Terça-feira, 06 de agosto de 2024.
Por Redação da AFI
Brasil superou Espanha por 4 a 2 (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Encarando a Espanha no Estádio Velódrome, em Marselha, na França, o Brasil goleou o adversário por 4 a 2, e se garantiu na disputa da medalha de ouro no futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Pela semifinal disputada nesta terça-feira (06), Paredes, em gol contra, e Gabi Portilho abriram 2 a 0 no primeiro tempo. Após o intervalo, Adriana e Kerolin anotaram os gols brasileiros, enquanto Paralluelo descontou duas vezes para a Espanha.
O resultado colocou o Brasil na decisão da medalha de ouro da categoria diante dos Estados Unidos, que superou a Alemanha por 1 a 0, na prorrogação, em duelo disputado também nesta terça-feira. A final acontece no sábado (10), às 12h00. Pela medalha de bronze, as seleções europeias se encaram na sexta-feira (09), às 10h.
Desfalcado, e agora classificado, o Brasil jogou com: Lorena; Tarciane, Lauren (Kerolin) e Thais; Ludmila (Adriana), Angelina (Duda Sampaio), Yaya e Yasmin; Priscila (Gabi Nunes), Gabi Portilho e Jheniffer (Ana Vitória).
É PRA FAZER HISTÓRIA
O Brasil agora disputa o ouro inédito na tentativa de uma reparação histórica, porque volta a enfrentar os Estados Unidos na decisão. Nos anos de 2004 e 2008, a seleção canarinha foi até a final e nas duas vezes terminou com a medalha de prata, em ambas derrotadas pela seleção norte-americana, por 2 a 1 e por 1 a 0, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário