Domingo, 15 de setembro de 2024.
Redação - AFI
O domingo foi quente pelo Campeonato Brasileiro. A 26ª rodada teve jogos grandes e movimentações importantes na tabela. Destaque para a goleada do Palmeiras sobre o Criciúma, por 5 a 0, que assumiu a vice-liderança da competição.
Já no “Clássico dos Milhões, no Maracanã, Flamengo e Vasco empataram por 1 a 1, com Coutinho empatando a partida na reta final.
PAULISTAS EM CAMPO
Com 17 minutos, o Palmeiras já vencia o Criciúma por 3 a 0. Logo aos 48 segundos, Flaco López marcou o gol mais rápido da edição de 2024. Aos 14, Felipe Anderson ampliou e aos 17, Tobias Figueiredo marcou contra. Na volta do intervalo, aos cinco, Estevão transformou a vitória em goleada ao marcar o quarto gol. Aos 31, Raphael Veiga marcou o quinto e fechou o placar. O time paulista ainda teve Caio Paulista expulso, na metade do segundo tempo.
No estádio Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino ficou duas vezes atrás do placar. Monsalve, aos 28 minutos abriu o placar para o Grêmio. A reação do time de Bragança Paulista veio na reta final, com Eduardo Sasha cobrando pênalti, aos 44. Na segunda etapa, Jemerson voltou a colocar o time gaúcho novamente na frente, aos oito. Minutos depois, Vinicinho buscou novamente a reação da equipe do interior, empatando a partida aos 18.
Em Belo Horizonte, no Mineirão, com o time reserva, o São Paulo foi melhor que o Cruzeiro na primeira etapa, chegando a ter um gol anulado da jóia William Gomes, por impedimento. Cássio ainda salvou os chutes de André Silva e Erick. No segundo tempo, enfim o atacante pode comemorar. Em contra-ataque, William Gomes recebeu na área e mandou no ângulo, aos 13, decretando a vitória paulista em Minas Gerais.
Com os resultados, o Palmeiras chegou a 50 pontos, ultrapassou o Fortaleza e está a três pontos do líder Botafogo. O São Paulo aparece em quinto lugar, com 44 pontos e o Red Bull Bragantino ocupa a 12ª colocação, com 31. O Cricíuma é o 15º, com 28 pontos, empatado com o Grêmio, que está uma posição acima, em 11º. O Cruzeiro é o sétimo, com 41.
COUTINHO VOLTA A MARCAR PELO VASCO
Em cenário bem diferente do primeiro turno, Flamengo e Vasco fizeram mais um ‘Clássico dos Milhões’; O time rubro-negro foi superior e abriu o placar com Gerson, mas sofreu o empate por 1 a 1, com gol de Philippe Coutinho, que voltou a marcar pelo time cruzmaltino após 14 anos. A partida, realizada no Maracanã.
Entre 2009 e 2010, Coutinho fez 43 partidas pelo Vasco e cinco gols, sendo o último deles em 27 de maio de 2010. Emprestado pelo Aston Villa, ele fez apenas seu quinto jogo e voltou após lesão e covid-19.
No primeiro turno, o Flamengo goleou o Vasco por 6 a 1, o segundo maior placar da história do clássico, atrás apenas do 7 a 0 que o Vasco aplicou no Campeonato Carioca de 1931.
O clássico deste domingo foi muito mais equilibrado, mas o Flamengo teve as principais chances. Além do gol, teve duas bolas na trave e um chute que contou com grande defesa de Léo Jardim. O Vasco também acertou a trave, mas em lance que teve impedimento. Mas foi um time que não desistiu, sendo premiado com gol de empate.
Com o resultado, o Flamengo alcançou 45 pontos, em quarto lugar, com um jogo atrasado, diante do Internacional. O Vasco agora tem 35 pontos e aparece em oitavo lugar, há seis jogos sem perder. Também tem um jogo atrasado, contra o Cuiabá.
BAHIA É G6
Depois de um primeiro tempo sem emoções na Casa de Apostas Fonte Nova, o Bahia acordou na segunda etapa contra o time misto do Atlético-MG e venceu por 3 a 0, para voltar ao G6 do Campeonato Brasileiro. Everaldo, Everton Ribeiro e Luciano Rodríguez foram os autores dos gols.
Contando com a derrota do Cruzeiro frente ao São Paulo por 1 a 0, o Bahia chegou a 42 pontos e assumiu a sexta colocação, dentro da zona de classificação para a pré-Libertadores. Já o Atlético-MG, com a cabeça na Libertadores, se manteve em 10º lugar, com 33 pontos.
DUELO DE DESESPERADOS
Embalado por duas vitórias seguidas, o Fluminense teve sua reação freada neste em Caxias do Sul. No confronto direto na parte de baixo da tabela, o time carioca vencia a partida até aos 35 minutos do segundo, quando sofreu a virada em três minutos para o Juventude, saindo derrotado do estádio Alfredo Jaconi por 2 a 1.
O resultado manteve o Fluminense como primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 27 pontos. O Vitória abre o Z4 com 25, seguido do Corinthians, com a mesma pontuação. Já o Juventude deixou para trás a eliminação da Copa do Brasil e subiu para o 11º lugar, com 32 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário