segunda-feira, 6 de outubro de 2025

Série C chega à última rodada sem finalistas definidos e três acessos em aberto

Segunda-feira, 06 de outubro de 2025.

A Série C do Campeonato Brasileiro chega à sua última rodada do quadrangular final com clima de decisão e muita incerteza. Apenas a Ponte Preta já confirmou o acesso à Série B de 2026.

As outras três vagas seguem abertas, com sete clubes ainda na disputa, e todos os confrontos marcados para o próximo sábado (11), às 17h (de Brasília).

GRUPO B

Serie C tem tres acessos em aberto na ultima rodada

No Grupo B,Londrina é quem vive o cenário mais confortável. O Tubarão venceu o Floresta por 1 a 0 fora de casa, no fim de semana, e depende apenas de um empate diante do São Bernardo, no Estádio do Café, para confirmar o retorno à Série B e ainda garantir vaga na final da competição.

Do outro lado, São BernardoFloresta e Caxias também têm chances matemáticas de acesso, mas precisam combinar resultados. O Bernô, que derrotou o Caxias por 1 a 0 na rodada passada, terá de vencer novamente e torcer para o Floresta não superar os gaúchos por uma diferença maior no saldo de gols.

Já o Caxias, líder da primeira fase, amarga a lanterna da chave e chega sem vitórias no quadrangular, precisando de um verdadeiro milagre para subir.

GRUPO C

Serie C tem tres acessos em aberto na ultima rodada 1

No Grupo C, a rivalidade entre Ponte Preta e Guarani promete incendiar Campinas no Dérbi 212, no Moisés Lucarelli. A Macaca, já garantida na Série B, ainda luta para confirmar presença na final da Série C e joga pelo empate. O Bugre, por sua vez, precisa vencer o clássico para não depender do resultado de Náutico x Brusque e conquistar o acesso de forma direta.

Os dois rivais vivem momentos distintos: enquanto a Ponte celebra o retorno à segunda divisão, o Guarani tenta consolidar uma arrancada que o mantém vivo na briga. “Temos consciência do que está em jogo. É um jogo de decisão, e precisamos estar preparados mentalmente e taticamente”, afirmou o técnico bugrino Matheus Costa.

A disputa paralela entre Náutico Brusque, nos Aflitos, também será acompanhada de perto. Ambos os clubes precisam vencer e torcer por um tropeço do Guarani para sonhar com a vaga. Um empate em Recife elimina as duas equipes da Série C. Fonte: FI

Nenhum comentário: