quarta-feira, 1 de maio de 2024

COPA DO BRASIL: Atlético-MG e Bahia abrem vantagem; Grêmio fica no empate sem gols com Operário-PR.

Quarta-feira, 1º de maio de 2024.

Na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Atlético-MG venceu o Sport por 2x0.

Três partidas abriram as disputas da rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil nesta terça-feira (30). Bahia e Atlético-MG fizeram o dever de casa e abriram vantagens diante de Criciúma e Sport, respectivamente. No outro duelo, o pentacampeão Grêmio ficou no zero a zero com o Operário-PR, no Germano Krüger.

RESUMÃO E VANTAGENS

Em Salvador, o Bahia foi superior sobre o Criciúma, aquém daquele que goleou o Vasco por 4 a 0 no fim de semana pelo Brasileirão. O time nordestino só foi conseguir abrir o placar na segunda etapa. Cauly deu belo passe para Santiago Arias que cruzou a meia altura para Thaciano, que apareceu livre na segunda trave para empurrar para as redes de joelho.

O Bahia agora atua pelo empate no jogo da volta, marcado para o dia 23 de maio, no Heriberto Hülse, em Criciúma. Para avançar, os catarinenses precisam vencer por dois ou mais gols de diferença.

Já na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Atlético-MG levou a melhor em cima do Sport, ao vencer por 2 a 0. Zaracho e Guilherme Arana, um em cada tempo do duelo, fizeram os gols da partida. O jogo de volta será no dia 22 de maio, na Arena Pernambuco. O time mineiro poderá perder por até um gol de diferença.

Operário e Grêmio fizeram um jogo truncado em Ponta Grossa/PR: 0x0.

TUDO ABERTO
Grêmio e Operário fizeram um jogo truncado em Ponta Grossa. O time gaúcho teve as melhores ações na partida, mas pecou nas finalizações. Quando acertou, parou no goleiro Rafael Santos. Os donos da casa também saíram para a partida e tiveram a melhor chance do confronto, em cabeçada de Maxwell, que parou na trave.

Sem vencedor, quem vencer o duelo de volta na Arena do Grêmio, marcador para o dia 22 de maio, garante o passaporte para as oitavas de finais. Em caso de um novo empate, independente do placar, a decisão irá para os pênaltis. Fonte: AFI.

Nenhum comentário: