Domingo, 10 de agosto de 2025.
O resultado alivia a pressão sobre o
técnico Cléber Xavier e deixa o Santos mais longe da zona de rebaixamento.
Guilherme, marcou um e assistiu Caballero no gol.
Da redação da AFI.
Com uma noite inspirada de Guilherme, o Santos conquistou neste domingo uma vitória surpreendente sobre o Cruzeiro, no Mineirão, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante marcou um e assistiu Caballero no gol que determinou a virada alvinegra em Belo Horizonte.
A arbitragem foi um capítulo à parte no jogo. Wilton Pereira Sampaio distribuiu muitos cartões, anotou faltas duvidosas e foi determinante no placar ao anular um gol do Cruzeiro. “Jogamos contra 12″, esbravejou o goleiro Cássio após a partida.
O Santos cometeu uma série de deslizes táticos na primeira parte do confronto. Se o Cruzeiro fosse mais eficaz, poderia ter saído de campo com uma goleada nos 45 minutos. Mas o futebol prega suas peças e costuma cobrar caro por domínios estéreis. Na segunda parte, o time da Baixada se reencontrou em campo, soube controlar melhor a partida e venceu a partida com grande atuação de Guilherme.
COMO FICA?
O resultado alivia a pressão sobre o técnico Cléber Xavier e deixa o Santos mais longe da zona de rebaixamento, com 21 pontos, cinco à frente do Vasco, o 17º colocado. Já o Cruzeiro vê o Flamengo descolar na liderança do Brasileirão com 40 pontos, estaciona nos 37 e tem o Palmeiras na cola, com 36.
Nenhum comentário:
Postar um comentário