Quarta-feira, 08 de maio de 2024.
O Botafogo/RJ confirmou sua reação na Libertadores. Nesta quarta-feira, o Fogão superou a LDU-EQU por 2 a 1, no Engenhão, pela quarta rodada do Grupo D. Júnior Santos, artilheiro da edição com nove gols, marcou o gol da vitória botafoguense. Na partida, o VAR paralisou a partida por 10 minutos, avaliando um gol equatoriano, anulado por impedimento.
Com o resultado, o Botafogo chegou a seis pontos e assumiu o segundo lugar da chave, empatado com o Junior Barranquilla-COL em pontos, mas com saldo de gols inferior (2 a 0). O terceiro colocado é o Universitario-PER, com três. Já a LDU é a lanterna, com quatro.
Aliviado, mas ainda em situação delicada. Ocorre que os cariocas não jogam mais em casa na fase de grupos e a definição será longe de sua torcida.
Os dois próximos compromissos botafoguenses serão longe de seu torcedor. No dia 16 de maio visita o Universitario, no Peru, e fecha a fase de grupos no dia 28, na casa do Junior, na Colômbia, de quem levou 3 a 1 no Engenhão.
O Botafogo volta a campo no domingo, às 16h00, quando visita o Fortaleza, na Arena Castelão, pela sexta rodada do Brasileirão. Pela Libertadores, o Fogão atua na próxima quinta-feira, dia 16, contra o Universitario, no Peru. Fonte: FI
Classificação do Grupo D:
Nenhum comentário:
Postar um comentário