16-03-2010
Atacante foi decisivo na vitória da seleção uruguaia por 3 a 0 sobre a África do Sul.
Do R7
O uruguaio Forlán quebrou um mini-tabu desta Copa logo no primeiro jogo da segunda rodada. Nenhum jogador havia marcado dois gols em uma partida até esta quarta-feira (16), quando o atacante os dois primeiros gols da seleção do Uruguai na vitória por 3 a 0 sobre a África do Sul.
Foi eleito o melhor do jogo pela Fifa, como não poderia deixar de ser. No site da entidade, a manchete trazia a síntese do que o atacante fez na partida: “Forlán cala torcida local”.
Jogador do Atlético de Madrid, o uruguaio, filho de Pablo Forlán, ex-lateral-direito do São Paulo, fez história por onde passou. Foi o maior artilheiro da Europa nas temporadas 2005/2006, pelo Villarreal, da Espanha, e 2008/2009, pelo Atlético de Madrid.
No jogo desta quarta-feira, inspirado, Forlán deixou seu país próximo das oitavas de final da Copa do Mundo, feito que a seleção nacional não alcança desde a Copa de 1990, quando foi eliminada pela Itália.
Com 04 pontos no grupo A, o Uruguai lidera e depende do resultado do jogo entre México e França, nesta quinta-feira (17), para precisar de apenas um empate contra os mexicanos na última partida da primeira fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário