Quinta feira, 29 de setembro de 2022.
Nos últimos três meses, o América-MG desperdiçou três pênaltis e por coincidência as três penalidades aconteceram no dia 28 de cada mês.
Benítez errou a última cobrança (Foto: Mourão Panda / América)
Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – Nos últimos três meses, o América-MG desperdiçou três pênaltis e por coincidência as três penalidades aconteceram no dia 28 de cada mês. A última, foi na derrota para o Cuiabá, por 2 a 1, na Arena Pantanal, pela 28ª rodada do Brasileirão. Desta vez quem errou foi o meia Benítez.
O primeiro pênalti perdido foi no dia 28 de julho na partida de ida das quartas da Copa do Brasil, dentro do Morumbi. Quando o zagueiro Igor Maidana bateu mal a cobrança, nas mãos de Thiago Couto. A partida acabou 1 a 0 para o Tricolor Paulista, que acabou conquistando a vaga com um empate na Arena Independência.
O segundo jogador a desperdiçar foi o atacante Henrique Almeida, no dia 28 de agosto. Em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão, no clássico contra Atlético-MG o atacante teve sua cobrança defendida por Everson e o clássico mineiro acabou empatado em 1 a 1.
Por último, o meia Benítez foi o encarregado da cobrança contra o Cuiabá, na última quarta-feira, dia 28 de setembro. Igor Maidana era o encarregado da cobrança, mas Benitez chamou a responsabilidade e acabou desperdiçando. O Coelho acabou derrotado por 2 a 1.
O técnico Mancini não quis achar culpados pelos pênaltis perdidos e disse que não interfere na decisão de quem será o batedor.