Terça-feira, 21 de maio de 2024.
Foto: Kairon Designer |
A fase semifinal do Campeonato Potiguar Sub-15 tem datas, horários e participantes definidos. No próximo sábado (25), Baraúnas, Monamy, QFC e Santa Cruz de Natal disputam uma vaga na grande final da competição. Todos os jogos têm transmissão ao vivo na TV FNF no YouTube.
A partir das 13h30, QFC e Baraúnas entram em campo. O estreante QFC lidera a classificação geral do campeonato com 21 pontos, foram 7 vitórias e 1 derrota. O Baraúnas tem 17 pontos, com 5 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota na competição.
Às 15h, Santa Cruz de Natal e Monamy decidem a segunda vaga na final. O Santa Cruz tem o melhor ataque da competição ao lado do QFC, cada um com 24 gols marcados. Foram 6 vitórias, 2 empates e 1 derrota. O Monamy chega invicto à semifinal (tem 5 vitórias e 3 empates), e com a melhor defesa da competição, sofreu apenas 2 gols.
A fase semifinal é disputada em jogo único. Não há vantagem, em caso de empate a decisão será nos pênaltis.
Juan do QFC e Yago do Alecrim são os artilheiros com 6 gols cada. Na segunda colocação, Weverton do QFC, Guedes do América, João do Monamy, Rafael do Potyguar Seridoense e Nadson do Santa Cruz têm 5 gols cada.
A competição
O Campeonato Potiguar Sub-15 2024 reuniu 16 clubes na maior edição da categoria. Foram 60 jogos disputados, sendo 57 destes realizados no Estádio Juvenal Lamartine. O local foi disponibilizado pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol e escolhido pelos clubes para a disputa. Além de disponibilizar o Estádio, a FNF investiu cerca de R$ 22 mil aos clubes em descontos de taxas institucionais. Além disso, a Federação também distribuiu material esportivo, foram mais de 60 bolas oficiais entregues aos clubes antes da competição.
Os jogos têm transmissão ao vivo no canal da TV FNF no YouTube, que exibe desde 2023 as partidas das competições locais. O canal oficial da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol registra mais de 450 mil visualizações com as transmissões dos jogos das categorias de base do RN, futebol feminino, além da primeira e segunda divisões do futebol profissional e jogos do Campeonato Brasileiro Série D. Fonte: FNF