Quarta-feira, 15 de maio de 2024.
Flamengo e Bolívar se enfrentam nesta quarta-feira no Maraca. |
Evitando uma eliminação precoce na fase de grupos da Copa Libertadores e ainda sonhando com a primeira colocação do Grupo E, o Flamengo entra em campo precisando da vitória diante do Bolívar, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada.
O Flamengo é o 3º colocado no Grupo E, com apenas quatro pontos, fora da zona de classificação para as oitavas de final. O time rubro-negro vem de duas derrotas consecutivas no torneio, a última para o Palestino, do Chile, por 1 a 0.
O Bolívar, por sua vez, tem dez e é o líder do Grupo. O time boliviano precisa de um empate para confirmar sua classificação, além de ter a possibilidade de fazer com que um dos principais candidatos ao título já fique pelo meio do caminho.
Flamengo e Bolívar já se enfrentaram em cinco oportunidades na Libertadores, sendo três triunfos bolivianos, um empate e apenas uma vitória rubro-negra. O Flamengo precisa melhorar o retrospecto para continuar vivo no torneio.
MENGÃO COM PROBLEMAS!
O técnico Tite continua tendo problemas para escalar o Flamengo. O treinador não terá o volante Erick Pulgar e o atacante Bruno Henrique, ambos com entorse no tornozelo. Com isso, Allan continuará entre os titulares. Lorran, por sua vez, ainda é dúvida, apesar de ter brilhado na vitória sobre o Corinthians por 2 a 0.
Já o atacante Pedro, que reclamou de um incômodo logo após o duelo com o Corinthians, treinou normalmente e continua como o homem de referência. Arrascaeta também está à disposição, mas deve iniciar o embate como opção no banco de reservas. Caso seja escalado, entrará no lugar de Lorran.
Provável time do Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz e Lorran (Arrascaeta); Gerson, Pedro e Éverton Cebolinha. Técnico Tite.
BOLÍVAR!
Do lado do Bolívar, chama atenção o meia brasileiro Bruno Sávio, um dos destaques da equipe na Libertadores. O time está invicto e vem mostrando que sabe atuar longe da altitude. O goleiro Lampe e o atacante Vaca são os líderes da equipe e com passagens por grandes clubes.
“Nosso time tem uma identidade, e a gente busca manter a mesma identidade em qualquer campo. Isso não impede que, caso a gente tenha que se defender para levar o empate para casa, para somar (ponto) de visitante no Maracanã, a gente faça. Mas a ideia é manter o nosso estilo de jogo, que a gente faz em casa. Nosso estilo é assim. É de posse de bola, é de jogar com a bola. Vai ser mais difícil no Maracanã. Mas a gente sempre, não só no Maracanã, vai tentar nunca mudar o nosso estilo”, disse Da Costa, para o Coluna do Fla. Fonte: FI / Rio de Janeiro.
Detalhe:
Ontem, pelo Grupo E, jogando em Bogotá, na Colômbia, o time local do Millonarios empatou em 1x1 com o Palestino, do Chile. Esse resultado foi muito bom para o Flamengo, pois, se o Palestino vence o jogo permaneceria em segundo lugar e com nove pontos.
Veja com está a classificação do Grupo E:
Adaptação: Escrete de Ouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário