Terça-feira,16 de abril de 2024.
Colombiano John Arias, do Fluminense, é um dos estrangeiros jogando no Brasileirão. (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense) |
A CBF – Confederação Brasileira de Futebol – divulgou nesta segunda-feira (15), dados importantes do BID. Foram registrados 300 jogadores estrangeiros para a disputa das quatro divisões nacionais. O aumento é de 45,5% em relação ao Campeonato Brasileiro do ano passado com aumento de sete para nove gringos em cada partida.
No Brasileirão, houve um crescimento de 45,5% – aumentou de 101 para 147 inscritos neste ano. Já a parcela desses atletas na Série B teve o acréscimo exponencial de 181,25%, saltando de 16 para 45 jogadores de fora do país.
Os países com mais atletas inscritos no BID da CBF para o campeonato deste ano são a Argentina com 43 jogadores, seguida do Uruguai com 28, Colômbia com 19 e o Paraguai mandou 13 jogadores.
Na primeira rodada, o Brasileirão teve oito estrangeiros balançando as redes. Nesse sábado (13), o Fortaleza visitou o São Paulo e saiu do MorumBIS com a vitória por 2 a 1 graças ao gols de Machuca e Lucero, ambos da Argentina. No Maracanã, Thiago Borbas, do Uruguai, fez o segundo gol do Bragantino no empate em 2 a 2 contra o Fluminense.
Neste domingo (14), os uruguaios Canobbio e Mastriani e o argentino Leo Gody marcaram para o Athletico Paranaense na goleada por 4 a 0 sobre o Cuiabá, na Ligga Arena. No embate entre rubro-negros no Serra Dourada, o uruguaio Nicolás de la Cruz fez um lindo gol de falta pelo Flamengo, que venceu o Atlético-GO por 2 a 1. Já no duelo de campeões entre Vitória e Palmeiras, o colombiano Richard Rios foi o responsável pelo triunfo alviverde fora de casa pelo placar mínimo.
Uma coisa é certa, a preocupação dos clubes brasileiros que vão perder muitos jogadores que serão convocados para a Copa América dos Estados Unidos que começará dia 20 de junho e terminará em 14 de julho. O Flamengo tem vários uruguaios selecionáveis com Varela, Matias Viña, De Arrascaeta e De La Cruz. Fonte: Tupi / Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário