Terça-feira, 16 de julho de 2024.
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou, nesta terça-feira (16), o processo referente ao atacante Gabigol, do Flamengo, por falta na intimação da União Federal. O Julgamento do caso terá que ser reiniciado. A medida fez com que o efeito suspensivo obtido pelo jogador fosse anulado. Por ora, Gabriel Barbosa está impedido de atuar pelo rubro-negro. A informação foi publicada inicialmente pelo portal ‘GE’.
Num primeiro momento, o julgamento, inicialmente previsto para junho, foi suspenso e uma nova data seria marcada. Agora, a defesa de Gabigol buscará novo efeito suspensivo e aguardar a marcação do júri. A notificação da decisão mais recente foi enviada ao Flamengo, que até o momento não se posicionou sobre o caso.
Gabigol foi suspenso por dois anos após ter dificultado a realização de um teste antidoping surpresa, no Ninho do Urubu, em abril de 2023. Como o julgamento foi retardado por burocracias encontradas pelos órgãos competentes, a punição teve efeito retrativo e a validade vai até abril de 2025.
Toda a questão jurídica acontece no momento de definição sobre o futuro do atacante, que tem apenas seis meses de contrato pela frente. Internamente, o departamento do futebol não tem o interesse em renovar o contrato com os pedidos feitos pelo atacante, tendo pelo menos três anos de vínculo. Fonte: Super Tupi / Rio de Janeiro/RJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário