Sexta-feira, 04 de agosto de 2023.
Robert, Giovanni e Sidney durante embarque em aeroporto em Natal
Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
A delegação do Potiguar passou bom tempo desta quinta-feira, 3, em viagem terrestre e também aérea, tendo em vista o jogo decisivo contra o Bahia de Feira neste sábado, 5, em Feira de Santana/BA, pela Série D do Brasileiro. O clube tentou modificar o roteiro de viagem junto à CBF para evitar um desgaste maior, mas não obteve êxito. Com isso, teve de encarar a logística desgastante com duração de 18 horas de viagem rumo ao interior baiano.
“Tentamos mudar sugerindo um voo direto para Salvador e de lá para Feira de Santana, ou de Fortaleza para Feira, mas a CBF informou que não era possível. Tentamos mudar até o último dia da viagem que foi hoje, mas infelizmente eles colocaram um monte de dificuldade, e assim não conseguimos”, informou o supervisor do clube, Zezinho Mossoró.
O roteiro foi extenso. Começou com viagem de ônibus de Mossoró para Natal; na capital do Estado pegou voo para Brasília e de lá outro voo para Salvador. A delegação alvirrubra encarou nova viagem de ônibus da capital baiana para Feira de Santana, com chegada prevista para a madrugada desta sexta-feira, 4. O tempo total previsto de viagem entre ônibus e avião, e espera devido ao check-in, foi de 18 horas.
Antes do embarque, o preparador físico alvirrubro, Renato Bessa, falou da preparação e dos cuidados que o clube vem tendo, de forma que o time não sinta tanto os efeitos da viagem quando a bola rolar no sábado.
“Qualquer ser humano que perde uma noite de sono o desgaste é redobrado, por isso a gente buscou nesta semana fazer um cronograma voltado para essa logística, atmosfera de jogo que nos espera por conta do caráter decisivo, mas o importante é que os atletas estão firmes e focados para sábado”, informou Renato.
“Junto com pessoal da fisiologia, procuramos dar o maior descanso possível, minutagem de treino, suplementação aos atletas, dobrando o nível de sono e hidratação, tudo que envolve uma partida de futebol para que eles possam suportar bem os 90 e mais acréscimos”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário