terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Fluminense x Vasco – Tricolor e Cruzmaltino prometem duelo de alto nível

Terça-feira, 13 de fevereiro, de 2024.

Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama

Mais um clássico no Campeonato Carioca! Em duelo válido pela oitava rodada, Fluminense x Vasco se enfrentam amanhã, quarta-feira (14/02), às 21h30, no Maior do Mundo, o Maracanã. O Tricolor quer manter a liderança, além da invencibilidade, enquanto o Cruzmaltino busca continuar no G-4 e se aproximar de vez no rival dentro da tabela de classificação.

Na rodada passada, o Flu realizou o dever de casa, no Maraca, frente ao Sampaio Corrêa-RJ, vencendo pelo placar mínimo: 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado pelo artilheiro Germán Cano. O resultado favorável deixou os tricolores no topo da tabela, ainda sem derrotas na competição.

Por sua vez, o clube da Colina também cumpriu bem o seu papel. Na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), os vascaínos não tiveram maiores problemas diante do lanterna Audax-RJ. Com bola na rede de David, os comandados de Ramón Díaz levaram a melhor por 1 a 0 e pularam para o grupo dos quatro melhores.

HISTÓRICO

Fluminense e Vasco, no histórico de confrontos, duelaram 376 vezes. Os tricolores triunfaram em 120 ocasiões. Já os vascaínos venceram 148. O resultado idêntico prevaleceu durante 108 oportunidades.

FLUMINENSE

O Fluminense deve contar com força máxima. O técnico Fernando Diniz, apesar da volta de John Kennedy da seleção brasileira que disputou o Pré-Olímpico, não contará com o atleta. Ele treinará na própria quarta e deve jogar somente no compromisso seguinte, no sábado (17). Samuel Xavier pode jogar na lateral-direita. Os tricolores não possuem suspensos por cartões amarelos ou vermelhos e vão, teoricamente, completos.

Germán Cano pode fazer valer a “Lei do Ex” se tornar realidade mais uma vez, pois já vestiu a camisa do Vasco. No Cariocão de 2023, o centroavante fez um golaço. Ele finalizou antes do meio-campo, surpreendendo o goleiro Léo Jardim na vitória por 2 a 0 na ocasião, onde anotou também o primeiro. Pouco distante de Carlinhos, do Nova Iguaçu, que encabeça a artilharia, o camisa 14 tem como meta correr atrás do concorrente com novos barbantes estufados.

Um triunfo deixaria o Fluminense mais líder do que nunca. No caso, o Tricolor ficaria com 20 pontos, cada vez mais perto da classificação e, consequentemente, do título, objetivo principal faltando apenas três compromisso para o término da Taça Guanabara.

VASCO

O Vasco tem duas ausências certas para o embate. Lesionados, Jair e Paulinho estão fora. No entanto, um importante retorno vai animar o torcedor. Depois de cumprir suspensão, Dimitri Payet, craque do time, está mais do que confirmado entre os titulares. Vegetti será avaliado nesta terça-feira (13) para saber se vai ter condições de jogo. O argentino, anteriormente, estava atuando com a costela fissurada.

Caso Payet e Vegetti entrem em campo, o Crumaltino ganhará bastante força no sistema ofensivo. Mesmo sem marcar ainda em 2024, o número 99 vascaíno, estando em condições plenas, possui grande chance de refazer as pazes com os tentos. No ano recém-acabado, o estrangeiro foi fundamental para a permanência do clube na elite do Brasileiro. Já o francês é o “cérebro” vascaíno e pode ajudar demasiadamente seus companheiros.

Se superar o oponente, o Vasco pode pegar o elevador e, contando com tropeços dos rivais, chegaria ao terceiro lugar, com 15 pontos atingidos, empatando com o arquirrival Flamengo, vice. No entanto, os vascaínos teriam que tirar uma enorme diferença no saldo. Fonte: FI

Nenhum comentário: