O ABC está pronto para o difícil duelo contra o Fortaleza, no sábado, às 16h10, no estádio Castelão, em Fortaleza. Para melhor adaptar o time as dimensões do local do jogo, o técnico alvinegro comandou um mini-coletivo no Machadão e confirmou a equipe.
Durante o treino, o técnico Ferdinando Teixeira paralisou por diversas vezes as jogadas e chegou a conversar individualmente com alguns atletas, casos de Márcio Hahn, Rodriguinho e Alysson.
Ferdinando blinda Rodriguinho contra expectativas
O técnico Ferdinando Teixeira demonstrou uma preocupação após o treino de hoje no estádio Machadão. Na entrevista coletiva, ele frisou que o meia Rodriguinho não seja sobrecarregado. "Tem muita gente dizendo que o Rodriguinho será a esperança do ABC. O Rodriguinho é um grande jogador, um talento, mas não podemos sobrecarregá-lo. Não quero que todo mundo deposite todas as fichas apenas nele. A esperança tem que estar no time todo, pois todos estão embuídos em dar o seu melhor e conquistar os pontos", afirmou.
Do alto dos seus 20 anos, o meia mostrou segurança e tranquilidade com as cobranças. "Estou tranquilo com a oportunidade de dar a volta por cima. Treinei bem e estou confiante. Por isso, tranquilo. O time está mais rápido e ganhou em velocidade na saída. Agora nos resta usar isso a nosso favor", declarou.
Programação vasta na comemoração dos 93 anos do ABC
No próximo domingo, o ABC Futebol Clube estará completando 93 anos de vida, e para comemorar a data estará realizando uma vasta programação no complexo sócio-esportivo Vicente Farache. A dia foi oficialmente homologado na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, como o Dia do ABC, conforme Lei Estadual de autoria do deputado Poti Júnior.
A programação começará às 6h, com uma alvorada de fogos em vários pontos de Natal. Ás 9h30, no estádio Maria Lamas Farache, haverá o hasteamento das bandeiras nacional, do RN e do clube, em seguida, às 10h, será realizada uma missa em ação de graças, na praça de eventos do módulo 1 do Fraqueirão.
Lateral Nando permanecerá no Potiguar e delegação retorna no sábado
Fim da suspeita, tudo certo e o jogador lateral-esquerdo Nando vai permanecer no Potiguar. A notícia foi repassada ontem pelo presidente do Potiguar, Stenio Max, colocando um ponto final na discussão sobre uma possível suspensão de contrato desse atleta. Devido ao longo tempo inativo com problemas de contusão, existiu a suspeita de que ele não pudesse mais ser aproveitado para o Campeonato Brasileiro da Série C.
A suspeita tinha fundamento, afinal o jogador antes de acertar com o Potiguar já havia enfrentado um período inativo por contusão. Na terça-feira, foi feito um exame de ressonância no tornozelo lesionado e ficou constatado que ele já estava curado e pronto para voltar ao treinamento. "Tudo foi resolvido e o jogador vai continuar, porém estamos procurando mais uma opção para o setor", confirma e anuncia o presidente do alvirrubro.
RETORNO
Em relação ao elenco que se encontra na cidade de Antônio Martins, visando à preparação para o Brasileirão, Stenio Max confirmou o retorno a Mossoró para sábado, após o almoço. No domingo, 29, a equipe disputa seu último amistoso antes da estréia no Campeonato Brasileiro. A partida será contra o Horizonte do Ceará, às 17h, no estádio Nogueirão.
O Sport Club Santa Cruz viajou neste sábado 21/06 à cidade de Campina Grande-PB, para realizar o seu primeiro amistoso antes da estréia na série C, a partida foi contra o Campinense atual campeão paraibano.
Apresar de ser um amistoso e que não existe nenhuma rivalidade entre as duas equipes, o jogo foi muito disputado, acirrado com muitas paralisações, o time do Campinense estava com sua força total, jogadores já conhecidos pelo torcedor santa-cruzense, o atacante Paulinho Marilia ex América, Waschington também ex América, Paulinho Macaíba ex Treze.
O amistoso serviu de preparação para a equipe do Sport Club Santa Cruz e segundo o seu treinador Baltazar Germano foi um resultado regular apesar de ter enfrentado uma equipe forte, entrosada e que é atual campeã paraibana.
FICHA TÉCNICA:
CÍCERO RAMALHO TÁ DE VOLTA
O veterano atacante Cícero Ramalho, 43 anos, voltará a jogar profissionalmente. Ele ficou famoso nacionalmente por ser o algoz do Vasco na Copa do Brasil de 2005. Ramalho jogará pelo Apodí Esporte Club, da cidade de Apodi-RN, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Potiguar. Além de jogador, ele também será treinador da equipe.
Cícero Ramalho começou a jogar futebol na década de 80 e se aposentou em 2003, desde então alternou por diversas funções no esporte. Naquele ano, ele foi técnico da Pauferrense-RN, depois foi para o Quixadá-CE.