Domingo,02 de novembro de 2025.
| Arrascaeta comemora golaço de falta. Foto: Gilvan de Souza – CRF |
Apenas três dias após conquistar sua vaga na final da Copa Libertadores de 2025 de forma dramática contra o Racing-ARG, o Flamengo reencontrou a sua torcida, que de novo lotou o Maracanã, neste sábado à noite, no Rio de Janeiro.
Ninguém deixou o estádio decepcionado, porque o time carioca foi implacável ao golear por 3 a 0 o lanterna e virtual rebaixado Sport, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Todos foram para casa felizes, afinal o Flamengo dormiu na liderança provisória do Brasileirão.
Com 64 pontos, o time carioca superou em dois pontos o Palmeiras, com 62, e que domingo vai enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul, podendo voltar à ponta em caso de vitória.
Os dois são adversários na decisão da Libertadores, no dia 29 de novembro, em jogo único marcado para Lima, capital do Peru. Por coincidência, na última apresentação em casa, o Flamengo tinha vencido por 3 a 2 o próprio time paulista pela 29ª rodada.
Todos os gols foram marcados apenas no segundo tempo, apesar do Mengão ter massacrado o Leão da Ilha ainda no primeiro tempo: Bruno Henrique (2), o primeiro, aos 5 minutos e o segundo aos 15; Arrascaeta, aos 21, cobrando falta, deu cifras finais do placar. Flamengo 3 x 0 Sport.
O árbitro da partida foi Fernando Mendes de Salles Nascimento Filho (PA), que aplicou cartão amarelo nos jogadores do Flamengo: Ayrton Lucas, Rossi e Bruno Henrique; e Gabriel, do Sport. O árbitro também aplicou um cartão vermelho no jogador Evertton Araújo, do Flamengo.
A Renda somou R$ 4.553.055,00, proporcionada pelo público de 67.598 torcedores.
Equipes:
Flamengo - Rossi; Emerson Royal,
Danilo, Léo Pereira (João Victor) e Ayrton Lucas; De la Cruz (Evertton Araújo),
Saúl e Carrascal (Luiz Araújo); Gonzalo Plata (Arrascaeta), Bruno Henrique (Juninho) e Samuel Lino. Técnico: Filipe
Luís
Sport - Gabriel; Aderlan, Lucas Kal, Ramon Menezes e Igor Cariús; Rivera, Sérgio Oliveira e Lucas Lima (Chrystian Barletta); Romarinho (Pedro Augusto), Derik Lacerda (Pablo) e Léo Pereira. Técnico: César Lucena (interino)
Por Escrete de Ouro - Com informações da AFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário