Segunda-feira, 18 de março de 2024.
Técnico Fábio Matias - Foto: Vítor Silva / Botafogo |
Fábio Matias permanece sem perder à beira do campo no Botafogo. Na noite do último domingo, no Nilton Santos, o Glorioso, pela volta das semis da Taça Rio, bateu o Sampaio Corrêa por 2 a 1 e avançou à final. O interino efetuou mudanças ainda no primeiro tempo da partida, algo não habitual, mas garantiu que o elenco entendeu a situação.
"Não vejo problema de mexer no primeiro. Se o jogo te entrega isso, e você precisa mexer para ganhar profundidade ou controle, não vejo problema. Utilizamos todas cinco substituições porque acredito que precisamos. Estamos muito habituados ao habitual. Era um jogo que precisava da mexida. O grupo entendeu bem, e eles têm que entender dessa forma. Se tem que ser feito, tem que ser feito.”
O técnico provisório ressaltou a importância em dar oportunidades aos jogadores reservas ou menos utilizados. Segundo ele, diante das várias competições no decorrer da temporada, é importante contar com todos do plantel bem fisicamente após a próxima data FIFA.
“Temos sempre uma ideia de oportunizar atletas. Após a data FIFA, serão várias competições. Então, precisamos oportunizar atletas, como fizemos nessa Taça Rio. As mudanças ocorreram, dentro daquilo que visualizamos do jogo. O principal é a capacidade de entender o jogo e mudar ele. Enquanto eu estiver aqui, vamos continuar trabalhando. Mas uma hora vamos perder. Queremos que não seja em um jogo decisivo, como tem acontecido – estamos conseguindo vencer esses jogos importantes. Sabemos que há uma ressaca depois de uma classificação, mas isso não aconteceu. Precisamos agora dos nossos atletas zerados para conseguir fazer essa sequência após a data FIFA.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário