Terça-feira, 06 de fevereiro de 2024.
Da Redação - NE45
Início de temporada do Fortaleza tem animado a torcida
O futebol brasileiro ainda está no seu começo de temporada, é fato. Com os estaduais tendo suas primeiras rodadas, além da Copa do Nordeste que estreou no último final de semana, os times ainda estão buscando a melhor formação tática, mas também, fisicamente. Mas um levantamento já chama a atenção. Apenas um time ainda está com 100% de aproveitamento entre os 20 times da Série A. E esse time é o Fortaleza.
Com quatro partidas disputadas – três pelo Cearense e uma no Nordestão, o Fortaleza é o único participante da elite nacional que não perdeu pontos neste começo de 2024. O Fortaleza é o líder do Grupo A do estadual com três vitórias (contra Horizonte, Barbalha e Iguatu), além de ter vendido o América-RN de virada na estreia da Copa do Nordeste.
Outro time nordestino na Séria A, o Bahia soma 72% de aproveitamento. O número poderia ser maior. Vale lembrar que durante as duas primeiras rodadas do Campeonato Baiano o Tricolor de Aço optou por escalar um time alternativo, já que o principal estava em Manchester realizando a pré-temporada.
E foi justamente nesses dois jogos que o time não foi bem. Perdeu para o Jequié na estreia do Baiano em casa e depois empatou com o Atlético-BA, fora. Já com o time considerado titular, venceu os três jogos seguidos, além da estreia contra o Sport na Copa do Nordeste.
O pior representante nordestino neste começo de temporada entre os clubes da Série A é o Vitória. Atual campeão da Série B, o Leão soma 56% em seis partidas disputadas. Venceu três e perdeu outras duas no Baianão, e ficou no empate na estreia da Copa do Nordeste.
Vitória é o “pior” nordestino no ranking dos 20 da Série A. Foto: Victor Ferreira/EC Vitória |
Corinthians na lanterna
O pior time entre os 20 times da Série deste ano é o Corinthians. Com um começo turbulento no Paulistão, o Timão soma apenas 20% dos pontos disputados. O time venceu apenas uma partida no estadual, ocupa a lanterna do seu grupo e optou por demitir o técnico Mano Menezes.
Aproveitamentos entre os times da Série A em 2024
Fortaleza: 100%
Criciúma: 83%
Grêmio: 80%
Fluminense: 78%
Athletico-PR: 78%
Cruzeiro: 78%
Cuiabá: 73%
São Paulo: 73%
Palmeiras: 73%
Bahia: 72%
Internacional: 67%
Botafogo: 61%
Juventude: 60%
Flamengo: 60%
Atlético-GO: 56%
Vitória: 56%
Vasco: 50%
Red Bull Bragantino: 47%
Atlético-MG: 33%
Corinthians: 20%
Nenhum comentário:
Postar um comentário