sábado, 16 de setembro de 2023

Gabriel Pec decide e Vasco bate o Fluminense no Nilton Santos

Sábado, 16 de setembro de 2023.

Gabriel Pec marcou dois. Foto: Leandro Amorim / Vasco. 

Com show de Gabriel Pec, o Vasco goleou o Fluminense por 4 a 2, no Estádio Nilton Santos, na tarde deste sábado (16), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Cruzmaltino deu adeus a um jejum de quatro anos sem ganhar do rival. Os gols do Gigante da Colina foram marcados por Praxedes, Vegetti e Gabriel Pec (2x). Marcelo e Lima descontaram para o Tricolor.

Com o resultado positivo, o Vasco chegou aos 20 pontos e viu a vantagem do Goiás, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, diminuir para cinco pontos. Ainda na 18ª colocação, o Gigante também encostou no Santos, 17ª com 21. O Fluminense se mantém na sexta posição com 38 pontos.

Vasco mostra força e vence Fluminense no Nilton Santos (Foto: Divulgação/Vasco)

PRIMEIRO TEMPO:

O Vasco iniciou o jogo partindo para cima do Fluminense, mas sem muita efetividade na hora de finalizar. Durante muita pressão do Tricolor, Rossi deixou o Marcelo no chão e cruzou para Praxedes abrir o placar para o Gigante da Colina, aos 22 minutos. Precisando correr atrás do resultado, o Flu passou a dominar o duelo até o fim do primeiro tempo, porém não conseguiu empatar. Arias saiu machucado aos 37.

SEGUNDO TEMPO:

A segunda etapa começou de forma excelente para o time das Laranjeiras, que empatou logo no primeiro minuto com Marcelo. Ainda sofrendo com a pressão tricolor, Vegetti colocou o Vasco na frente de novo em contra-ataque quatro minutos depois. Aos 11, Lima empatou tudo novamente.

Precisando da vitória, Ramón Díaz colocou Gabriel Pec no lugar de Rossi. O “cria da colina” marcou dois, aos 29 e aos 40 minutos, e fechou a goleada para o Cruzmaltino.

Próximos jogos: O Cruzmaltino enfrenta o Coritiba, na próxima quinta-feira (21), às 19h00, em São Januário, pela 24ª rodada do Brasileirão. Já o Fluminense encara o Cruzeiro, na quarta (20), às 21h30, no Maracanã. Fonte: Tupi / Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: