sábado, 23 de setembro de 2023

Fernando Diniz dá nova chance a Richarlison por "critério técnico".

Sábado, 23 de setembro de 2023.

Ele teve algumas chances e a bola dele não entrou, mas o Richarlison, na minha opinião, não jogou mal em nenhum dos dois jogos”.

Um dos jogadores mais criticados nas redes sociais após as duas primeiras partidas da seleção nesta Eliminatórias para a Copa do Mundo, o atacante Richarlison voltou a ser convocado pelo técnico Fernando Diniz neste sábado. Assim, o atacante do Tottenham, que vive má fase, terá nova chance na seleção nos duelos diante de Venezuela e Uruguai.

Richarlison teve atuação apenas discreta na goleada por 5 a 1 diante da Bolívia, em Belém, e chegou a chorar ao ser substituído. Quatro dias mais tarde, ele chegou a balançar a rede contra o Peru, mas o gol acabou anulado por impedimento.

Neste sábado, Fernando Diniz foi questionado sobre a nova convocação de Richarlison, mesmo que ele esteja em mau momento. Mas, de acordo com o treinador, a convocação respeitou o “critério técnico”.

Segundo Diniz, a participação do atacante precisa ser vista para muito além de sua movimentação próximo à área adversária.

Fernando Diniz anuncia segunda lista de convocados.

Confira a lista de convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)

  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco), Renan Lodi (Marselha)

  • Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense)

  • Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras)

  • Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), Raphinha (Barcelona) e Matheus Cunha (Wolverhampton)

Nos dois primeiros jogos sob o comando de Diniz, a Seleção venceu a Bolívia por 5 a 1, em Belém, e o Peru por 1 a 0, em Lima. Com isso, o Brasil lidera as eliminatórias.

Fernando Diniz é o técnico interino da seleção brasileira masculina. O treinador de 49 anos fica no cargo até o meio de 2024, quando a Confederação Brasileira de Futebol aguarda a chegada de Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, para comandar a Seleção na Copa América. Fonte: AFI

Nenhum comentário: