Sábado, 24 de fevereiro de 2024.
Lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, do Fortaleza. |
Horas depois da Procuradoria do STJD pedir que os jogos do Sport como mandante sejam de portões fechados após o atentado de torcedores rubro-negros contra o ônibus do Fortaleza, o tribunal acatou a requisição e puniu a equipe pernambucana.
Em decisão na tarde desta sexta-feira (23), o presidente do STJD, José Perdiz, determinou que as partidas do Leão pela Copa do Brasil e também pela Copa do Nordeste acontecerão com portões fechados.
Além disso, o clube rubro-negro não terá direito a carga de ingressos para seus torcedores nos duelos fora de casa.A decisão é válida até que o caso seja julgado por uma das Comissões Disciplinares do STJD.
É uma “punição” que soa desrespeitosa e sem nenhuma ação prática contra o atentado terrorista cometido contra a delegação do Fortaleza. É para “inglês ver” e só.
Relembre o caso
Após o embate na Copa do Nordeste, na última quarta-feira, dia 21, o ônibus do Fortaleza foi alvo de ataques por parte de torcedores do Sport.
O elenco do Leão do Pici foi alvejado por pedras, rojões e bombas nos arredores da Arena Pernambuco. O goleiro João Ricardo, o lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, o volante Lucas Sasha e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar foram atingidos e feridos.
Por: Marcos Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário