Quarta-feira, 22 de novembro de 2023.
Fluminense e São Paulo entram em campo nesta quarta-feira (22) para se enfrentarem no Maracanã às 21h30, em jogo atrasado da 32ª rodada da Série A do Brasileirão, com pontos em comum.
Campeão da Libertadores e campeão da Copa do Brasil, respectivamente, se enfrentarão sendo os únicos times da Série A já com vaga na principal competição sul-americana em 2024, e procuram apenas colocações mais altas na tabela buscando melhores compensações financeiras.
O Fluminense é o oitavo colocado neste momento, com 47 pontos conquistados em 33 partidas disputadas, dez tentos atrás do maior rival Flamengo, último clube dentro do G-6.
O São Paulo não está distante, já que é o décimo colocado, com um ponto a menos, 46, também em 33 rodadas disputadas, e com distância considerada pequena para o Cruzeiro, 16º colocado, que chegou a 40 com o mesmo número de jogos.
FLUMINENSE
Além do momento ruim do técnico Fernando Diniz com a seleção brasileira, os resultados recentes no Brasileirão com o Fluminense também não são agradáveis. Nas últimas nove vezes em campo, o Flu venceu apenas uma vez, o Goiás, além de três empates e outras cinco derrotas.
Pela primeira vez, o clube carioca irá utilizar na camisa principal o patch de campeão da Libertadores, ainda festejando a conquista inédita de 2023.
John Kennedy e Nino recebem o terceiro cartão amarelo no último jogo e terão que cumprir suspensão automática, enquanto Jhon Arias e André servem as seleções colombiana e brasileira, respectivamente, nesta terça-feira, ambos também devendo desfalcar a escalação de Diniz.
O meia Lima, que deve ser titular no lugar de Arias, comentou o período de treinos durante a Data Fifa: “Muito boa para descansar o corpo e a mente depois de um título muito importante para o clube, e agora o foco total é no São Paulo, grande adversário, com grandes jogadores, e vamos em busca da vitória.”
SÃO PAULO
Desde que sofreu 5 a 0 para o Palmeiras no Allianz Parque, o Tricolor Paulista acumulou quatro partidas sem derrotas, empatando com Athletico-PR e Santos fora de casa, além de vencer Cruzeiro e Red Bull Bragantino mandando seus jogos no Morumbi e na Vila Belmiro.
Igor Vinícius, Galoppo e Lucas Moura trabalharam com o restante do grupo mas não devem ser opções para Dorival, já que ainda estão em trabalho final de recuperação. Alexandre Pato é outro na lista de desfalques, já que sofreu um estiramento no músculo reto femoral esquerdo durante o final de semana e foi cortado do confronto.
Caio Paulista e Michel Araújo, ambos emprestados ao Tricolor pelo Fluminense, não podem atuar contra o clube que detém seus direitos. Wellington Rato cumpre suspensão automática e também desfalca, assim como os lesionados Rodrigo Nestor, Calleri e Marcos Paulo.
Disputando as Eliminatórias para a Copa do Mundo na América do Sul, James Rodríguez, com a Colômbia, Arboleda, com o Equador, e Ferraresi, com a seleção da Venezuela, também não devem aparecer fisicamente prontos para o confronto no Maracanã.
Patryck, Beraldo e Pablo Maia retornaram da seleção pré-olímpica e podem ir a campo, assim como diversos jovens que treinaram com o elenco profissional e podem ser testados, como os atacantes Talles Wander e William Gomes. Fonte: FI
Nenhum comentário:
Postar um comentário