DOMINGO, 04 DE MAIO DE 2014.
Enquanto Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo
sofreram com a falta de patrocinadores no ano passado, a CBF não teve do que
reclamar. A proximidade da Copa garantiu à entidade que comanda a Seleção Brasileira
incríveis R$ 278 milhões com 14
parceiros comerciais.
Somados, os quatro grandes clubes de São Paulo arrecadaram R$
127,8 milhões, menos
da metade na comparação com a CBF.
Timão e Tricolor
ficaram a temporada inteira de 2013 com omoplata e a barra da camisa livres. Já
o Peixe e o Verdão fizeram pior: não encontraram interessados em estampar as
marcas no peito e nas costas, espaço mais nobre do uniforme.
Somente o que a Nike pagou à CBF — R$ 78,7 milhões — supera a arrecadação de
Corinthians e Palmeiras, juntos. Além da fornecedora de material esportivo, a
entidade fatura alto com Itaú, Vivo e
Ambev, que desembolsaram R$ 108 milhões. Os demais foram Seara e, depois,
Sadia e TAM. Na sequência, Gol,
Volkswagen, Gillette, Extra, Nestlé, Mastercard, Unimed, Baruel e Parmigiani.
Fonte: Diário de São Paulo.
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