder do Brasileirão. O Alvinegro venceu com facilidade o clássico com o Vasco nesta quinta-feira, no Maracanã, em jogo antecipado da 12ª rodada, e assumiu o primeiro lugar na classificação com 14 pontos. O placar de 4 a 0 foi até pouco pelo futebol apresentado pelas duas equipes. Com o resultado, o Vasco caiu para o terceiro lugar, perdendo uma posição também para o Corinthians no saldo de gols (cinco a três). Foi o terceiro jogo em que o Botafogo sai vitorioso em cima do Vasco nesta temporada. Antes, o time venceu por 2 a 0 na Taça Rio e após o empate de 4 a 4 na semifinal, eliminou o rival do Campeonato Carioca nos pênaltis. Gols: Dodô aos 2; e Juninho aos 17 minutos do primeiro tempo; Leandro Guerreiro, aos 4; e Dodô, aos 12.Cartões amarelos: Thiago Maciel, Marcelinho, Jorge Luís e Renato (Vasco); Jorge Henrique e Lucio Flavio (Botafogo)Cartão vermelho: Lucio Flavio (Botafogo) Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) Data: 14/06/2007Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)Público: 25.287 pagantesRenda: R$ 354.704,00.
O Botafogo venceu e goleou com: Júlio César, Joílson (Alessandro),Alex Juninho e Luciano Almeida; Leandro Guerreiro, Túlio, Lucio Flavio e Zé Roberto (André Lima); Jorge Henrique
(Diguinho) e Dodô .Técnico: Cuca.
(Diguinho) e Dodô .Técnico: Cuca.
O Vasco perdeu com Sílvio Luiz, Thiago Maciel, Jorge Luís, Dudar e Guilherme; Thiaguinho (Leandro Amaral), Roberto Lopes, Abedi e Renato (Júnior);André Dias e Romário (Marcelinho)Técnico: Celso Roth.