Sábado, 03 de agosto de 2024.
O Brasil fez história no futebol feminino. Quebrou vários tabus contra a França neste sábado (3) e garantiu a vaga nas semifinais dos Jogos de Paris. A Seleção venceu as donas da casa por 1 a 0, com gol de Gabi Portilho, aos 36 do segundo tempo. A decisão foi dramática, sobretudo pelos 16 minutos de acréscimos. As brasileiras se superaram em campo e conseguiram segurar o resultado histórico.
O Brasil conseguiu uma vitória inédita. Nunca tinha vencido a França na história. Além disso, no retrospecto, as adversárias contavam a favor cinco vitórias consecutivas nos últimos jogos contra as brasileiras.
Lorena foi o grande destaque do Brasil na partida. Aos 15 minutos do primeiro tempo, a goleira defendeu um pênalti e fez várias defesas importantes durante o duelo.
Marta não jogou a partida deste sábado porque estava cumprindo suspensão. Ela foi expulsa contra a Espanha e terá uma nova oportunidade na sua despedida da seleção brasileira.
Agora, o Brasil vai enfrentar a Espanha na terça-feira, às 16h, em Marselha. A outra semifinal será entre Alemanha e Estados Unidos. A final dos Jogos de Paris pode ser novamente Brasil x EUA, assim como em Atenas 2004 e Pequim 2008, em que o Brasil ficou com a medalha de prata nas duas oportunidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário