Quinta-feira, 15 de agosto de 2024.
Mais três partidas movimentaram a rodada de ida das oitavas de final da Sul-Americana na noite desta quarta-feira (14). Dentre os brasileiros, apenas o Fortaleza esteve em campo e conquistou um bom resultado ao empatar com o Rosario Central, por 1 a 1, na Argentina, e levou a decisão para o Brasil.
Marinho abriu o placar com um golaço de falta no estádio Gigante Arroyito, em Rosario, logo no primeiro minuto de jogo. Mas, momentos depois, Sández deixou tudo igual.
A partida da volta está marcada para a próxima quarta-feira (21), na Arena Castelão, em Fortaleza, às 19h. Quem vencer no tempo regulamentar, estará classificado às quartas de final. Em caso de empate, a decisão da vaga irá para os pênaltis.
Nos outros jogos do dia, Lanús-ARG abriu vantagem, enquanto Palestino-CHI e Independente Medellín-COL ficaram no empate por 2 a 2.
O mata-mata começou terça-feira (13) com a vitória do Corinthians em cima do Red Bull Bragantino, pelo placar de 2 a 1, e agora jogará pelo empate.
Confira os jogos desta quarta-feira, 14/008:
19h00 - Rosário Central (Argentina) 1x1 Fortaleza (Brasil)
Gols no 1º tempo: Marinho, a um minuto de jogo (Fortaleza); Sández, aos 5 minutos (Rosário Central (Argentina).
21h30 - Palestino (Chile) 2x2 Independiente Medellin (Colômbia)
21h30 - LDU (Equador) 1x2 Lanús (Argentina)
Já nesta quinta, dois brasileiros estarão em campo: Cruzeiro encara o Boca Juniors, na La Bombonera, e o Athletico-PR recebe o Belgrano-ARG, na Ligga Arena.
Confira os três jogos desta quinta-feira, 15/08:
19h00 - Libertad (Paraguai) 1x1 Sportivo Ameliano (Paraguai)
19h00 - Athletico/PR 2x1 Belgrano (Argentina.
21h30 - Boca Juniors (Argentina) 1x0 Cruzeiro (Brasil).
Fonte: AFI - Adaptação: Escrete de Ouro.