Quarta-feira, 10 de julho de 2024.
A Colômbia vai encarar a Argentina na final da Copa América. Os colombianos eliminaram o Uruguai, na semifinal, nesta quarta-feira, 10/07, por 1 a 0, no Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos. A decisão será no domingo, às 21h00 (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami. No mesmo horário, mas um dia antes, os uruguaios disputam o terceiro lugar contra o Canadá no estádio que recebeu o jogo desta quarta-feira.
As duas equipes chegaram à semifinal com os melhores ataques da competição – Colômbia, com 11 gols; Uruguai, com nove. Isso foi refletido durante o primeiro tempo. Mas, enquanto os colombianos mostravam repertório com jogadas trabalhadas aliadas a cruzamentos, os uruguaios apenas recorriam a Darwin Núñez. Ao cabo, essa dinâmica foi determinante para definir o finalista.
A torcida colombiana foi maioria entre os 70.644 torcedores presentes e pintou de amarelo as cadeiras do estádio de Charlotte. Além disso, outro desafio de Marcelo Bielsa foi montar o time uruguaio sem Ronald Araújo, que saiu lesionado contra o Brasil. Assim como nas quartas de final, entrou Gimenez, mas em um esquema com três zagueiros. A tática se desfez ao que Bentancur saiu lesionado na primeira etapa. Ele e De La Cruz, que acumulou amarelos, não jogam a próxima partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário