Sábado, 10 de fevereiro de 2024.
QFC é apresentado em evento na FNF — Foto: Augusto César Gomes |
QFC trabalha inicialmente com jovens de 14 a 20 anos e está construindo centro de treinamento na Grande Natal. Novo clube confirma intenção de disputar a segunda divisão do estadual.
A nova SAF do futebol potiguar foi lançada oficialmente nesta terça-feira, 06/02, em evento realizado na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. O QFC - Quinho Futebol Clube - tem o objetivo principal de revelar talentos e transformar a vida de jovens, e, no futebol profissional, projeta a participação na segunda divisão do Campeonato Potiguar ainda em 2024.
O QFC é a terceira SAF do Rio Grande do Norte - as outras são Laguna e América.
O presidente do QFC, Mayfran Ribeiro, é proprietário da escolinha do Paris Saint-Germain em Natal e conta que o novo clube surgiu da ideia de ter um espaço para que os garotos do PSG pudessem dar continuidade ao sonho do futebol.
- Muitos meninos que passaram pelo PSG foram para outros clubes de Natal, e até de outros estados. Agora, vamos ter estrutura necessária para desenvolverem o futebol sem precisar sair. É um trabalho sério. É uma opção a mais para aqueles garotos que querem se desenvolver. A gente sabe que muitos meninos se perdem no meio do caminho. Queremos ter o mesmo sucesso que estamos tendo com o PSG - declarou Mayfran, lembrando que o nome do clube é uma homenagem ao seu pai, Quinho, já falecido.
O QFC, inicialmente, atende 150 atletas com idade entre 14 e 20 anos, e conta com o envolvimento de 25 profissionais. Atualmente, o clube utiliza as dependências do estádio municipal José Pascoal de Lima, no Bairro de Cidade da Esperança, em Natal.
O centro de treinamento do clube está em fase de construção na cidade de Parnamirim, na Grande Natal. Serão dois campos com dimensões oficiais e um de futebol society, além de estrutura de apoio e alojamento para receber 48 atletas. O complexo esportivo deve ser concluído em julho.
O QFC confirmou que vai disputar os campeonatos oficiais de base da FNF a partir deste ano. Fonte: GE / RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário