Domingo, 26 de novembro de 2023.
A chegada de Augusto Melo a presidência do Corinthians põe fim a 16 anos de poder do grupo intitulado Renovação e Transparência, cuja liderança é exercida pelo ex-presidente Andrés Sánchez. Ele somou 2.771 (66,2%), enquanto André Negão obteve 1.413 (33,8%).
Augusto Melo é eleito presidente do Corinthians e teve apoio de Neto
Augusto Melo é o novo presidente do Corinthians. O empresário do ramo têxtil tem 59 anos e derrotou neste sábado, 25/11, o candidato da situação, André Luiz Oliveira, conhecido como André Negão. O pleito aconteceu no Parque São Jorge, sede social do clube, e contou com o uso de 20 urnas eletrônicas, cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Augusto Melo, que compareceu à votação vestindo um colete à prova de balas, obteve maioria dos votos e venceu em todas as urnas com expressiva maioria.
A chegada de Augusto Melo à presidência do Corinthians põe fim a 16 anos de poder do grupo intitulado Renovação e Transparência, cuja liderança é exercida pelo ex-presidente Andrés Sánchez. Depois de Sánchez, passaram pela presidência do clube: Mário Gobbi, Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves.
Ele somou 2.771 votos (66,2%), enquanto André Negão obteve 1.413 (33,78%). Ao todo, 4.184 sócios com mais de 18 anos, admitidos no clube há mais de cinco, votaram na eleição e escolheram ainda oito chapas com 25 integrantes para a composição do Conselho Deliberativo para o triênio 2024-2026.
A eleição no Corinthians também foi marcada por questões envolvendo violência e ameaças. Em maio de 2023, Augusto Melo revelou que foi alvo de ameaças de morte contra ele e sua família. Na véspera da eleição, a sede do clube, no Parque São Jorge, amanheceu com marcas de tiro e pichações.
O sucessor de Duílio Monteiro Alves deve contar com uma receita de quase R$ 1 bilhão, mas com uma dívida próxima ao mesmo valor, além da missão de chegar a uma acordo com a Caixa Econômica Federal para a quitação da Neo Química Arena e a reformulação do elenco.
Entre os planos de Augusto Melo está a contratação de jogadores para compor o time titular sob o comando de Mano Menezes. Ele promete um “choque de gestão” para que o clube recupere prestígio dentro e fora de campo. Algumas das iniciativas seriam a contratação de uma auditoria externa e a inclusão de sócios-torcedores entre os eleitores.
O novo presidente também planeja ampliar a capacidade de público da Neo Química Arena, saltando dos atuais 49 mil para cerca de 66 mil lugares, e contratar uma empresa para ajudar na administração da casa corintiana. Fonte: Agência Futebol Interior - AFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário