quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Com 99,5% da obra concluída, Palácio dos Esportes de Natal deve reabrir neste mês!

Quarta feira, 03 de agosto de 2016.
Ginásio Palácio dos Esportes, em Natal (Foto: Divulgação)

Reforma no tradicional ginásio foi iniciada em setembro de 2013. Secretaria de Esporte e Lazer garante que faltam apenas detalhes para conclusão das obras.
 Ginásio Palácio dos Esportes, em Natal (Foto: Divulgação)
Ginásio Palácio dos Esportes tem nova quadra e estrutura
 moderna nas arquibancadas (Foto: Divulgação)
O Palácio dos Esportes Djalma Maranhão deve ser entregue à população de Natal ainda neste mês de agosto. Isto é o que garante a Secretaria de Esporte e Lazer de Natal. A reforma do ginásio foi iniciada em setembro de 2013 e atingiu 99,5% de obras concluídas. Segundo a SEL, falta apenas finalizar acabamento e limpeza, além da instalação de duas bombas hidráulicas e a colocação de molduras de alguns interruptores e tomadas.

A expectativa é que o Palácio reabra para competições de voleibol, basquete e futsal na segunda quinzena de agosto. Ainda no mesmo período, também passa a funcionar no ginásio alguns setores da secretaria.

- O ginásio tem um valor simbólico muito grande para a cidade, é central e atende perfeitamente às federações de basquete, voleibol, futsal e artes marciais em geral - afirma o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Eduardo Nascimento.

No dia 3 de setembro, Natal recebe a Tocha Paralímpica da Rio 2016 e a cerimônia da Chama acontecerá no Palácio dos Esportes, com abertura pela manhã e encerramento no fim da tarde, após visitar as associações que prestam assistência a deficientes físicos na cidade.

Reforma

O Palácio dos Esportes passou por restauração na estrutura de concreto, troca das instalações elétricas e hidráulicas, mudança do piso da quadra, colocação de 1.190 assentos na arquibancada, pinturas interna e externa, instalação de novos refletores e implantação de sistema de acessibilidade, com a construção de rampas de acesso na entrada e nas saídas de emergência. Também foi construído um auditório com capacidade para 80 pessoas.
Fonte: GE/RN

Nenhum comentário: