Sexta-feira, 22 de setembro de 2023.
Após a classificação do Potyguar à final do Estadual Sub-20, surgiu a dúvida de quais seriam os representantes do Rio Grande do Norte na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que terá início no próximo dia 2 de janeiro.
De responsabilidade da Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição é apontada como o principal torneio de base do país. Em 2023, foram três os participantes potiguares: Alecrim (campeão), América (vice) e ABC (convidado).
Após a disputa da edição de 2023, existia a expectativa de, em 2024, a ida de representantes potiguare ocorrerem apenas através de convite emitido pela própria FPF aos clubes que ela desejasse que participassem do torneio. No RN, os escolhidos seriam ABC e América, via convite.
Contudo, com a presença do Potyguar Seridoense na final, o assunto voltou à tona. Com América (finalista ao lado do Leão) já garantido e a vaga do campeão mantida, estaria o clube currais-novense classificado caso fosse mantida a vaga para o campeão do torneio?
O que dizem as federações
Procuramos a FPF e, em nota, a entidade preferiu não respondeu diretamente o questionamento, se atendo a destacar que os clubes participantes vão ser divulgados na próxima semana, sem especificar quais critérios serão obedecidos (convite ou índice técnico).
“Esclarecimentos são feitos diretamente a federações estaduais. A FPF irá divulgar as sedes e clubes confirmados em evento nas próximas semanas”, afirmou.
Já a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) foi mais enfática, destacando quais competições o campeão teria direito em participar. “O Estadual não garante vaga na Copinha. O campeão tem vaga na Copa do Brasil Sub-20 e Copa do Nordeste Sub-20, caso houver”, afirmou a FNF através de seu departamento de comunicação.
O Potyguar chegou na decisão após bater o ABC por 1 a 0, em duelo disputado no Frasqueirão nesta quinta-feira (21).
Nenhum comentário:
Postar um comentário